Futebol

AGORA NO FLAMENGO, CRISTIANE FICA DE FORA DA LISTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA QUE DISPUTARÁ A COPA OURO NOS EUA

Competição nos EUA contará com Brasil e outras três seleções sul-americanas como convidadas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O técnico Arthur Elias convocou nesta quinta-feira 23 jogadoras para a disputa da Copa Ouro Feminina da Concacaf, em fevereiro, nos Estados Unidos. A principal novidade foi a ausência das atacantes Marta e a recém contratada pelo Flamengo, a craque Cristiane na lista. Técnico da seleção masculina, Dorival Júnior acompanhou a cerimônia no auditório da CBF, no Rio de Janeiro.


Sete jogadoras foram chamadas pela primeira vez por Arthur Elias: a goleira Amanda (Fluminense), a lateral Bia Menezes (São Paulo), as zagueiras Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife), a meia Vitória Yaya (São Paulo) e as atacantes Aline Gomes e Duda Santos (ambas da Ferroviária).


- São novidades que chegam à seleção por merecimento, pelo que elas fizeram. Nós estamos ainda com um grupo muito aberto, a ideia é realmente testar o máximo de jogadoras possíveis, acho que a competição é muito parecido com os Jogos Olímpicos, pelo sistema de disputa. Vai ser muito importante o tempo de convivência com essas atletas, conhecer mais profundamente cada uma delas - afirmou Arthur Elias na entrevista coletiva após a convocação.


Presente nas três primeiras listas de Arthur Elias, a camisa 10 Marta, que completará 38 anos no dia 19 de fevereiro, ficou fora pela primeira vez de uma convocação com o treinador. A atacante Cristiane, de 38 anos, recentemente contratada pelo Flamengo, esteve nas duas primeiras convocação de Arthur Elias (para treinos, em setembro, e para amistosos contra o Canadá, em novembro), mas fica fora pela segunda vez seguida.

O treinador explicou que observa aproximadamente 50 jogadoras, de olho na convocação final para os Jogos Olímpicos, e que o grupo ainda está aberto. Após a Copa Ouro, Arthur Elias terá ainda outras datas Fifas de jogos internacionais antes de fazer a convocação definitiva para os Jogos de Paris.


- A melhor decisão é pensar no processo da equipe e também no processo de cada atleta para que ela chegue na melhor performance dela nos Jogos Olímpicos. Tiveram muitas ausências de atletas em quem eu confio muito, que eu sei que têm tudo para chegar nos Jogos Olímpicos, mas como elas vão chegar, é nosso dever pensar no melhor planejamento. Estamos em começo de temporada nos EUA e no Brasil, e para algumas atletas é importante que elas façam a pré-temporada no clube, que vai dar uma base importante de treinamento com qualidade. Numa competição desse nível, com jogos a cada três dias, você não consegue ter esse treinamento de qualidade - explicou.

A Copa Ouro serve como preparação da seleção feminina para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho e agosto. O torneio da Concacaf contará pela primeira vez com seleções sul-americanas, como convidadas. Além da seleção brasileira, a Conmebol será representada por Colômbia, Argentina e Paraguai.

O Brasil está no Grupo B, e vai estrear no dia 21 de fevereiro, em San Diego. O adversário será conhecido somente dia 17 de fevereiro, na disputa entre Haiti e Porto Rico, nos playoffs da competição.

A Copa Ouro será disputada por 12 seleções, divididas em três grupos. Classificam-se para as quartas de final a primeira e a segunda colocadas de cada chave, além das duas melhores terceiras colocadas.



Futebol

Seleção Brasileira volta a jogar mal, mas consegue vencer de virada o Chile, em Santiago

Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, marcaram os gols da equipe canarinho

Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF
Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols de dois jogadores do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. Os atacantes foram os destaques da partida em uma atuação sem muito brilho da Seleção. O time de Dorival saiu atrás do placar com um minuto de jogo, mas buscou o empate no fim do primeiro tempo e a virada nos minutos finais do jogo.


