Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Violência em confrontos recentes entre Flamengo e Peñarol liga alerta para a Libertadores

Últimos duelos ficaram marcados por brigas, confusões e até morte de torcedor

Foto: Reprodução/Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/Estadão Conteúdo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (22), o Flamengo se classificou para às quartas de final da Copa Libertadores apesar da derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, já que havia vencido por 2 a 0 no Maracanã. Com isso, o Mais Querido irá enfrentar o Peñarol na próxima fase. Nos confrontos recentes entre rubro-negros e aurinegros, confusões entre as torcidas de ambas as equipes vem sendo um enorme problema e gera preocupação para o duelo.

Na última vez em que se enfrentaram, em 2019, na partida no Rio de Janeiro, torcedores do Flamengo e do Peñarol começaram uma briga no calçadão do Leme, zona sul da capital carioca. O flamenguista Roberto Almeida Vieira foi atingido na cabeça com uma cadeira na confusão e teve de ser internado. Roberto ficou em coma durante 10 meses e chegou a acordar e reconhecer a família. Infelizmente, em 2020, o rubro-negro veio à óbito.


Na época, o Flamengo emitiu nota de pesar em suas redes sociais: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do torcedor Roberto Vieira de Almeida, de 54 anos, que nos deixou na madrugada desta quarta-feira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil”.


Segundo o GE, três homens foram detidos acusados de arremessar a cadeira em Roberto. Dennis Oscar Viega González, Fernando Segundo Carreno Tucce e Gianfranco Steffano Cattapan Flores foram liberados do Brasil em 2019 devido a pagamento de fiança. A reportagem não encontrou informações detalhadas a respeito do final do processo.

Na final da Libertadores disputada em Montevidéu entre Flamengo e Palmeiras em 2021, o torcedor do Peñarol Erwin “Coco” Parentini, disparou tiros em direção a torcida rubro-negra. O uruguaio foi detido e recebeu uma pena de dois anos e meio pela co-autoria intelectual de crime de lesões agravadas. O caso ocorreu em um restaurante e dois flamenguistas, Douglas Hassel Sales e Josimar Sales, foram atingidos, mas nada de mais grave ocorreu.




Futebol

Eita! Tite solta o verbo sobre suposto substituto reforço do Flamengo: "É fake news"

O Rubro-Negro avança para enfrentar o Corinthians

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (12), o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Bahia por 1 a 0 no segundo jogo das quartas de final, no Maracanã. Com esse resultado, o Rubro-Negro avança para enfrentar o Corinthians na próxima fase da competição.

TITÉ REBATE RUMORES SOBRE BENEDETTO

Após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre uma suposta ligação para Darío Benedetto, ex-jogador do Boca Juniors. Tite foi enfático ao negar a informação e criticou o jornalista argentino Julio Pavoni, que havia noticiado o contato. "A informação é mentirosa. É fake news. Eu quero saber o nome de quem deu essa informação. Nem conheço o Benedetto. Julio Pavoni, tu mentiu", afirmou o treinador.

Em agosto, Pavoni havia afirmado que Tite teria entrado em contato com o staff do atacante de 34 anos para oferecer um contrato. Benedetto, que está sem clube após o término de seu vínculo com o Boca Juniors, foi mencionado como possível reforço, mas Tite deixou claro que não houve qualquer negociação.


Com a classificação garantida, o CRF vai enfrentar o Corinthians, que venceu o Juventude, nas semifinais da Copa do Brasil. A outra semifinal será entre Vasco da Gama, que superou o Athletico-PR, e Atlético-MG, que eliminou o São Paulo. As datas das semifinais ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas os jogos estão previstos para os dias 2 e 17 de outubro.


FOCO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Enquanto aguarda a definição das datas da semifinal, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), a equipe enfrentará o Vasco, em clássico válido pela 26ª rodada da competição. A partida será disputada no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).


Futebol

Arrascaeta responde sobre ter saído com dores de campo contra o Bahia

Uruguaio saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo e assustou a torcida do Flamengo

Reprodução/Sportv
Reprodução/Sportv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (12), o Mengão fez 1 a 0 no Bahia e mantém o sonho do pentacampeonato. Porém, houve um momento de apreensão no Maracanã. Aos 25 minutos do segundo tempo, Arrascaeta colocou a mão na coxa e pediu substituição. Ao ser questionado sobre uma possível lesão, o uruguaio tranquilizou a Nação Rubro-Negra.

— Foi cansaço, só. Foi um momento intenso, fui ao departamento de médico, mando os parabéns para eles, porque me deram segurança para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje — disse Arrascaeta, antes de analisar o jogo contra o Bahia.


— Um jogo que sabíamos que era com um adversário que gosta de ficar com a bola. A gente, por momentos, controlou o jogo. Sabíamos que eles ficariam um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá, com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante — acrescentou o uruguaio.


Retorno balançando as redes

Arrascaeta não jogava desde o dia 18 de agosto, quando se machucou contra o Botafogo, com lesão muscular. Na volta, nesta quinta (12), o uruguaio aproveitou arrancada e assistência de Bruno Henrique para marcar o gol que colocou o Flamengo nas semifinais. Agora, o adversário será o Corinthians. Do outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG buscam outra vaga na decisão.



Futebol

Absurdo! Conmebol planeja multar o Flamengo após jogo contra o Bolívar - Entenda

O Mais Querido corre o risco de pagar valores que ultrapassam 50 mil dólares (R$ 275 mil)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (26), o Flamengo foi notificado pela Conmebol e poderá pagar uma multa que ultrapassa os 50 mil dólares (R$ 275 mil). Isso porque, o Mais Querido descumpriu duas regras na partida contra o Bolívar, em La Paz.

Segundo a confederação sul-americana, o Mais Querido teria atrasado o retorno dos atletas em três minutos, para o segundo tempo do jogo. Além disso, a Conmebol também alega que o Flamengo estourou o horário da chegada dos jogadores na cidade do confronto.


De acordo com o manual, o clube tem de chegar com pelo menos seis horas de antecedência em cidades com mais de 2.000 metros de altitude. O Rubro-Negro chegou 17h50 para o jogo, que estava marcado para 20h30, ou seja, cerca de 2 horas e 40 minutos antes do confronto.

FLAMENGO CLASSIFICADO

O Mais Querido conseguiu passar pelo Bolívar e avançou para as quartas de final da Libertadores. Desse modo, o Rubro-Negro encara agora o Peñarol, do Uruguai, nos dias 19 e 26 de setembro, no Maracanã e Montevidéu, respectivamente.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Enquanto não é julgado pela Conmebol, o Flamengo foca as atenções para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Bahia, nesta quarta-feira (28), ás 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final do mata-mata nacional.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Flamengo vai à sua 17ª semifinal de Copa do Brasil e faz história como o clube que mais chegou na nesta etapa

 

Icon Comentário0
Futebol

Que festa! Flamengo faz belo mosaico para a partida contra o Bahia, no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Rumo a Semifinal! Flamengo vence o Bahia no Maracanã e avança na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0