
Futebol
Escalado! Flamengo divulga oficialmente os 11 titulares de Filipe Luís para o duelo diante do Grêmio
Futebol
|
O Campeonato Carioca tem se desvalorizado a cada ano que passa, mas foi um dos torneios mais relevantes e disputados do país. Zico fez parte dessa época, ajudando o Flamengo a conquistar diversos títulos. Assim, o Galinho pediu por uma valorização maior da competição, pedindo até mesmo a unificação de taças.
Zico citou o fato da Taça Guanabara ser um torneio individual e como antes, clássicos no torneio eram constantemente disputados e hoje em dia, em alguns momentos não chegam a concorrer.
"Na nossa época, o Campeonato Carioca era o mais importante. Taça Guanabara era individual, era um título. Era difícil ganhar, você jogava contra Vasco, Fluminense, Botafogo, todos esses. Não era como hoje, que às vezes não tem nenhum clássico. Não é saudosismo, mas tem que se valorizar o que acontecia na sua época", disparou Zico em participação no programa 'Redação SporTv'.
Zico também usou como exemplo a atitude da CBF em reconhecer os torneios, Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, como títulos brasileiros. O Galinho pediu para que os campeonatos estaduais do passado também fossem reconhecidos.
"No Campeonato Carioca eram três turnos, para ser campeão não era fácil. Era tão difícil, e hoje dizem que não representa título. Não é por aí, porque só tinha aquilo. Então tem que valer como título. Igual aquela coisa que a CBF deu os campeonatos para os times, retroativos", avaliou Zico.
"Então você deveria reconhecer as Taças Guanabaras, que eram individualizadas. Se você foi pentacampeão da Taça Guanabara, tem que pesar. Os times cariocas eram pedreiras. Você ganha cinco seguidas e não vale como título?", concluiu.
Rubro-negro faz gol relâmpago que deu tranquilidade e que fez o time do Grêmio mudar sua forma de jogo, dando abertura ao rubro-negro para atacar
|
O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo, precisando apagar a má atuação da última quarta-feira pela Libertadores. Para isso, precisava passar do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo do Brasileirão. Nesse sentido, os comandados de Filipe Luís, cumpriram a tarefa, vencendo por 2x0, ambos os gols do Uruguaio Arrascaeta. A vitória da moral para o trabalho de Filipe luís.
Não houve tempo para respirar. No primeiro contra-ataque, o Flamengo abriu aos três minutos. Michael conseguiu passe no meio da defesa tricolor. Edenilson tentou cortar, mas o toque na bola serviu apenas para tirar Wagner Leonardo da jogada. Arrascaeta entrou na área sem marcação, driblou Tiago Volpi e calou os pouco mais de 20 mil gremistas presentes. Após o gol rubro-negro, o ritmo do confrontou arrefeceu. O time de Filipe Luís era mais objetivo. Com três ou quatro toques, aproximava-se da área adversária. Aos 22 minutos, o Flamengo se aproximou do segundo com passe de Arrascaeta para Bruno Henrique, que recebeu com espaço, mas perdeu o tempo da jogada e finalizou com pouco ângulo para a defesa de Volpi.Já o Grêmio, ao contrário do rival, era lento nos ataques e, quando levou alguma preocupação para a zaga flamenguista, foi por tentativas individuais de Braithwaite.
Na segunda etapa, o Grêmio tentou assustar para conseguir logo o empate, mas a defesa rubro-negra não teve muitas dificuldades. Já o Flamengo, voltou com um bom ritmo e tentava aumentar o placar, o que fez o jogo em si fica bem melhor de se assistir. Sendo assim, o Fla chegou ao segundo gol e com ele denovo, Arrascaeta. Aos 22, o meia carrega sem marcação, a defesa fica esperando e o Uruguaio acerta o canto do goleiro Gremista. O gol abalou de vez o time Gaúcho.
