Clube
|
0Visando alcançar o mesmo patamar esportivo da equipe profissional masculina, o Flamengo investiu pesado e reformulou o elenco feminino para 2024. Com importantes nomes como Cristiane, Gabi Barbieri e Djeni, o Mais Querido promete ser competitivo nesta temporada, mas o time tem enfrentado dificuldades nas primeiras partidas.
Ainda sem um entrosamento e com a equipe assimilando o novo modelo de jogo, o Mais Querido vem de duas derrotas seguidas, para Ferroviária e Botafogo, pela Supercopa do Brasil e pela Copa Rio. Mesmo com o início conturbado, os resultados não assustam o técnico Maurício Salgado.
EVOLUÇÃO DA EQUIPE
O técnico do Mais Querido concedeu uma entrevista ao portal "Mundo Rubro Negro", e falou sobre o atual estágio da equipe na temporada. Ele também descartou que o elenco esteja sentindo qualquer tipo de pressão e demonstrou confiança na evolução do time.
“Em início de temporada, a gente pauta o trabalho, a questão da evolução. Primeiro, quando você está em início de trabalho é a evolução, o rendimento e o resultado. Estamos satisfeitos com o grau de evolução, na medida em que é uma pré-temporada ainda. Jogadoras que chegaram e que já estavam, ainda não estão no ápice físico”, iniciou.
PRESSÃO NA EQUIPE FEMININA
Maurício também foi perguntado se os resultados ruins neste início de temporada impactam no emocional das jogadoras. Ele respondeu que estão bem tranquilos com a pressão da torcida.
"Temos jogadoras experientes, além de jovens talentos mas com muita experiência. Então, quanto a dinâmica de pressão, a gente entende que jogar em uma equipe desse tamanho há uma pressão natural. Mas tentamos transformar isso em pressão positiva. Há o impacto de querer ganhar, de não ter vencido, isso nos deixa insatisfeitos, mas não com falta de segurança, de confiança”, afirmou.
Mengão está na terceira colocação da competição e tem várias atletas em destaque no campeonato, o que eleva a força do clube
|
0A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou as estatísticas da Superliga Feminina 24/25 após todos os times alcançarem pelo menos cinco partidas. O Sesc Flamengo, atual terceiro colocado, aparece com atletas entre os melhores em todas as categorias divulgadas: saque, bloqueio, ataque e passe. O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Praia Clube nesta terça-feira (19).
Com sete jogos disputados, o Flamengo é a equipe com mais partidas no torneio, o que ajuda na projeção dos números. Mesmo assim, os desempenhos individuais de atletas como Juju, Lorena, Laís, e Brie são destaque por suas consistências.
Ranking de destaques do Flamengo
Pontos de bloqueio
Juju (25) e Lorena (24) lideram o quesito e formam a melhor dupla defensiva da competição. A eficiência no bloqueio foi essencial para as vitórias contra Osasco e Minas.
Maior pontuadora
Edinara (101 pontos) aparece como a segunda maior pontuadora da competição, ao lado de Tifanny (Osasco). Além disso, Lorena (88 pontos) ocupa o quinto lugar.
Saque e passe
Brie, com 9 pontos de saque, é a líder no fundamento, enquanto Laís, líbero do Fla, registra o melhor aproveitamento de passe com 67,67%, à frente de Camila Brait (Osasco).
Eficiência no saque
Helena, com 47% de eficiência, ocupa o segundo lugar nesse quesito, confirmando o destaque da equipe no serviço. A levantadora Brie fecha o top 5 com 40,3% de aproveitamento no saque.
Panorama atual e próximo confronto
O Flamengo ocupa a terceira posição na Superliga com 15 pontos, somando cinco vitórias e duas derrotas. A equipe volta à quadra nesta terça-feira (19), às 18h30, contra o líder Praia Clube, no Maracanãzinho, em confronto direto pelo topo da tabela.
Desempenho da equipe:
Vitórias: 5
Derrotas: 2
Pontos: 15
O bom desempenho de suas atletas reafirma o Fla como um dos favoritos ao título da temporada.
Mengão busca se recuperar após derrota para o Fluminense e encara o líder da competição e única equipe ainda invicta no torneio
|
0O Sesc Flamengo enfrenta o Praia Clube nesta terça-feira (19), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanãzinho, em partida válida pela Superliga Feminina de Vôlei. O duelo é fundamental para o Rubro-Negro, que busca se reaproximar do líder, justamente o adversário desta terça, após a derrota para o Fluminense por 3 sets a 1 na última rodada.
Onde assistir Sesc Flamengo x Praia Clube
O torcedor poderá acompanhar o confronto pelo canal fechado SporTV 2. A transmissão começa às 18h10, 20 minutos antes do início do jogo.
