Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ZAGUEIRO DO NOVA IGUAÇU REVELA TRUNFO QUE A EQUIPE USARÁ PARA VENCER O FLAMENGO NA FINAL DO CARIOCA

As equipes se enfrentarão no próximo sábado (30), pela primeira final do estadual

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Nova Iguaçu iniciou a temporada 2024 em ótima fase e quer fechá-la com chave de ouro ao vencer o Flamengo na final do Carioca. Caso ganhe do Mais Querido, o time da Baixada Fluminense vai entrar para a história da competição. Para isso, a equipe conta com um trunfo em seu elenco. O zagueiro Gabriel comentou sobre o assunto em entrevista à Rádio Tupi. EXPERIÊNCIA DE JOGADORES PODE PESAR NA VITÓRIA

Para o defensor do Nova Iguaçu, a experiência de terem jogado por muitos anos em clubes grandes pode dar a alguns jogadores da equipe da Baixada Fluminense a força necessária para se sobressaírem nas finais. São os casos do atacante Carlinhos, que foi das divisões de base do Corinthians. Da mesma forma, Bill, meia atacante, foi formado pelo Flamengo e inclusive teve participação importante no título estadual sobre o Vasco, em 2019.


Mesmo sendo jovem ainda, o meia Yago fez toda a sua formação no Fluminense. Com apenas 22 anos, o jogador está emprestado ao clube da baixada até setembro. Para Gabriel, o elenco do Nova Iguaçu é jovem, mas com bastante rodagem e experiência para aguentar jogos como as duas finais com o Flamengo.

INGRESSOS À VENDA PARA A PRIMEIRA FINAL

Desse modo, as duas equipes se preparam para se enfrentarem pela primeira final do Carioca. Assim, o torcedor que quiser acompanhar de perto o confronto que será realizado no Maracanã, poderá adquirir os ingressos nessa segunda-feira (25), já que a venda das entradas será iniciada.

Os preços variam entre R$ 140 a inteira para o setor Norte, até R$ 600 a inteira para o setor Maracanã Mais. Sócios-torcedores do Flamengo terão 50% de desconto, segundo a determinação do Nova Iguaçu.



Futebol

FLAMENGO E BOLÍVAR REALIZAM TROCA DE CAMISAS E JANTAR ÀS VESPERAS DA PARTIDA

Este encontro prévio, além de reforçar os laços entre os clubes, também destaca a importância do diálogo e da colaboração no mundo do futebol

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em um clima de confraternização e troca de informações, as diretorias do Clube de Regatas do Flamengo e do Club Bolívar se reuniram na noite de terça-feira (14) para o tradicional jantar das vésperas dos jogos. O encontro aconteceu às vésperas do embate entre as equipes na Copa Libertadores da América.

Representando o Mais Querido estavam o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel, e Diogo Lemos, integrante do Conselho de Futebol responsável pelas relações com Federações e Confederações. Do lado boliviano, estiveram presentes Jorge Del Solar, diretor esportivo e vice de futebol, e Eduardo Valdivia, CEO do clube.

Durante o jantar, os envolvidos não só desfrutaram de momentos de camaradagem, mas também aproveitaram para discutir o atual momento do futebol sul-americano. Temas como estratégias de jogo, desafios enfrentados pelas equipes e tendências no cenário futebolístico do continente foram abordados, demonstrando o interesse mútuo em promover o crescimento e aprimoramento do esporte na região.

FLAMENGO REALIZA TROCA DE CAMISAS 

Com a Libertadores batendo à porta, o encontro serviu como uma oportunidade para os dirigentes trocarem insights e fortalecerem laços, mostrando que, para além das quatro linhas, o futebol também é um espaço de interação e cooperação entre clubes.


A expectativa para o embate entre Flamengo e Bolívar está alta, e o clima de respeito mútuo e amizade entre as diretorias promete se estender para dentro de campo. Amanhã é dia de Libertadores, e os torcedores aguardam ansiosos por mais uma emocionante disputa no maior torneio de clubes da América do Sul.