Com o resultado, o Flamengo vai a 7 pontos e sobe na tabela do Brasileirão. Agora, o time carioca tem pela frente o Juventude, na próxima quarta-feira e o clássico contra o Vasco, no Sábado, às 18h30 (horário de Brasília)
O jovem meia argentino ainda não completou as partidas propostas em contrato e segue com o futuro indefinido na equipe inglesa
|
Emprestado ao Everton (ING) desde fevereiro, Carlos Alcaraz vive um momento decisivo na reta final da temporada da Premier League. O contrato do jovem argentino prevê uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta cumpra uma meta específica: atuar por 45 minutos em pelo menos oito jogos pela equipe inglesa.
Assim, com seis rodadas restantes na Premier League, Alcaraz ainda tem chances de atingir a meta exigida. Caso isso ocorra, o Everton será obrigado a comprá-lo em definitivo por 15 milhões de euros, com a possibilidade de mais 3 milhões de euros em bônus, vinculados a metas adicionais estabelecidas no contrato com o Flamengo.
Crystal Palace 1x2 Everton
Brentford 1x1 Everton
Everton 1x1 West Ham
Liverpool 1x0 Everton
Nesses confrontos, o meia argentino marcou um tento e deu uma assistência. A partida em questão foi contra o Crystal Palace, equipe do ex-Flamengo Matheus França.
O Flamengo investiu cerca de 20 milhões de dólares para contratar Carlos Alcaraz junto ao Southampton, e vê na cláusula uma possibilidade de recuperar parte do valor investido. Assim, a expectativa é que o meia consiga cumprir os cinco jogos restantes como titular para garantir a transferência em definitivo.
Durante os sete meses fora, o Fla sofreu com sua ausência, tendo de fazer improvisações e passando por momentos difíceis em relação ao aproveitamento de gols
|
Pedro voltou aos gramados e jogou alguns minutos contra o Central Córdoba, na Libertadores. Recuperado de lesão, a expectativa é que gradativamente volte ao time titular, recuperando forma física e ritmo de jogo. Durante os sete meses fora, o Fla sofreu com sua ausência, tendo de fazer improvisações e passando por momentos difíceis em relação ao aproveitamento de bolas na rede.
Apesar disso, para o comentarista Osvaldo Pascoal, Pedro não faz falta para o Rubro-Negro, mas sim para a Seleção Brasileira. Em crise, o Brasil tem sofrido com resultados, e já há alguns anos não tem um nome como efetivo na posição de centroavante.
Diante essa situação, Pascoal rasga elogios a Pedro e mede crava que a Seleção sente mais sua falta que seu próprio clube.
"O Pedro é um jogador diferente. O Pedro é único. O Pedro é tão importante, o Pedro é tão bom, o Pedro tem tanto perfume que a bola gosta que ele faz falta para a Seleção Brasileira. Ele não faz falta para o Flamengo, ele faz falta para a Seleção Brasileira", comentou Pascoal.
Ao todo, pela Seleção principal, Pedro soma seis jogos e um gol marcado. Tendo sido convocado para a última Copa do Mundo em 2022.
Pedro tem característica única entre atacantes, diz comentarista
Além de toda qualidade técnica e física que Pedro esbanja, Pascoal destaca fator único que o atacante tem e o ajuda a estar no mais alto patamar.
"O Pedro tem uma coisa que os outros não têm. O perfume que a bola gosta. É isso. Que a bola bate na trave, bate no zagueiro e vai morrer na rede", definiu.
O comentarista ainda citou a participação do camisa 9 do Flamengo na última Copa, falando sobre Richarlison, que foi o titular na época, mas que hoje, Pedro é o nome incontestável para assumir a vaga.
"O Pedro na Seleção Brasileira, ele esteve na última Copa do Mundo. Mas nem foi titular. Foi o Richarlison o titular da última Copa do Mundo. Mas hoje o Pedro, pra mim, é incontestável", disparou Pascoal.
Pedro deve começar no banco diante o Grêmio, na próxima rodada do Brasileirão, em jogo que acontece neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.