
Futebol
|
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre os detalhes da negociação de Claudinho nesta quinta-feira (18). No entanto, durante a explicação do dirigente, ele diz que o responsável do Zenit na tratativa do Rubro-Negro pelo meia é o ex-presidente da Rússia. Porém, o executivo acabou confundindo o mandatário da equipe russa, o que gerou repercussão entre os torcedores.
CONFIRA AS REAÇÕES:
O mandatário do Zenit se chama Alexander Medveded, já p residente da Rússia Dmitry Medveded. Assim, Marcos Braz acha que está negociando a contratação de Claudinho com quem governou o país russo, cometendo assim uma grande "gafe".
MARCOS BRAZ AFIRMA QUE ZENIT NÃO QUER VENCER CLAUDINHO
Além da "gafe", Marcos Braz falou sobre os bastidores da negociação por Claudinho. O dirigente rubro-negro relatou que o Zenit não quer vender o meia e que as tratativas seguem difíceis.
"Então lá existe a parte política, esportiva, não querem vender o jogador, mas estamos na parte da negociação. Eles não querem vender o Claudinho, e a gente tem que ter calma, tranquilidade", finalizou Marcos Braz.
A expectativa é de que o Rubro-Negro defina a contratação nos próximos dias para evitar mais desfalques no segundo turno do Brasileirão
|
O substituto de Wesley no Flamengo se tornou uma urgência nos bastidores da Gávea. O jovem lateral-direito está com um pé fora do clube e próximo de ser anunciado como novo reforço da Roma, da Itália. A negociação avançou a ponto de o jogador sequer ser relacionado para o clássico contra o Fluminense.
A Roma, segundo o jornal Corriere dello Sport, quer acelerar a contratação para colocá-lo à disposição do técnico Gian Piero Gasperini o mais rápido possível. Já o Flamengo, cauteloso, tenta assegurar uma reposição antes de concretizar a venda.
O principal motivo é o limite de estrangeiros imposto pela CBF. O Flamengo já está com o elenco cheio de atletas estrangeiros e, por isso, procura um substituto de Wesley no Flamengo que seja brasileiro e, de preferência, ainda não tenha completado sete partidas no Campeonato Brasileiro.
A ideia é trazer um jogador jovem, com potencial de valorização e condições de atuar imediatamente, sem problemas de regularização ou adaptação. Um dos nomes que surgem como possíveis opções para ocupar a vaga de Wesley é Vinícius Tobias, lateral-direito de 20 anos, revelado pelo Internacional e atualmente vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Tobias teve passagem recente pelo Real Madrid Castilla, time B dos merengues, onde ganhou visibilidade, embora não tenha sido aproveitado no elenco principal. Sua técnica apurada e perfil ofensivo chamam a atenção da comissão técnica rubro-negra.
O jogador, que teve duas passa passagens pelo Mais Querido, chega ao Gigante de Aço por empréstimo até o final da temporada
|
Nesta última segunda-feira (21), o Volta Redonda anunciou a contratação do ex-atacante do Flamengo, Kayke, de 37 anos. O jogador, com duas passagens pelo Mais Querido, chega para reforçar a equipe na sequência do Brasileirão Série B. Ele estava no Figueirense e assina por empréstimo até o fim de 2025.
Kayke foi revelado nas categorias de base do Flamengo e estreou no profissional em 2007, em uma equipe que contou com Ney Franco e depois Joel Santana no comando. Naquele ano, ele participou de quatro partidas do Brasileirão, mas não marcou gols. Sem oportunidades, ele rodou por outros clubes no Brasil e no exterior.
Seu retorno ao Flamengo aconteceu em 2015, após uma temporada de destaque pelo ABC. Kayke teve uma participação mais efetiva, sendo uma opção no ataque que tinha Paolo Guerrero como principal referência. O atacante marcou seis gols em 16 jogos pelo Brasileirão.
No início de 2016, o atacante foi negociado com o Yokohama Marinos-JAP, encerrando sua passagem pelo Flamengo. Em duas passagens, o jogador atuou em 20 partidas oficiais, com apenas seis gols marcados.
A diretoria segue atenta ao mercado, mas também preocupada com a gestão de grupo, especialmente com o número de estrangeiros disponíveis por jogo
|
A novela envolvendo Saúl Ñíguez no Flamengo teve um desfecho mais rápido do que o esperado. O meio-campista espanhol, inicialmente previsto para chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23), antecipou a viagem e já está na cidade para realizar exames médicos e assinar contrato com o Rubro-Negro.
A contratação é considerada um grande reforço para o clube, que vem buscando nomes de peso no mercado internacional para compor o elenco visando títulos nacionais e internacionais. O vínculo entre Saúl Ñíguez e o Flamengo será de três anos, com possibilidade de extensão dependendo do desempenho do jogador.
O clube aguarda apenas a finalização dos exames médicos para oficializar o anúncio. Segundo fontes ligadas à diretoria, o acordo financeiro está completamente fechado, incluindo bônus por metas esportivas, número de jogos e conquistas com a camisa rubro-negra.
A chegada de Saúl Ñíguez no Flamengo foi acelerada graças à participação direta de dois nomes importantes: Filipe Luís e José Boto. Ambos conversaram com o jogador e ajudaram a convencê-lo sobre o projeto do clube.
O ex-companheiro de Saúl no Atlético de Madrid, Filipe Luís, teve papel fundamental nas tratativas, apresentando ao jogador os bastidores do Ninho do Urubu, a estrutura de trabalho e a grandeza da torcida rubro-negra.