Futebol
02 Set 2024 | 13:17 |
As eleições no Flamengo seguem dando o que falar no clube. Os bastidores da Gávea vem esquentando cada vez mais com o pleito de nove de dezembro, uma segunda-feira, na sede social do Mais Querido. Os pré-candidatos vêm recebendo cada vez mais o suporte de outros sócios, o que ajuda a angariar votos. Agora, aquele que pode influenciar muitos Rubro-Negros declarou o seu apoio.
Em entrevista ao podcast 'Só Se For Agora', Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, declarou o seu apoio a Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O craque do time campeão do mundo em 1981 disse em entrevista que apoia o atual presidente do Conselho de Administração por gratidão e porque tem a sua confiança dentro do clube.
“Eu apoio o Bap. Principalmente por gratidão, porque ele é um cara que eu confio demais. Em um momento dificil, onde eu tive problema no Flamengo, quando fiquei lá quatro meses (Zico foi diretor executivo em 2010, na gestão de Patrícia Amorim), foi ele quem manteve a palavra dele e eu sou muito disso, gosto das pessoas que olham nos teus olhos e mantêm a palavra. Cumprem aquilo que trata”, finalizou o ídolo.
Apoio de Zico é forte nas eleições
Com o apoio a Luiz Eduardo Baptista, Zico se junta a nomes importantes da política interna do clube como Flávio Willeman, Rodrigo Tostes e Cláudio Pracownik que já haviam declarado abertamente que irão votar em Bap no pleito. O Galinho de Quintino vem sendo um excelente cabo eleitoral.
Das últimas vezes que Zico declarou seu apoio, o seu candidato venceu as eleições. Em 2012, Zico apoiava a candidatura de Wallim Vasconcellos, que iniciava o projeto da Chapa Azul para tirar o Flamengo da situação financeira que se encontrava. Quando Wallim não pode concorrer, Bandeira de Mello assumiu o posto e o Galinho manteve o apoio.
Em 2018, o ídolo rubro-negro declarou apoio a Rodolfo Landim, em sua primeira candidatura como presidente do clube de maior torcida do Brasil. Landim venceu as eleições e depois foi reeleito em 2021.
Entidade escolhe juíz com selo da FIFA para confronto que pode marcar o título da competição para o Mengão diante do Vozão nesta quarta-feira (3)
02 Dez 2025 | 13:00 |
A CBF definiu nesta terça-feira (2) a equipe de arbitragem para Flamengo x Ceará, confronto decisivo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada para quarta-feira (3), pode confirmar o eneacampeonato nacional do Rubro-Negro e será conduzida por Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro que já acumula polêmicas ao longo da temporada.
Rodrigo Pereira de Lima já esteve à frente de quatro partidas do Flamengo no campeonato. Ele apitou o empate em 1 a 1 com o próprio Ceará, a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, além da derrota por 1 a 0 para o Bahia e do empate em 2 a 2 com o São Paulo.
As recentes atuações do árbitro repercutiram entre torcedores rubro-negros, especialmente após expulsões de Danilo, Wallace Yan e Gonzalo Plata nos duelos contra Bahia e São Paulo. Em 2025, o pernambucano soma 27 jogos apitados na Série A, além de presenças nas Séries B, C e D, Copa do Brasil, estaduais e Copa do Nordeste.
Invicto no Maracanã no Brasileirão, o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) para tentar confirmar o título nacional diante de um estádio lotado. A transmissão será feita pela Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).
Clima desde o AeroFla até a conquista da Libertadores e as comemorações no Rio de Janeiro deixaram o espanhol do Mengão surpreso
02 Dez 2025 | 12:00 |
Após o inédito tetracampeonato de um brasileiro na Libertadores, Saúl Ñíguez comemorou nas redes sociais sua primeira conquista com o Mais Querido. O meia espanhol, recém-chegado ao clube, publicou assim que o apito final soou no Monumental de Lima. “Meu primeiro título com o Flamengo foi nada mais, nada menos que uma Libertadores. Absurdo”, escreveu o jogador no X (ex-Twitter), acompanhado de uma foto segurando a taça da Glória Eterna.
Ativo nas redes desde que desembarcou no Rio, Saúl voltou a movimentar seu perfil após o título. Ele até compartilhou a brincadeira que tomou conta da torcida: a sugestão para que o clube alterasse o nome oficial das redes para “Fl4mengo”, em referência às quatro Libertadores conquistadas.
Na decisão contra o Palmeiras, Saúl começou no banco e não foi utilizado por Filipe Luís. O espanhol participou de quatro partidas ao longo da campanha, mas perdeu espaço no time titular após o retorno de Erick Pulgar, que é fundamental para o esquema do treinador.
Saúl e sua família chegaram ao Rio em julho. O meia estava emprestado ao Sevilla pelo Atlético de Madrid e tinha negociação encaminhada para atuar na Turquia, mas o Flamengo entrou no páreo e levou o jogador ao futebol brasileiro.
Com Saúl novamente à disposição, o Flamengo concentra forças na reta final do Brasileirão. O Mais Querido enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada. A partida terá transmissão de Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Mengão ainda não perdeu como mandante no Brasileirão e pode ser campeão caso consiga prolongar a marca no campeonato contra o Vozão
02 Dez 2025 | 11:05 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida marca a despedida do time de Filipe Luís como mandante na competição, e o objetivo é manter a impressionante invencibilidade no Maracanã.
Dos 54 pontos disputados em casa, o Flamengo somou 44. Foram 18 jogos no Maracanã nesta edição do campeonato: 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, desempenho que representa 81,4% de aproveitamento diante da Nação.
Líder isolado com 75 pontos, o Flamengo chega à rodada acumulando 22 vitórias, nove empates e cinco derrotas. O rival direto pelo título, o Palmeiras, aparece em segundo lugar com 70 pontos. A combinação é simples: vitória sobre o Ceará garante o eneacampeonato brasileiro. Em caso de tropeço, o time precisará secar o adversário paulista contra o Atlético-MG.
Buscando manter a invencibilidade no Maracanã, Flamengo x Ceará se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (03). O Maracanã estará lotado mais uma vez, e a partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).