Futebol
Flamengo apresenta orçamento bilionário para construção de estádio no terreno do Gasômetro
0
Futebol
|
0Mais quatro pessoas foram presas na Espanha por incitação ao ódio contra Vinícius Júnior. A repressão aos atos racistas continua, e mais quatro indivíduos foram detidos após ações preconceituosas contra o craque revelado pelo Flamengo, que se tornou um símbolo da luta contra o racismo.
A Polícia prendeu os quatro espanhóis pelo crime de incitação ao ódio, acusando-os de promover uma campanha racista contra Vinícius nas redes sociais antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no dia 29 de setembro. O comunicado policial afirmou que os suspeitos "incitaram os torcedores a proferirem insultos racistas" contra o jogador no Estádio Metropolitano. A investigação começou após três denúncias apresentadas pela La Liga, que está agindo com mais rigor nesses casos. A partida foi interrompida após torcedores do Atlético atirarem isqueiros em campo, e terminou empatada em 1 a 1.
Além disso, a mobilização dos indivíduos incluía a sugestão para que os torcedores usassem máscaras contra Covid-19 no estádio, dificultando a identificação daqueles que cometiam atos racistas contra Vinícius Júnior.
Prisão anterior por racismo contra Vinícius Júnior
No mês passado, um torcedor do Mallorca foi preso por racismo contra Vinícius, em um caso que ocorreu em fevereiro de 2023. O indivíduo, que também atacou o jogador Samu Chukwueze, foi condenado a um ano de prisão e banido dos estádios por três anos, um avanço significativo em um país que não possui leis específicas contra o racismo.
Essas prisões marcam um progresso na luta de Vinícius Júnior contra o racismo, e o Presidente da La Liga, Javier Tebas, celebrou a detenção de três torcedores do Real Madrid por insultos racistas ao jogador.
Zagueiro do Mengão foi criticado por torcedores após gol sofrido na Arena Pantanal, mas equipe conseguiu a virada
|
0Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, enfrentou uma onda de críticas dos torcedores após falhar no gol marcado por Derik Lacerda, do Cuiabá. A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, aconteceu nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal. Apesar de ser reconhecido por sua velocidade e capacidade de recuperação, o defensor perdeu na corrida para o atacante adversário, que abriu o placar do jogo.
Comentários nas redes sociais refletiram a insatisfação da torcida: "É impressionante como o Fabrício Bruno toma bola nas costas assim todo jogo" e "Fabricio Bruno superado na única qualidade dele, inacreditável" foram algumas das reações negativas.
FLAMENGO CONSEGUE A VIRADA E SOMA TRÊS PONTOS
Pouco depois do gol dos donos da casa, o Rubro-Negro reagiu rapidamente com um contra-ataque concluído por Guilherme Gomes, empatando a partida. Já nos minutos finais, Matheus Gonçalves marcou o gol da virada, garantindo mais três pontos para o Mengão no campeonato. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 61 pontos na tabela e se mantém na briga por posições no topo.
PRÓXIMO DESAFIO: FORTALEZA
A equipe rubro-negra agora volta suas atenções para o próximo confronto, contra o Fortaleza, marcado para a próxima terça-feira (26). O duelo é considerado crucial, já que ambas as equipes disputam posições próximas na tabela do Brasileirão, em um jogo de "seis pontos".
O jogo foi um ataque contra a defesa, mas no final, deu Fla com gols dos crias
|
0Foi um massacre! Pode-se dizer assim o que aconteceu na partida desta noite entre Cuiabá x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís, empilhou chances de gol e massacrou o adversário, mesmo fora de seus domínios. Contudo, mais uma vez, a pontaria deixou a desejar ao ataque carioca. Contudo, Filipe Luís confiou na base e não se decepcionou, pois Guilherme e Matheus Gonçalves deram a vitória por 2x1 de virada ao Rubro-negro carioca.
Resumão
O Flamengo promoveu um verdadeiro massacre no primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá. O time teve uma profusão de chances, mas não conseguiu abrir o placar por imprecisão dos atacantes e pela boa atuação de Walter. Wesley deu dois belos chutes de fora da área, Michael perdeu oportunidades por preciosismo e Bruno Henrique quase abriu o placar no fim da primeira etapa. A única escapada do Cuiabá aconteceu com Derik, que fez boa jogada, driblou Léo Pereira, mas finalizou fraco nas mãos de Rossi.
O segundo tempor foi uma cópia do primeiro, tirando dois detalhes, justamente os gols. Mesmo tomando pressão, o Cuiabá que abriu o placar aos 17 min. Derik Lacerda recebe em profundidade, ganha na corrida de F. Bruno e abre o marcador. Logo após o gol, o Flamengo chegou ao empate, frustrando os torcedores na Arena Cuiabá. Após jogada de Bruno Henrique, Guilherme Gomes empata para o Flamengo contra o Cuiabá: 1 a 1. Foi inclusive o primeiro gol do menino da base nos profissionais. A partida continuou no comando do Fla, mas o Cuiabá chegou ao segundo gol com Pita, mas anulado pelo VAR. Quando o jogo parecia ficar no 1x1, eis que Matheus Gonçalves, outro cria da base, resolveu a partida, após passe de Michael, aos 47, sendo o gol da virada e da vitória rubro-negra.
E agora?
Com o resultado, o Flamengo vai a 62 pontos e fica na quarta colocação na tabela. O próximo adversário rubro-negro será o Fortaleza, na próxima terça, às 20h, na Arena Castelão.
Atual líder do NBB, Flamengo busca avançar na competição enfrentando equipes da Argentina e do Panamá no Grupo B da BCLA 2024/25
|
0O Flamengo, cabeça de chave no sorteio realizado nesta quarta-feira (20) em Miami, ficou no Grupo B da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). A equipe rubro-negra enfrentará Boca Juniors, campeão argentino, e Toros de Chiriquí, campeão panamenho, na fase de grupos.
A BCLA, principal torneio de basquete das Américas, terá início no dia 11 de dezembro. Os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final, programadas para março de 2025, em séries de melhor de três jogos.
FORMATO E GRUPOS DA COMPETIÇÃO
Cada time sediará uma rodada de jogos durante a primeira fase. Assim, o Flamengo jogará contra Boca Juniors e Toros de Chiriquí na Argentina, no Panamá e no Rio de Janeiro.
Os grupos da BCLA 2024/25 ficaram assim definidos:
Grupo A: Real Estelí (Nicarágua), Paisas BC (Colômbia), Toros del Valle (Colômbia).
Grupo B: Flamengo, Boca Juniors (Argentina), Toros de Chiriquí (Panamá).
Grupo C: Minas, Quimsa (Argentina), Biguá (Uruguai).
Grupo D: Franca, Instituto (Argentina), Leones de Quilpué (Chile).
OBJETIVOS DO FLAMENGO NA BCLA
Com dois títulos da competição no currículo, o Flamengo busca repetir as campanhas vitoriosas de 2014 e 2022, quando conquistou também o título mundial. O vencedor da BCLA 2024/25 garantirá vaga no Intercontinental da FIBA, que será realizado em Singapura, em setembro de 2025.