
Futebol
Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Corinthians às 16h no Maracanã pelo Brasileirão
Futebol
|
Zico, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986 com a Seleção, analisou a atual fase do Brasil e destacou que, apesar das dificuldades iniciais, a equipe já apresenta mais equilíbrio. Segundo ele, a mudança de comando e o processo de adaptação ainda impactam o desempenho, mas não impedem o time de competir em alto nível.
— Brasil teve dificuldades? Teve. Mas já se equilibrou, está mais tranquilo que no início da competição. Mudança de filosofia, jogadores. Não joga o futebol que a gente gostaria, mas não vejo muito abaixo das outras seleções. Vai chegar para disputar o título com outras seleções — afirmou Zico em entrevista à ESPN.
SUL-AMERICANOS EM CONDIÇÕES IGUAIS
O ex-jogador também rebateu a ideia de que o futebol europeu está à frente do sul-americano. Ele lembrou que a Argentina, atual campeã mundial, provou a força do continente ao conquistar o título no Catar. — Falam da Europa, que é isso, aquilo. O campeão do mundo é sul-americano. Tinha o melhor jogador, o Messi. Lutaram por ele, o ajudaram muito, e a Argentina foi campeã. E perdeu para a Arábia Saudita. Quem são os grandes finalistas? Itália é muito diferente? A Alemanha está aos trancos e barrancos. A França mantém aquele grupo bom de jogadores. Não vejo o Brasil tão abaixo — completou o Galinho.
BRASIL BUSCA MELHOR POSIÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS
Apesar da confiança de Zico, a Seleção Brasileira precisa reagir nas Eliminatórias. Atualmente na quinta posição, com cinco vitórias em 12 jogos, o time de Dorival Júnior vem de dois empates seguidos e necessita de uma vitória para melhorar sua situação na tabela. O desafio é grande, mas o treinador busca soluções para tornar o Brasil mais consistente e competitivo. A equipe tem sofrido oscilações, algo natural para um grupo em transição, mas a pressão para um desempenho melhor já é evidente.
A Seleção terá dois compromissos importantes na sequência das Eliminatórias. Nesta quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), o Brasil encara a Colômbia no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal. O jogo é válido pela 13ª rodada e pode ser crucial para a recuperação na competição. Na próxima terça-feira (25), o time comandado por Dorival Júnior enfrenta a Argentina em Buenos Aires. O clássico acontece no Monumental de Nuñez, às 21h (horário de Brasília), e promete ser um grande teste para a equipe.
O clássico colocará frente a frente os clubes de maior torcida do Brasil, e que, na atual temporada, foram campeões de seus respectivos Estaduais
|
Tarde de rodada do campeonato brasileiro para o Flamengo. Nesse sentido, o time comandado por Filipe Luís entra em campo às 16h contra o Corinthians, firma para retomar as vitórias que não vieram na Libertadores contra a LDU e contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão. Para tal, o treinador escalou seus 11 titulares para o clássico diante dos Paulistas.
O único desfalque de Filipe Luís para a partida contra o Corinthians é o lateral-esquerdo Matías Viña, que ainda se recupera de lesão sofrida em 2024, contra o Palmeiras. De resto, o técnico do Flamengo tem o que comemorar. Gonzalo Plata (edema ósseo) e Alex Sandro (lesão na coxa) voltaram a campo e participaram da parte final do treino nesta sexta-feira (25).
Poupados no empate em 0 a 0 com a LDU-EQU, na altitude de Quito, Nico De La Cruz e Léo Pereira também treinaram normalmente e estão no time titular do Maracanã.
O Flamengo vem a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Flamengo e Corinthians se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o segundo colocado, enquanto o time paulista é o sexto.
Com força quase completa, Corinthians enfrenta o Mais Querido às 16h deste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão, no Maracanã.
|
Na tarde deste domingo (27), o Flamengo mede forças com o Corinthians em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Maracanã, o técnico interino Orlando Ribeiro definiu a escalação do time paulista com três velhos conhecidos do torcedor rubro-negro: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho e o zagueiro Gustavo Henrique, todos com passagem pelo clube carioca.
A escalação prevista do Corinthians para o duelo traz Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele, Breno Bidon e André Carrillo; Romero (ou José Martínez), Yuri Alberto e Memphis Depay.
O único desfalque confirmado para o confronto é o meia Garro, que está em processo de recuperação de dores no joelho direito. O restante da equipe paulista estará disponível para o clássico contra o Mengão no Rio de Janeiro.
A provável escalação do Mais Querido tem a equipe quase completa: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Michael e Bruno Henrique. Os desfalques são Viña e Alex Sandro.
A bola começa rolar para Flamengo x Corinthians às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. A partida contará com cobertura ao vivo da Rede Globo transmitirá o jogo em TV aberta, enquanto o Premiere exibe a partida via sistema pay-per-view para assinantes.
Com força quase completa, equipe paulista enfrenta o Mais Querido às 16h deste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão, no Maracanã.
|
Na tarde deste domingo (27), o Flamengo mede forças com o Corinthians em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Maracanã, o técnico interino Orlando Ribeiro definiu a escalação do time paulista com três velhos conhecidos do torcedor rubro-negro: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho e o zagueiro Gustavo Henrique, todos com passagem pelo clube carioca.
O único desfalque confirmado para o confronto é o meia Garro, que está em processo de recuperação de dores no joelho direito. O restante da equipe paulista estará disponível para o clássico. Atenção especial recai sobre o meia Breno Bidon, que entra em campo pendurado com dois cartões amarelos acumulados no Campeonato Brasileiro.
A escalação prevista do Corinthians para o duelo traz Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele, Breno Bidon e André Carrillo; Romero (ou José Martínez), Yuri Alberto e Memphis Depay. Com essa formação, o time aposta na experiência e no entrosamento para enfrentar o Mengão fora de casa.
A provável escalação do Mais Querido tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Michael e Bruno Henrique.
A bola começa rolar para Flamengo x Corinthians às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. A partida contará com cobertura ao vivo da Rede Globo transmitirá o jogo em TV aberta, enquanto o Premiere exibe a partida via sistema pay-per-view para assinantes.