Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

VAI BRILHAR! JOGADORA DO FLAMENGO ESTREIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA E É PARABENIZADA PELO CLUBE

Gabriela Barbieri está à disposição da Seleção do Canarinho na Copa Ouro, enquanto as Meninas da Gávea continuam na Copa Rio

Barbieri / Divulgação
Barbieri / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi ao mercado e qualificou ainda mais o time feminino para a temporada 2024. Recém-contratada pelo clube, a goleira Barbieri foi convocada para a Seleção Brasileira, que está disputando a Copa Ouro. Após a estreia da atleta na competição pela ‘Amarelinha’, o Rubro-Negro fez questão de parabenizar a jogadora.


Por meio das redes sociais, o Flamengo comunicou que Barbieri fez a estreia na goleada do Brasil por 5 a 0 sobre o Panamá, pela fase de grupos da Copa Ouro Feminina. Após isso, o Rubro-Negro mandou a seguinte mensagem para a atleta: “Você é motivo de muito orgulho para gente, paredão”. Por fim, na sequência, a jogadora respondeu: “Obrigada, meu Mengo”.



Barbieri chegou ao Flamengo no início deste ano após Bárbara não ter contrato renovado. Antes de defender o Mais Querido, a atleta atua pelo Internacional. No início de 2024, a arqueira se destacou e se tornou a titular na meta do time rubro-negro. A goleira do Fla substituiu a goleira Lelê, que rompeu o ligamento cruzado do joelho.

Com Barbieri à serviço da Seleção Brasileira, o Flamengo segue os compromissos da temporada. No último sábado (24), as Meninas da Gávea foram até São Januário e derrotaram o Vasco por 2 a 0, pela Copa Rio Feminina. Os gols foram marcados por Crivelari e Thaisa.

O Flamengo chegou aos seis pontos na tabela. Dessa forma, o Mengo está na segunda colocação da Copa Rio, ficando atrás apenas do Botafogo, que soma nove. As Meninas da Gávea têm confronto decisivo com o time de General Severiano para buscar empatar com o rival no torneio. Por fim, o duelo acontece neste sábado (02), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Ronaldo Nazário.


Futebol

EX-ATLÉTICO MG E JOGADOR DO AMAZONAS QUER VENCER FLAMENGO COMO PRESENTE PARA O TIME DE MANAUS

Patrick ja teve muitos embates com o Flamengo em sua passagem pelo time de minas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo visita o Amazonas FC nesta quarta (22), às 21h30, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Após vencer por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Pedro, o Rubro-Negro pode empatar na Arena da Amazônia, em Manaus. O lateral Patric, da equipe amazonense, tem outros planos. Ex-Atlético-MG e Benfica, o veterano de 35 anos, quer bater o Fla para homenagear o clube em que joga.

Um dos poucos remanescentes do elenco que conseguiu o acesso para a Série B do Brasileirão, em 2023, o lateral Patric acredita bastante na possibilidade do Amazonas bater o tetracampeão Flamengo. Para o lateral, uma vitória sobre o rubro-negro significaria voos mais altos para o Amazonas FC, que completa cinco anos em 2024.

Em entrevista ao Portal Esporte Manaus, Patric disse que uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil seria o presente de aniversário perfeito para o clube, que celebra mais um ano de vida em 23 de maio, um dia depois do jogo decisivo com o Flamengo. Patric disse: “Será um belo presente de aniversário para o clube e para os nossos torcedores, que devem comparecer em peso na Arena Amazônia”.

Flamengo quer evitar eliminação constrangedora em Manaus

O Flamengo chega a Manaus vivendo um momento ambíguo. Dentro de campo, o time apresentou melhora de desempenho em duas vitórias convincentes sobre Corinthians (2 a 0) e Bolívar (4 a 0). Porém, fora do campo o noticiário rubro-negro foi dominado pela polêmica sobre Gabigol usando a camisa do Corinthians.


O técnico Tite relacionou o ex-Camisa 10, mas Gabigol não deve iniciar jogando. Mesmo assim, a presença do atacante em Manaus deve dividir a atenção com o resultado da partida. A reação da torcida do Flamengo off-Rio é uma incógnita. Gabigol tem grande chance de entrar em campo, uma vez que Pedro não está 100%.



Futebol

QUE ISSO! TORCIDA DO FLAMENGO FAZ CLUBE TER PUNIÇÃO, ENTENDA O MOTIVO

A aplicação de multas e outras sanções visa desestimular o uso de materiais perigosos nas arquibancadas

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou a denúncia contra o Flamengo devido ao uso de bombas e sinalizadores pela torcida rubro-negra durante o jogo contra o Bolívar, no estádio do Maracanã. A infração ocorreu na partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O uso de artefatos pirotécnicos, como sinalizadores e bombas, é proibido pelas normas de segurança da Conmebol, que tem uma política rígida quanto à segurança nos estádios. Essas regras são implementadas para garantir a integridade dos torcedores e evitar incidentes que possam colocar em risco a vida das pessoas presentes no evento esportivo.

FLAMENGO PERDEU DINHEIRO NA LIBERTADORES 

Como consequência da infração, a Conmebol aplicou uma multa inicial de 5 mil dólares ao Flamengo, o equivalente a aproximadamente 25 mil reais. Contudo, esse valor pode aumentar para até 8 mil dólares (cerca de 40 mil reais) caso o clube seja reincidente em práticas similares. A reincidência é um fator agravante nas penalidades, pois demonstra uma falha do clube em controlar a conduta de seus torcedores, o que pode ser visto como uma negligência ou falta de compromisso com as normas estabelecidas pela confederação.

Apesar da denúncia e da aplicação da multa, o Flamengo terá a oportunidade de se defender perante a Conmebol. O clube poderá apresentar justificativas ou provas que atenuem a gravidade da infração ou que demonstrem esforços para coibir tais práticas. A defesa é um direito garantido, e é possível que, dependendo da argumentação e das evidências apresentadas, a multa inicial possa ser reduzida ou até mesmo retirada, embora isso dependa da análise criteriosa do comitê disciplinar da Conmebol.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SURREAL! FILIPE LUÍS EX-FLAMENGO SE EMOCINONA EM CERIMÔNIA DE CONDECORAÇÃO EM SANTA CATARINA

 

Icon Comentário0
Futebol

ACHOU O X9! JORNALISTA EXPÕE FATOS DOS BASTIDORES DO CASO GABIGOL E PUNIÇÃO NO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONMEBOL DENUNCIA FLAMENGO POR USO DE BOMBAS E SINALIZADORES EM JOGO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0