Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ALÉM DO FLA, CLUBES BRASILEIROS SE POSICIONAM A FAVOR DE VINÍCIUS JUNIOR; VEJA

Vinícius Júnior foi vítima de racismo em jogo entre Real Madrid e Valencia

Jogador foi atacado por ofensas racistas em Real Madrid x Valencia. Foto: Mateo Villalba/Quality Sport Images.
Jogador foi atacado por ofensas racistas em Real Madrid x Valencia. Foto: Mateo Villalba/Quality Sport Images.

  |

Icon Comentário0

Cria e Ídolo absoluto do Flamengo, Vinicius Júnior sofreu atos racistas por parte da torcida do Valência (ESP), na derrota do Real Madrid (ESP) por 1 a 0, na tarde do último domingo (21). Além do Rubro-Negro, outros clubes brasileiros se posicionaram contra a situação e prestaram solidariedade ao ex-jogador do Mais Querido.

Dentre os clubes do Rio de Janeiro, Botafogo, Vasco e Fluminense usaram as redes sociais para se manifestar contra os atos racistas e prestar apoio a Vinicius Júnior. Nas postagens, as equipes destacam que é preciso acabar com situações como essa no futebol e que, além disso, se omitir não é uma opção.

“Com angústia e revolta, fomos impactados com mais uma notícia de ataque racista ao atleta Vinícius Junior, na Espanha, dentro do campo… Se omitir não é uma opção, muito menos questionar vítimas desse mal terrível e desumano que segue nos atormentando. Ao atleta, desejamos toda força e sabedoria do mundo para seguir em frente na luta contra as injustiças. Seguiremos firmes daqui, Vini”, declarou o Botafogo, em publicação no Twitter.

O Vasco também se posicionou: “Não gostaríamos de estar aqui novamente para falar sobre o assunto, até porque sabemos bem como o racismo dói, revolta e machuca, porém não poderíamos largar a sua mão, Vinícius Júnior… O racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, na Espanha, no Brasil, em NENHUM lugar do mundo. É preciso dar um basta, de uma vez por todas, em atitudes como essa! Que os responsáveis sejam punidos e você, Vini, possa seguir fazendo o que mais sabe e ama: encantar o mundo com a bola nos pés”, escreveu.

O Fluminense, time que o Flamengo enfrenta nas oitavas de final da Copa do Brasil, escreveu: “O Fluminense se solidariza a Vinícius Júnior, que mais uma vez foi vítima de atos racistas e degradantes. Ações concretas contra os incontáveis casos de injúrias raciais são urgentes. Passou da hora de alguma providência ser tomada contra os que o atacam dia após dia em diversos estádios. Racismo é crime. Todo o nosso apoio, Vini!”, publicou o Tricolor.

VEJA ALGUNS:


Além dos rivais cariocas, times como São Paulo, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Bahia, Internacional, Grêmio, Goiás, Fortaleza, Cuiabá, Coritiba, Corinthians, Red Bull Bragantino e América-MG  também prestaram apoio a Vinícius Júnior. É importante salientar que não é a primeira vez que o jogador é vítima de racismo na La Liga. Com isso, o atleta avalia deixar o Real Madrid. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gustavo Hofman, da ESPN.




Futebol

AZEDOU! FLAMENGO NEGA QUALQUER SAÍDA DE LORRAN PARA SELEÇÃO DE BASE

A resposta da CBF será crucial para definir os próximos passos dessa situação

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tomou uma decisão que gerou discussão entre os torcedores e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube carioca decidiu não liberar o jovem Lorran, que já integra o elenco principal, para os treinos da Seleção Brasileira sub-20 na Granja Comary, programados para ocorrer entre os dias 3 e 11 de junho. Essa decisão foi comunicada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e justificada pela necessidade do atleta no elenco principal.

Segundo Braz, a presença de Lorran no grupo principal do Flamengo torna desnecessária sua participação em treinamentos com as seleções de base. "Não faz sentido liberar o atleta que já está no elenco principal para participar de treinamentos para seleções de base", afirmou. A posição do dirigente reflete a prioridade do Flamengo em contar com todos os seus jogadores mais promissores no time principal, especialmente em uma fase decisiva do calendário de competições.


FLAMENGO ABRE O JOGO 

A decisão de manter Lorran no Flamengo e não atender à convocação da Seleção sub-20 tem suas justificativas. O clube vive um momento crucial na temporada, disputando títulos importantes e necessitando de um elenco completo e competitivo. A ausência de Lorran nos treinamentos poderia impactar negativamente a preparação do Flamengo para os desafios que estão por vir.

