Futebol
21 Set 2024 | 10:10 |
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico deixou claro que nunca pedirá para que a lendária camisa 10 do clube seja aposentada. Embora nenhum jogador do elenco atual esteja usando o número, após Gabigol perder essa chance, o Galinho afirmou que é contra a ideia de preservar a numeração eternamente como forma de homenagem.
Em entrevista ao canal “Faaaala, Craque!”, no YouTube, o ex-jogador destacou a satisfação que é, para um atleta profissional, vestir uma camisa com uma numeração tão histórica. Diante de comentários sobre a ausência de um jogador vestindo a 10 do Mengão, Zico declarou sua opinião:
“Não tem o 10 mesmo não. Mas eu jamais vou pedir para tirar o número, eu sou contra isso. Se tirasse a do Pelé, por exemplo, você não ia poder jogar, ter a satisfação de jogar. Não tenho preocupação com isso. Futebol não é basquete”, afirmou o Galinho.
Gabigol perdeu a camisa 10 do Flamengo após polêmica
Em maio, depois de uma foto vazada em que Gabigol aparece usando a camisa do Corinthians, o Flamengo aplicou uma punição ao atacante, que incluiu uma multa e a retirada da icônica camisa 10. Veja o comunicado emitido pelo clube:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.”
Gabigol “herdou” a numeração após a aposentadoria de Diego Ribas, no fim de 2022. O atacante usou a lendária camisa em 72 partidas, sendo titular em 47 delas. Nesse período, marcou 22 gols, deu quatro assistências e conquistou o Campeonato Carioca de 2024. Após o incidente, Gabriel passou a utilizar a camisa 99 no Flamengo.
Atacante alcança marca histórica ao balançar as redes na vitória por 3 a 0 e iguala Germán Cano na terceira posição do ranking de goleadores desde a reabertura
23 Nov 2025 | 21:30 |
A vitória tranquila do Flamengo por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Maracanã, significou mais do que três pontos na reta final do Brasileirão. O gol marcado por Bruno Henrique, que fechou o placar da partida, levou o atacante ao seleto grupo dos maiores goleadores do estádio desde sua reinauguração. Agora, o camisa 27 soma 63 tentos e divide o terceiro lugar com Germán Cano, do Fluminense.
A trajetória do atacante no palco mais tradicional do país é amplamente ligada ao Flamengo. Dos 63 gols anotados no local, 62 foram com o Manto Sagrado, sendo apenas um deles quando ainda defendia o Santos. O ranking de artilheiros do Novo Maracanã é dominado quase integralmente por jogadores ligados à era recente de conquistas.
No topo aparece Pedro, com impressionantes 104 gols somados pelo Mengão e pelo Fluminense. Logo abaixo vem Gabigol, com 82, seguido pelo recém-empatado Bruno Henrique e pelo quinto colocado Arrascaeta, que registra 56 bolas na rede.
Além de alcançar a marca histórica, o gol diante do Bragantino confirma a relevância de Bruno Henrique na temporada atual. Em 2025, ele acumula 14 gols e duas assistências em 55 partidas disputadas, mantendo-se como uma das peças mais influentes do setor ofensivo no elenco.
O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (25) para enfrentar o Atlético-MG, às 21h30, na MRV Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogão poderá decidir o título a favor do Flamengo, em caso de derrota ou empate do Palmeiras.
Mudança na grade da emissora após resultados do fim de semana garante transmissão do duelo desta terça (25), jogo que pode definir o campeão brasileiro
23 Nov 2025 | 21:00 |
A TV Globo confirmou que transmitirá ao vivo o confronto entre Flamengo e Atlético-MG nesta terça-feira (25), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A alteração ocorreu após os resultados decisivos do último sábado (22), quando o líder venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0. Com isso, o Rubro-Negro alcançou 74, abrindo vantagem de quatro pontos faltando apenas três compromissos para o fim da competição.
A partida ganhou clima de decisão, já que pode garantir o eneacampeonato nacional ao Flamengo ainda nesta rodada. Para que isso aconteça, o time precisa superar o Atlético-MG na Arena MRV e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Caso o clube paulista empate, o título ainda não estará assegurado matematicamente, mas o caminho ficará amplamente favorável na reta final. A escolha da Globo não é casual. Pelas regras contratuais de direitos esportivos, a emissora não poderá exibir a partida do líder na última rodada.
Se o campeonato for decidido apenas no encerramento, o duelo entre Mirassol x Flamengo será exclusivo do Prime Video, enquanto Ceará x Palmeiras será transmitido pela Record. Assim, o confronto desta terça se tornou a maior chance da emissora carioca de apresentar ao público, possivelmente, uma celebração de título ao vivo.
A antecipação da rodada para a terça-feira, fugindo da tradicional quarta de futebol, atende também à logística da final da Copa Libertadores. Rubro-Negro e Palmeiras voltam a campo no sábado (29), em Lima, para decidir o campeão continental, evento que terá transmissão exclusiva da Globo na TV aberta.
Após vitória convincente sobre o Red Bull Bragantino e tropeço do Palmeiras, o Mais Querido alcança 87,3% de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, segu
23 Nov 2025 | 20:40 |
As chances de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro tiveram crescimento expressivo após os resultados deste sábado. A vitória por 3 a 0 diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã, somada ao empate entre Palmeiras e Fluminense no Allianz Parque, elevou a probabilidade rubro-negra de 72% para 87,3%, segundo cálculos divulgados pelo Departamento de Matemática da UFMG. Já o time paulista, que ainda integrava a disputa, viu sua possibilidade cair de 26,6% para 12,3%.
O novo panorama coloca o Flamengo com chance real de confirmar o título já nesta terça-feira (25), quando será aberta a 36ª rodada do campeonato. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, enquanto o Palmeiras visita o Grêmio em Porto Alegre. Caso o Mais Querido vença e o time alviverde seja derrotado, a competição será decidida mesmo antes da final da Copa Libertadores entre as duas equipes, marcada para sábado (29), em Lima.
Entre os clubes que ainda apresentam alguma probabilidade estatística, o Cruzeiro aparece com apenas 0,40%, número inferior ao levantamento anterior (1,4%). A equipe celeste, no entanto, pode ficar sem nenhuma possibilidade de título caso perca neste domingo para o Corinthians, no Mineirão.
Flamengo – 87,3% (era 72%)
Palmeiras – 12,4% (era 26,6%)
Cruzeiro – 0,40% (era 1,4%)