Futebol

Zico é contrário a aposentadoria de camisa 10 do Flamengo

Maior jogador da história do clube acredita que há uma realização dos jogadores ao conquistar um número lendário

Reprodução
Reprodução

21 Set 2024 | 10:10 |

Icon Comentário0

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico deixou claro que nunca pedirá para que a lendária camisa 10 do clube seja aposentada. Embora nenhum jogador do elenco atual esteja usando o número, após Gabigol perder essa chance, o Galinho afirmou que é contra a ideia de preservar a numeração eternamente como forma de homenagem.


Em entrevista ao canal “Faaaala, Craque!”, no YouTube, o ex-jogador destacou a satisfação que é, para um atleta profissional, vestir uma camisa com uma numeração tão histórica. Diante de comentários sobre a ausência de um jogador vestindo a 10 do Mengão, Zico declarou sua opinião:


“Não tem o 10 mesmo não. Mas eu jamais vou pedir para tirar o número, eu sou contra isso. Se tirasse a do Pelé, por exemplo, você não ia poder jogar, ter a satisfação de jogar. Não tenho preocupação com isso. Futebol não é basquete”, afirmou o Galinho.


Gabigol perdeu a camisa 10 do Flamengo após polêmica

Em maio, depois de uma foto vazada em que Gabigol aparece usando a camisa do Corinthians, o Flamengo aplicou uma punição ao atacante, que incluiu uma multa e a retirada da icônica camisa 10. Veja o comunicado emitido pelo clube:


“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.”

Gabigol “herdou” a numeração após a aposentadoria de Diego Ribas, no fim de 2022. O atacante usou a lendária camisa em 72 partidas, sendo titular em 47 delas. Nesse período, marcou 22 gols, deu quatro assistências e conquistou o Campeonato Carioca de 2024. Após o incidente, Gabriel passou a utilizar a camisa 99 no Flamengo.



Futebol

Estudiantes terá dois desfalques importantes contra o Flamengo pela Libertadores

Equipe argentina confirma baixas na defesa e no ataque para o jogo de ida das quartas de final contra o Mengão, nesta quinta-feira, no Maracanã

Estudiantes confirma dois desfalques importantes para enfrentar o Flamengo no Maracanã pelas quartas de final da Libertadores - foto: reprrodução
Estudiantes confirma dois desfalques importantes para enfrentar o Flamengo no Maracanã pelas quartas de final da Libertadores - foto: reprrodução

15 Set 2025 | 22:10 |

Icon Comentário0

O Estudiantes anunciou nesta segunda-feira (15) dois desfalques confirmados para a partida contra o Flamengo, válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto está marcado para esta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo da volta será realizado sete dias depois, na Argentina.


O primeiro desfalque é o zagueiro González Pírez, de 33 anos, formado nas categorias de base do River Plate. O defensor sofreu uma lesão de grau 3 no tendão da coxa direita e deve ficar afastado por pelo menos um mês, o que o tira das duas partidas contra os rubro-negros.


SANTIAGO NÚÑEZ SERÁ O SUBSTITUTO 


Sem mistério, o técnico Eduardo Domínguez confirmou que Santiago Núñez será o substituto de González Pírez. O defensor já havia entrado no lugar do colega lesionado no confronto contra o River Plate e marcou o único gol do Estudiantes na derrota por 2 a 1.

A expectativa do clube é manter a consistência defensiva mesmo sem seu titular habitual. O técnico argentino destacou, em entrevistas anteriores, a importância de manter a disciplina tática para equilibrar o confronto com o Flamengo no Maracanã.


EDWUIN CETRÉ TAMBÉM DESFALCA

No setor ofensivo, o colombiano Edwuin Cetré, de 27 anos, também está fora da partida no Rio de Janeiro. O atacante sofreu uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral da perna esquerda. A expectativa é de que ele esteja disponível para o jogo de volta, no dia 25 de setembro.


Futebol

Presidente do Estudiantes projeta duelo com o Flamengo na Libertadores

Mandatário do clube de La Plata reforçou a diferença econômica gritante do Mengão, mas mantém crença em classificação às semi da competição

Presidente do Estudiantes, Verón fala sobre o confronto com o Flamengo na Libertadores - Foto: Reprodução
Presidente do Estudiantes, Verón fala sobre o confronto com o Flamengo na Libertadores - Foto: Reprodução

15 Set 2025 | 21:00 |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo inicia a disputa das quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes, no Maracanã. Às vésperas do confronto, o presidente e ídolo do clube argentino, Juan Sebastián Verón, falou sobre a expectativa para o duelo diante do Rubro-Negro.