A expectativa agora é sobre a resposta da CBF. O Flamengo acredita que a entidade entenderá a situação e será compreensiva com a decisão do clube. "O Flamengo espera que a CBF compreenda nossa posição. Temos total respeito pela Seleção Brasileira e pelos seus projetos, mas precisamos tomar decisões pensando no melhor para o clube e para o jogador", complementou Braz.


Essa postura do Flamengo revela uma tendência de clubes brasileiros em priorizarem seus interesses em relação às seleções de base, principalmente quando se trata de jogadores que já estão integrados ao elenco principal. A disputa entre os interesses dos clubes e as convocações das seleções de base é um tema recorrente no futebol brasileiro, muitas vezes gerando tensões entre as partes envolvidas.



Futebol

METEU O MALHO! DIRIGENTE DO FLAMENGO EXPÕEM BASTIDORES SOBRE POLÍTICA DO CLUBE

. Essa presença política ativa permite que o clube e seus torcedores tenham uma voz mais forte nas decisões que os afetam

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo e pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro, levantou um ponto crucial sobre a relevância da política na administração dos clubes de futebol, em especial no Flamengo. Para ele, a política não só é onipresente, como também essencial para o funcionamento e crescimento dessas instituições.

Cotta argumenta que a política está inserida em todas as esferas da sociedade, inclusive no esporte. Ele explica que a interação do Flamengo com diferentes grupos políticos é fundamental para a realização dos interesses do clube. Para reforçar essa ideia, o Flamengo possui um cargo específico em sua estrutura organizacional: o diretor-executivo de Relações Governamentais. Esse papel é crucial para mediar a relação entre o clube e as várias instâncias do poder público.


CACAU COTTA  ABRE O JOGO E EXPÕEM BASTIDORES 

O diretor destaca vários exemplos que ilustram como a política pode beneficiar os clubes de futebol. Ele menciona o caso do Atlético Mineiro, que reelegeu Alexandre Kalil, ex-presidente do clube, como prefeito de Belo Horizonte em 2020. Esse fato demonstra a influência e o prestígio que uma figura do mundo esportivo pode ter na política.

Outro exemplo citado é o Corinthians, que conseguiu a Neo Química Arena e seu centro de treinamento graças à atuação de Andres Sanches, ex-deputado federal e ex-presidente do clube. A habilidade de Sanches em transitar entre o futebol e a política resultou em benefícios significativos para o clube paulista.



Futebol

CRIA DA BASE DO FLAMENGO REVELA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO RUBRO-NEGRO

O jogador foi especulado no Mais Querido no início deste mês de abril

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Reinier vive um bom momento no Frosinone (ITA). O atacante superou a falta de oportunidades e conquistou a confiança do técnico Eusébio Di Francesco. Desse modo, o jovem está sendo titular com mais frequência e ganhando experiência.


Em entrevista ao "Lance", o jogador revelou que cogitou um retorno ao Rubro-Negro devido à ausência de oportunidades nas equipes por onde passou. Destacando que Reinier já havia dado declarações parecidas para a imprensa europeia.

REINIER FALA SOBRE UM POSSÍVEL RETORNO AO FLAMENGO


O jovem chegou a citar que precisaria "parar para refletir" em caso de receber uma proposta do Flamengo. O jogador ainda diz que por ser seu clube formador, o Mais Querido poderia ter prioridade em uma possível volta.

“O Flamengo é sempre o Flamengo. Quando o Flamengo entra na história, é preciso parar para refletir. Mas, hoje, a minha prioridade é conquistar meu espaço e seguir na Europa”, afirmou Reinier, que possui 17 partidas na temporada 2023/24, com dois gols e duas assistências.

RECENTE ESPECULAÇÃO DE REINIER NO RUBRO-NEGRO


No início deste mês de abril, o jornalista Mauro Sant'Anna informou que o Rubro-Negro busca um atleta para ser opção a Luiz Araújo, pelo lado direito. Na ocasião, ainda foi informado que a diretoria do Mais Querido via com bons olhos um possível retorno de Reinier.

No entanto, a informação ainda dizia que a prioridade do jogador era de permanecer na Europa e conquistar o seu espaço, mas ele já enxerga com bons olhos esta mudança para o Mais Querido.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX-ATLÉTICO MG E JOGADOR DO AMAZONAS QUER VENCER FLAMENGO COMO PRESENTE PARA O TIME DE MANAUS

 

Icon Comentário0
Futebol

QUE ISSO! TORCIDA DO FLAMENGO FAZ CLUBE TER PUNIÇÃO, ENTENDA O MOTIVO

 

Icon Comentário0
Futebol

SURREAL! FILIPE LUÍS EX-FLAMENGO SE EMOCINONA EM CERIMÔNIA DE CONDECORAÇÃO EM SANTA CATARINA

 

Icon Comentário0