
Futebol
Multicampeão pelo Flamengo acerta com o Santos e revela apoio de Neymar
05 Set 2025 | 17:05
Futebol
24 Jul 2025 | 09:13 |
Durante participação no programa Seleção SporTV, o volante Felipe Melo, do Fluminense, comentou a chegada de Saúl Ñíguez ao Flamengo. O experiente jogador elogiou a contratação, mas fez uma ressalva importante: o torcedor precisa entender que o espanhol, embora renomado, não vive mais o auge técnico e físico que apresentou há alguns anos no futebol europeu.
Felipe Melo sobre Saúl no Flamengo: "não é o atleta de uma década atrás"
“É uma boa contratação do Flamengo. Só que o torcedor que não conhece tem que entender que não é o atleta de uma década atrás. Ele pode fazer a função no meio com o De La Cruz lesionado, mas atua um pouco mais à frente. É um jogador com mais cadência e técnica de jogo”, avaliou Felipe Melo.
Sem espaço no Atlético de Madrid, Saúl optou por encerrar sua longa passagem pelo clube colchonero — marcada por títulos e protagonismo sob o comando de Diego Simeone — e iniciar um novo capítulo da carreira no Brasil. O meio-campista de 29 anos assinou com o Flamengo até dezembro de 2028 e foi oficialmente anunciado nesta quarta-feira (23).
Apesar de ter mercado na Europa, Saúl preferiu vestir o Manto Rubro-Negro e trabalhar novamente com Filipe Luís, com quem atuou no futebol espanhol. Felipe Melo reconhece o talento e a bagagem internacional do novo reforço, que também passou por clubes como o Chelsea. No entanto, reforça que a adaptação ao futebol brasileiro exigirá tempo.
“Eu não sei como ele está agora, não posso dizer. O jogador do Atlético foi um jogadorzaço, jogou no Chelsea… tem muita experiência. Mas o torcedor tem que entender: calma. É muito bom jogador e pode se destacar, mas existe um processo. Não é o jogador de 10 anos atrás.”
Felipe Melo também comentou a discreta atuação de Saúl no Sevilla, onde esteve emprestado recentemente. Segundo o volante, o estilo de jogo reativo da equipe espanhola não favoreceu o rendimento do meia, que pode ter desempenho mais expressivo em um Flamengo que joga com maior posse de bola.
“No Sevilla, ele fez um campeonato pífio. O time jogava com pouca posse, muitas vezes o empate era considerado vitória. Agora ele vai para um time protagonista, que vai dar aquilo que ele gosta: bola no pé. Acho que ele vai correr muito menos sem a bola do que corria no Sevilla.”
A expectativa é que Saúl Ñíguez ganhe espaço no elenco rubro-negro à medida que evolui fisicamente. Com as lesões de Pulgar e De La Cruz, o espanhol chega com boas chances de ser titular na equipe de Filipe Luís — mas, como destacou Felipe Melo, o sucesso depende da adaptação e da paciência da torcida.
Fora desde a goleada do Mais Querido sobre o Vitória, lateral passou por tratamento na panturrilha e deve reforçar o Mengão na estreia do mata-mata
05 Set 2025 | 23:21 |
O lateral-esquerdo Alex Sandro deve voltar a atuar no dia 18 de setembro, quando o Flamengo enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o jogador está sendo preparado pelo departamento médico para estar à disposição de Filipe Luís. Além dele, o treinador ainda conta com Ayrton Lucas e Matías Viña como opções para a posição.
Na goleada do Flamengo por 8 a 0 sobre o Vitória, Alex Sandro precisou ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo após sentir dores na panturrilha esquerda. O uruguaio Viña entrou em seu lugar e completou a partida.
Em nota oficial, o clube explicou a situação: “O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética. O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo”, informou a equipe.
A gravidade da contusão também tirou Alex Sandro da lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Na ausência do lateral, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e agora se prepara para enfrentar a Bolívia, na altitude, pela próxima rodada.
Após o time russo pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros, meia deixou o Mais Querido e já soma seis jogos pelo clube russo
05 Set 2025 | 23:12 |
O Flamengo oficializou a saída de Gerson em 04 de julho de 2025, após o Zenit, da Rússia, pagar a multa rescisória do jogador. Desde então, parte da torcida rubro-negra tem questionado se o meio-campista estaria satisfeito com a mudança. Companheiro de equipe no clube russo, o lateral Douglas Santos assegurou que o “Coringa” está contente com a nova fase da carreira.
— O Zenit é um grande clube que recepciona muito bem jogadores estrangeiros. Faz seis anos que eu estou lá e eles sempre, a cada ano, vão melhorando essa questão. Até estão aprendendo português para receber bem os brasileiros. Com certeza o Gerson também foi bem recebido e está feliz —, afirmou Douglas Santos, em entrevista na zona mista.
Apresentado logo após o Mundial de Clubes da FIFA, Gerson já disputou seis jogos com a camisa 9 do Zenit. Até agora, ainda não marcou gols nem distribuiu assistências. O meio-campista foi titular em quatro partidas, totalizando 341 minutos em campo.
Antes de se transferir, Gerson somava mais de dois anos na sua segunda passagem pela Gávea. Ao todo, disputou 253 partidas, com 19 gols e 34 assistências. Durante sua trajetória, conquistou títulos importantes: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, três Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
A saída de Gerson ocorreu mediante o pagamento de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). O montante representou um dos maiores valores recebidos pelo Mengão em transferências recentes, mas não diminuiu o peso da despedida de um dos líderes técnicos da equipe.
Carlo Ancelotti convocou o jovem de 18 anos para os treinos da Seleção em Teresópolis e arqueiro do Mengão foi elogiado por goleiro campeão mundial
05 Set 2025 | 19:02 |
O técnico Carlo Ancelotti chamou cinco atletas das categorias de base de clubes cariocas para compor os treinos da Seleção Brasileira em Teresópolis. Entre os escolhidos, destaque para Léo Nanneti, goleiro do Flamengo, que brilhou na conquista da Copa Intercontinental Sub-20 diante do Barcelona.
Durante coletiva, o tetracampeão mundial e atual preparador de goleiros da Seleção, Taffarel, fez questão de brincar e elogiar o jovem rubro-negro. “Não gostei dele. Não gostei porque no primeiro treinamento ele me pediu para botar luva nele (risos)", disse antes de concluir.
"Sabe aquelas luvas que são muito apertadas? Você consegue botar uma e a outra não consegue. Ele falou assim: ‘Professor, pode botar a luva comigo?’ Eu disse: ‘Sai daqui agora’ (risos). Eu sou treinador, não sou colocador de luva”, disse em tom descontraído.
Em seguida, Tafarel revelou sua admiração pelo garoto: “Um menino muito legal. Eu não tinha nem conta que ele foi goleiro naquela final (do Mundial Sub-20). Eu fiquei muito feliz que ele veio aqui junto com a gente, tem um potencial muito bom. Gostei dele, gostei principalmente por ser um guri de 18 anos, mas já com uma postura profissional mesmo. Tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias na Flamengo”, concluiu.
Léo Nanneti, revelado na base do Flamengo desde o sub-9, é considerado uma das maiores promessas do clube. Protagonista na final do Mundial Sub-20, o arqueiro defendeu duas cobranças de pênalti contra o Barcelona, garantindo o título ao Mengão.