PATAMARES DIFERENTES


Durante um evento institucional em La Plata, Verón destacou a diferença financeira entre as equipes, com o Mengão sendo a equipe de maior valor de mercado entre os participantes do torneio, mas relembrou a tradição do Estudiantes em superar adversários considerados favoritos.


Verón, do Estudiantes, sobre o Flamengo na Libertadores: "sim, o desafio é difícil"

“Obviamente, sabemos do poder do adversário, mas também sabemos que já passamos por momentos assim contra times importantes e que o clube, por sua história, deu conta do recado. Sempre guardamos isso dentro de nós: sim, o desafio é difícil, mas podemos nos destacar e representar bem o clube, seja qual for o resultado. Já vivemos isso e continuamos vivendo”, afirmou o dirigente.


VERÓN X FLAMENGO

No início da década de 1990, Verón começou a carreira no Estudiantes e esteve em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela Supercopa Libertadores de 1994. Além do clube formador, o ex-meia brilhou em grandes equipes, como Boca Juniors, Lazio, Manchester United e Inter de Milão. Em 2007, retornou ao Estudiantes e foi peça-chave na conquista da Libertadores de 2009.

Verón encerrou a carreira em 2014, mas voltou aos gramados três anos depois, já como presidente-jogador. Sua última partida oficial aconteceu em 2017, contra o Botafogo, também pela Libertadores, ainda na fase de grupos da competição.



Futebol

Danilo comenta feito histórico do Flamengo diante do Juventude

Mengão venceu o Jaconero pela primeira vez em 28 anos na casa do adversário e zagueiro relembra de sofrimento como torcedor

Danilo fala sobre vitória do Flamengo pela primeira vez em 28 anos diante do Juventude fora de casa - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Danilo fala sobre vitória do Flamengo pela primeira vez em 28 anos diante do Juventude fora de casa - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

15 Set 2025 | 20:00 |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Juventude neste domingo (14), por 2 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Danilo foi titular em razão da suspensão de Léo Ortiz e, após a partida, destacou o peso histórico do triunfo no Alfredo Jaconi, estádio onde acompanhou o Rubro-Negro quando criança.


Danilo sobre vitória do Flamengo contra o Juventude fora: "havia esse contexto histórico e a gente queria muito mudar isso"


“Eu, como torcedor, vi o Flamengo sofrer muito aqui na minha infância. Isso foi falado antes do jogo, porque havia esse contexto histórico e a gente queria muito mudar isso. E, claro, também pelos três pontos, pela sequência no campeonato. Entendemos que cada jogo tem a máxima importância. Não tem próximo jogo, tem esse que a gente está vivendo”, afirmou.


Em seguida, o defensor ressaltou a importância da mentalidade adotada pelo elenco: “Temos feito isso, trabalhado jogo a jogo, sem pensar muito no futuro. Acho que essa é a estratégia para conquistar coisas grandes no final da temporada. Agora entramos na fase em que os pontos pesam ainda mais, nos últimos três meses. Temos que seguir nessa linha, dando o máximo de importância para cada momento”, finalizou.

FLAMENGO QUEBRA TABU DE 28 ANOS


Com o resultado em Caxias do Sul, o Flamengo voltou a vencer o Juventude fora de casa após quase 28 anos. A última vitória havia sido em 1º de outubro de 1997, por 1 a 0, com gol contra de Rodrigo Costa. Desde então, o Rubro-Negro acumulava seis empates e sete derrotas no estádio gaúcho.

PRÓXIMO JOGO DECISIVO

Agora, o Flamengo volta o foco para a Copa Libertadores. O próximo compromisso será nesta quinta-feira (18), contra o Estudiantes (ARG), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. O Mengão quer conseguir uma vitória com placar elástico para ficar mais confortável no jogo de volta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Saúl revela 'loucura' para conseguir estar em campo no jogo entre Flamengo x Juventude
Futebol

Saúl revela 'loucura' para conseguir estar em campo no jogo entre Flamengo x Juventude

15 Set 2025 | 19:16

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Diego Ribas atua como gari por um dia no Rio de Janeiro
Futebol

Ex-Flamengo, Diego Ribas atua como gari por um dia no Rio de Janeiro

15 Set 2025 | 19:02

Icon Comentário0
Carrascal tem melhor nota contra o Juventude e ganha força no Flamengo
Futebol

Carrascal tem melhor nota contra o Juventude e ganha força no Flamengo

15 Set 2025 | 18:51

Icon Comentário0