Derrota no clássico e lições para o Sesc Flamengo
Na última sexta-feira (15), o Sesc Flamengo foi superado pelo Fluminense no clássico carioca. Com parciais de 25/18, 25/16, 25/21 e 25/15, o Rubro-Negro sofreu com erros de recepção e pouca consistência no ataque, especialmente no primeiro e terceiro sets.
No segundo set, o time apresentou melhora, com destaque para a atuação de Karina, mas não conseguiu manter o ritmo. No quarto e decisivo set, o Flamengo teve dificuldades desde o início, permitindo ao rival abrir ampla vantagem e controlar o placar.
Próximos desafios do Sesc Flamengo na Superliga
Após o jogo contra o Praia Clube, o Sesc Flamengo ainda terá três partidas pela Superliga em 2023:
22/11 – Sesc RJ Flamengo x Sesi Bauru – Tijuca Tênis Clube – SporTV 2
13/12 – Sesc RJ Flamengo x Abel Moda Vôlei – Tijuca Tênis Clube – SporTV 2
20/12 – Mackenzie x Sesc RJ Flamengo – Belo Horizonte – SporTV 2
Com a temporada avançando, o Flamengo busca retomar o caminho das vitórias e consolidar sua posição na tabela da competição.
O Flamengo confirma seu domínio absoluto no remo carioca com um desempenho arrasador, conquistando o Campeonato Estadual e diversas medalhas nas provas da Lagoa Rodrigo de Freitas
|
0O Flamengo encerrou o ano com chave de ouro no remo. Na manhã deste domingo (17), a equipe do FlaRemo concluiu a última regata do Campeonato Carioca, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, e, como já era esperado, confirmou o título estadual.
A sexta e última regata era apenas uma formalidade, pois o Flamengo já havia conquistado o campeonato no início de outubro, quando abriu uma vantagem superior a 200 pontos sobre o segundo colocado, o Botafogo, faltando ainda uma regata para o final.
SEQUÊNCIA VITORIOSA E DOMÍNIO NO REMO
A campanha do Flamengo no remo em 2023 foi nada menos que impecável. Mesmo já campeão, a equipe não relaxou e continuou competindo com excelência, conquistando 15 medalhas em 13 provas disputadas: quatro ouros, sete pratas e quatro bronzes. Com isso, o Mais Querido fecha uma temporada de domínio absoluto, que inclui também a conquista do Campeonato Brasileiro, com 31 vitórias em 53 provas.
Ruben Scarpati, Head Coach do FlaRemo, fez questão de destacar o trabalho árduo por trás do sucesso da equipe. Em uma análise sobre a temporada, ele afirmou que o resultado foi fruto de muito esforço e dedicação.
“É muito trabalho. Nada aqui é produto de causalidade. Eu somei 1600 horas na lancha (treinos), praticamente quatro horas por dia. Isso é o que dá a base para ganhar o estadual como se ganhou, com 200 pontos de frente – para ganhar o brasileiro ganhando 31 provas de 53. É uma felicidade poder ter levado a frente o que pensamos, sonhamos. Agora é comemorar, colocar o pé no chão e já começar a pensar como melhorar para o ano que vem”, comentou Scarpati.
MEDALHAS CONQUISTADAS PELO FLAMENGO
O Flamengo se destacou em diversas categorias durante a competição, com destaque para o desempenho feminino e juvenil. Abaixo, confira as medalhas conquistadas pelos atletas rubro-negros nas 13 provas disputadas:
Prova 1 – 2Sem – Aberto – 2.000m
🥇 Barco 2 (Campeão)
🥉 Barco 1 (Bronze)
Prova 2 – Single Skiff – Júnior – A – 2.000m
🥈 Barco 3 (Prata)
Prova 3 – Double Skiff – Masters – Feminino – 1.000m
🥈 Barco 5 (Prata)
Prova 4 – 2sem – Peso leve – Sub-23 – Feminino
🥈 Barco 6 (Prata)
Prova 5 – 4sem – Aspirante – Feminino – 2.000m
🥈 Barco 3 (Prata)
Prova 7 – Double Skiff – Peso leve – Sub-23 – 2.000m
🥉 Barco 2 (Bronze)
Prova 8 – Four Skiff – Juvenil – Feminino – 500m
🥇 Barco 3 (Ouro)
Prova 9 – Double Skiff – Juvenil – 500m
🥈 Barco 5 (Prata)
Prova 10 – 8 Com – Masters – D – 1.000m
🥇 Barco 5 (Ouro)
Prova 11 – Four Skiff – Júnior – B – Feminino – 1.000m
🥈 Barco 6 (Prata)
🥉 Barco 1 (Bronze)
Prova 12 – Four Skiff – Aberto – Feminino – 2.000m
🥈 Barco 2 (Prata)
🥉 Barco 4 (Bronze)
Prova 13 – 8com – Aberto – 2.000m
🥇 Barco 1 (Ouro)