RESUMÃO


O jogo começou de uma forma e terminou de outra completamente diferente. Os minutos iniciais da partida foram de amplo domínio do Chile, que encurralou o Brasil. O gol (muito) cedo mostra isso. Os mandantes abriram o placar com um minuto de jogo, em cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área.


Os chilenos pressionaram bastante a seleção brasileira, até a faixa dos 15 minutos de jogo, quando saiu a primeira finalização do Brasil no jogo, com Rodrygo. O time de Dorival começou a ter mais a posse de bola e rondava a área do Chile, mas sem levar perigo ao gol chileno. No fim do 1º tempo, em boa jogada de Savinho, Igor Jesus mandou para o fundo da rede e empatou a partida.


Durante o segundo tempo, o Chile perdeu força e parou de ameaçar o gol de Ederson. As mudanças dos volantes do Brasil surtiram um pouco mais de efeito, já que André e Paquetá erraram bastante na construção das jogadas. A seleção brasileira tinha controle, mas não ameaçava tanto o gol de Cortés. Até que Luiz Henrique, no fim do jogo, recebeu em boas condições, driblou e finalizou no cantinho do gol do Chile para virar a partida para o Brasil.

E AGORA?

O Brasil dá um salto importante na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira entrou em campo em sétimo, na zona de repescagem, mas com a vitória pula para a quarta posição. O Chile segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos.


Futebol

Ta com moral! Corinthians quer colocar multa de Hugo Souza muito maior que o Flamengo

Com a compra junto ao rubro-negro praticamente certa, contrato de Hugo no time paulista já estaria sendo trabalhado com multa milionária

Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução
Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apenas emprestado ao clube, o Corinthians notificou o Flamengo nesta quinta (10), que irá exercer a compra em definitivo de Hugo Souza. Rendendo ao Mengão 800 mil euros, cerca de 5 milhões de reais, o time paulista planeja colocar uma multa dez vezes maior sob o goleiro, em relação a atual estipulada pelo Rubro-Negro.


Podendo apenas assinar um novo contrato apenas em janeiro de 2025, mesmo sendo comprado em definitivo, Hugo já tem um tamanho de vínculo e até sua multa possivelmente definida, segundo o jornalista Cosme Rímoli.



Rímoli afirma que a ideia do Corinthians é oferecer um contrato de cinco anos, com multa de, no mínimo, 50 milhões de reais, ou seja, dez vezes maior a que o Flamengo impôs sobre o time paulista pelo goleiro.


Garantias ainda travam negócio entre Flamengo e Corinthians por Hugo

Mesmo que o Corinthians já tenha avisado o Flamengo sobre o interesse em exercer a opção de compra de Hugo Souza, a forma de pagamento dos paulistas e garantias exigidas pelo Mengão ainda travam a negociação.

O Corinthians não deseja fazer o pagamento dos cinco milhões por Hugo à vista. Assim, visando se proteger de uma possível dívida dos corintianos e calotes, o Rubro-Negro exige que o time apresente garantias que sejam aceitáveis, para ter o arqueiro em definitivo.

A diretoria do Fla entende que o Corinthians não tem dinheiro para exercer a compra, necessitando, assim, de um acordo. As garantias pedidas pelo Flamengo ainda se remetem a curto prazo, ou seja, o pagamento de um valor, como espécie de sinal.



Futebol

Assista ao vivo (Com imagens) Chile x Brasil- Eliminatórias para a Copa do mundo

Não perca a partida válida pela nona rodada da competição qualificatória para a Copa

Assista a partida ao vivo. Foto: DivulgaçãoEm busca de reabilitação, o Brasil visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em duelo da nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Assista a partida ao vivo. Foto: DivulgaçãoEm busca de reabilitação, o Brasil visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em duelo da nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

  |

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro
Futebol

Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro

 

Icon Comentário0
Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário
Futebol

Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário

 

Icon Comentário0
CBF e flamengo acertam os ponteiros sobre o salário de Pedro
Futebol

CBF e flamengo acertam os ponteiros sobre o salário de Pedro

 

Icon Comentário0