
Futebol
|
O Flamengo já se movimenta no mercado de transferências, que abriu na última quarta-feira (10). Inicialmente, o Mais Querido deseja "repatriar" Lucas Paquetá, meia revelado nas categorias de base, e que tem contrato com o West Ham (ING). No último sábado (13), a nora de Tite, Fernanda Silva Bachi, deu "boas-vindas" à esposa do jogador.
Por meio de suas redes sociais, Fernanda Bachi publicou uma foto junto com a esposa de Lucas Paquetá, Maria Eduarda Fournier. Em seus stories do Instagram, a nora do técnico rubro-negro disse: “Eu amo a gente. Bem-vinda ao Rio de Janeiro novamente”.
PUBLICAÇÃO ANIMA TORCEDORES
Após a nora de Tite publicar a foto, os torcedores rubro-negros ficaram animados. Isso porque, muitos encararam a postagem como um possível "spoiler". Lembrando que foi Fernanda Bachi que anunciou o acerto com Tite com o Flamengo.
FLAMENGO ESFRIA CONVERSAS COM LUCAS PAQUETÁ
O Mais Querido ainda não desistiu da contratação do meia, porém esfriou as conversas com o West Ham e mantém cautela. No momento, a diretoria rubro-negra entende que atingiu o limite dos esforços para tentar contratar o jogador.
Assim, Lucas Paquetá tenta convencer o West Ham a ceder a pedida do Flamengo. O jogador conversa com a diretoria do clube inglês e busca liberação, ao menos, para a equipe inglesa abrir negociação com o Mais Querido por empréstimo ou venda.
O astro francês chegou ao Real Madrid nesta atual temporada, onde já é o artilheiro da equipe merengue, seguido pelo cria do Mais Querido
|
Vinícius Júnior é considerado uma grande estrela no Real Madrid (ESP), mas ganhou um concorrente para o cargo. Isso porque, Kylian Mbappé chegou como o grande reforço da temporada 2024/25 e tem se destacado como titular. No entanto, o astro francês rendeu elogios ao cria do Flamengo e a dupla que eles formam no clube merengue.
Falam da nossa dupla porque somos famosos...
"Não me imagino no Real sem Vini, eu vim aqui para jogar com ele. Falam da nossa dupla porque somos famosos e podemos fazer a diferença", afirmou o francês em entrevista ao programa espanhol 'La Sexta'.
Vini Jr e Mbappé dividem agora o protagonismo no Real Madrid e são artilheiros da equipe merengue na temporada. O atacante francês tem 33 gols marcados, e o brasileiro ocupa a segunda colocação, com 20.
Apesar do Real Madrid ter perdido para o Valencia, Vini Jr, cria do Flamengo, alcançou uma grande marca na história do dos merengues. Isso porque, com o gol marcado diante do Valencia, Vini Jr chegou aos 104 tentos pelo Real Madrid, empatando com Ronaldo Fenômeno, como o brasileiro com o maior número de gols com a camisa do clube merengue. O feito foi conquistado em sua 7ª temporada.
Agora, Vini Jr buscará quebrar o recorde e alcançar a marca do brasileiro com mais gols com a camisa do Real Madrid. A equipe merengue volta a campo na próxima terça-feira (8), em confronto contra o Arsenal (ING), pelas quartas de final da Champions League.
Raposa perdeu para o Colorado fora de casa, mas ficou com um jogador a menos no início da partida e atacante, ex-Mengão, detona a entidade
|
O atacante Gabigol, do Flamengo, utilizou as redes sociais neste domingo (6) para ironizar a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
“Enquanto isso... a preocupação é subir na bola 👏”, escreveu o camisa 10 em tom sarcástico.
A publicação faz referência direta à recente decisão da CBF, que informou aos clubes e federações que irá punir com cartão amarelo os jogadores que utilizarem o movimento de “subir na bola” como forma de drible. A nova diretriz foi comunicada oficialmente pela entidade na última semana.
A medida ganhou destaque após o atacante Memphis Depay, do Corinthians, ter executado a jogada durante a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Em 2023, Soteldo também usou o mesmo recurso na vitória do Santos sobre o Vasco, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A expulsão de Jonathan Jesus gerou forte indignação nos bastidores do Cruzeiro. O clube celeste já se dirigiu à Confederação Brasileira de Futebol para questionar a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, responsável pelo apito no Beira-Rio, e de Daiane Muniz, encarregada do VAR na partida.
O lance que resultou no cartão vermelho aumentou a polêmica em torno dos critérios adotados pela arbitragem no início da temporada e reacendeu o debate sobre as interpretações das novas regras em vigor.
Na partida entre Flamengo e Vitória, não houve grandes discussões sobre arbitragem e o Mengão saiu vencedor fora de casa diante do Leão por 2 a 1. O Mais Querido agora foca seus esforços para a Libertadores, quando pega o Central Córdoba na quarta-feira (9) às 21h30 pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
O treinador da equipe baiana foi expulso após o gol de Wellington Rato, que empatou o placar contra o Mais Querido, neste último domingo (6)
|
Flamengo e Vitória se enfrentaram neste último domingo (6), no Estádio Barradão, em Salvador. A partida foi marcada pela expulsão do técnico Thiago Carpini, após um lance um pouco 'comum'. Isso porque, o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou, em súmula, que o comandante da equipe baiana chutou uma bola que estava sob um suporte na beira do gramado.
"Por sair de sua área técnica após o gol de sua equipe e chutar a bola que estava sob o suporte", escreveu o árbitro na súmula da partida, onde o Flamengo levou a melhor e superou o Vitória pelo placar de 2 a 1, pelo Brasileirão.
TÉCNICO DO VITÓRIA CRITICA EXPULSÃO
Deveria ter uma cartilha de que maneira a gente pode comemorar.
"Sem entender. Se buscar nas imagens, o que é faço é sair correndo com o meu banco, meus atletas, todo mundo pula a placa. Momento de alegria, de extravasar. Eu chutei a bola, pegou em Osvaldo. Jamais pensei que seria passível de cartão vermelho, talvez uma advertência. Se tivesse chutado a bola para dentro do campo ou em direção ao meu adversário. É difícil entender", disse o treinador antes de completar:
"Já vi tantos treinadores extravasando. Deveria ter uma cartilha de que maneira a gente pode comemorar. Está ficando chato. Não foi nada desrespeitoso", garantiu Thiago Carpini após a derrota para o Flamengo, no Barradão.
RESUMO DA PARTIDA
O Vitória recebeu o Flamengo neste último domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão. O Mais Querido chegou a sair na frente, com gol de Arrascaeta, mas Wellington Rato empatou para os baianos após um chute desviar na zaga. No entanto, nos minutos finais, Bruno Henrique virou para o Rubro-Negro, dando a primeira vitória da equipe na competição.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da semana. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, às 21h30, na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.