Futebol

TÉCNICO DO BOLÍVAR EXALTA O FLAMENGO ANTES DA PARTIDA DA LIBERTADORES

Resta aguardar para ver como essa história se desenrolará no gramado

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O técnico do Bolívar, Flávio Robatto, lançou luz sobre o próximo embate de sua equipe contra o Flamengo, destacando a imensa dificuldade que aguarda os bolivianos. Em declarações prévias ao confronto, Robatto enfatizou a necessidade imperativa dos rubro-negros de conquistar a vitória.

"Será um desafio muito difícil, muito. A equipe (do Flamengo) está muito necessitada, são obrigados a ganhar", afirmou Robatto. Essas palavras, carregadas de cautela e respeito ao adversário, refletem a magnitude do desafio que o Bolívar enfrentará.


O treinador reconheceu o poderio do Flamengo, descrevendo-o como detentor do melhor elenco do continente. Tal reconhecimento evidencia a consciência da superioridade técnica e tática que o clube carioca traz para o confronto. Robatto não subestima a tarefa que se impõe diante de sua equipe, deixando claro que a batalha vai além do campo de jogo.


FLAMENGO TEM " PROTAGONISMO" CONTRA O BOLÍVAR 

"Será não só um desafio futebolístico, porque provavelmente estaremos classificados quando acabar a partida, mas sim um desafio pela glória", explicou o técnico. Sua análise aponta para a dualidade do embate: enquanto o Bolívar pode já estar garantido em uma posição avançada na competição, o Flamengo busca mais do que pontos - almeja a afirmação de sua grandeza e o restabelecimento do orgulho ferido.


Além disso, Robatto ressaltou o aspecto emocional do confronto para seus jogadores, destacando a determinação e a ambição que permeiam o elenco boliviano. "É um desafio emocional para os jogadores, que estão com muita gana para mostrar que podem ser protagonistas em um duelo tão difícil", enfatizou.



Futebol

TITE REVELA QUE DIRETORIA DO FLAMENGO PEDIU PRIORIDADE NA CONQUISTA DO CAMPEONATO CARIOCA

O Mais Querido venceu o Nova Iguaçu nas duas finais e conquistou o 38º título do Estadual

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou sem levantar um título do Campeonato Carioca desde 2021. Foram ao todo duas temporadas vendo o Fluminense levar a melhor nas finais e ficar com o troféu. Agora, o Mais Querido soma 38 títulos na competição. No entanto, a diretoria do Rubro-Negro tem muito a ver com isso.

Logo depois da vitória do Flamengo diante do Palestino, Tite concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre as prioridades na temporada. O técnico aguarda, por exemplo, o contato com a diretoria rubro-negra para entender se prioriza o Brasileirão ou a Libertadores. No entanto, chamou a atenção ao mencionar os bastidores sobre as últimas partidas.

TITE REVELA QUE DIRETORIA PRIORIZOU O CARIOCA


Após fazer um placar largo de 3 a 0 no jogo de ida da final do Carioca, esperava-se que Tite poupasse metade do elenco no confronto de volta pensando na Libertadores. Porém, o técnico, mesmo depois dos jogadores terem tido uma sequência desgastante, escalou todos os titulares no segundo jogo.

Isso porque, Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel queriam vencer o Estadual e pediram para que Tite priorizasse o torneio. Assim, o treinador não deu descanso aos atletas por um pedido da diretoria do Mais Querido.

“É sentar para ver o que a direção também quer. Tem que estar em sintonia. Nós estabelecemos, quando a direção colocou: nossa prioridade é vencer o Campeonato Carioca. Bruno Spíndel, Marcos (Braz) colocaram, o presidente colocou, o vice colocou. Falamos dentro do vestiário isso”, revela Tite.

FOCO NA ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Agora, com todo o elenco à disposição, Tite irá focar as atividades para a estreia do Rubro-Negro no Brasileirão. O Flamengo estreia na competição no próximo domingo (14), às 16h, contra o Atlético GO, no Estádio Serra Dourada.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BASTIDORES! VP DO CLUBE SE AFASTA PARA CONCORRER A PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

MAIS UMA VEZ! MATHEUS GONÇALVES ESTA FORA DA LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0
Futebol

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA A O CLÁSSICO DESTE SÁBADO ENTRE FLAMENGO X VASCO NO MARACANÃ

 

Icon Comentário0