
Futebol
Atacante do Palmeiras projeta confronto com o Flamengo: "Estamos nos preparando da melhor maneira"
Futebol
|
Cria e Ídolo absoluto do Flamengo, Vinicius Júnior sofreu atos racistas por parte da torcida do Valência (ESP), na derrota do Real Madrid (ESP) por 1 a 0, na tarde do último domingo (21). Além do Rubro-Negro, outros clubes brasileiros se posicionaram contra a situação e prestaram solidariedade ao ex-jogador do Mais Querido.
Dentre os clubes do Rio de Janeiro, Botafogo, Vasco e Fluminense usaram as redes sociais para se manifestar contra os atos racistas e prestar apoio a Vinicius Júnior. Nas postagens, as equipes destacam que é preciso acabar com situações como essa no futebol e que, além disso, se omitir não é uma opção.
“Com angústia e revolta, fomos impactados com mais uma notícia de ataque racista ao atleta Vinícius Junior, na Espanha, dentro do campo… Se omitir não é uma opção, muito menos questionar vítimas desse mal terrível e desumano que segue nos atormentando. Ao atleta, desejamos toda força e sabedoria do mundo para seguir em frente na luta contra as injustiças. Seguiremos firmes daqui, Vini”, declarou o Botafogo, em publicação no Twitter.
O Vasco também se posicionou: “Não gostaríamos de estar aqui novamente para falar sobre o assunto, até porque sabemos bem como o racismo dói, revolta e machuca, porém não poderíamos largar a sua mão, Vinícius Júnior… O racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, na Espanha, no Brasil, em NENHUM lugar do mundo. É preciso dar um basta, de uma vez por todas, em atitudes como essa! Que os responsáveis sejam punidos e você, Vini, possa seguir fazendo o que mais sabe e ama: encantar o mundo com a bola nos pés”, escreveu.
O Fluminense, time que o Flamengo enfrenta nas oitavas de final da Copa do Brasil, escreveu: “O Fluminense se solidariza a Vinícius Júnior, que mais uma vez foi vítima de atos racistas e degradantes. Ações concretas contra os incontáveis casos de injúrias raciais são urgentes. Passou da hora de alguma providência ser tomada contra os que o atacam dia após dia em diversos estádios. Racismo é crime. Todo o nosso apoio, Vini!”, publicou o Tricolor.
Além dos rivais cariocas, times como São Paulo, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Bahia, Internacional, Grêmio, Goiás, Fortaleza, Cuiabá, Coritiba, Corinthians, Red Bull Bragantino e América-MG também prestaram apoio a Vinícius Júnior. É importante salientar que não é a primeira vez que o jogador é vítima de racismo na La Liga. Com isso, o atleta avalia deixar o Real Madrid. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gustavo Hofman, da ESPN.
A equipe merengue bateu o Real Sociedad na tarde deste sábado (24), em confronto válido pela última rodada de LaLiga, no Santiago Bernabéu
|
A tarde deste sábado (24) ficará marcada a memória do torcedor do Real Madrid. Isso porque, Carlo Ancelotti e Luka Modric se despediram do clube em vitória da equipe merengue sobre o Real Sociedad, jogo válido pela última rodada da La-Liga 2024/25.
Cria do Flamengo, Vini Jr iniciou a partida no banco de reservas, mas Ancelotti o acionou na segunda etapa. Essa foi a última vez que o técnico italiano comandou a equipe merengue, já que assumirá a Seleção Brasileira nesta semana.
Além disso, Luka Modric também se despediu do Real Madrid em uma grande homenagem feita pelos torcedores e clube no Santiago Bernabéu. Assim, Kylian Mbappé foi quem fez os tentos da vitória do clube merengue.
O francês marcou o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, ele deixou o segundo aos 83', com assistência do cria do Flamengo, Vinícius Júnior.
Carlo Ancelotti desembarca no Brasil neste final de semana. Isso porque, o técnico será apresentado oficialmente na segunda-feira (26), além de já convocar os nomes que representarão a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa nos dias 5 e 10 de junho. Assim, o ex-Flamengo deve estar entre os convocados e trabalhará com o italiano novamente.
O evento a ser realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, aconteceria no dia 30 de Maio. No entanto, ele passou para o dia 2 de junho
|
A CBF realizou uma mudança importante envolvendo o sorteio da Copa do Brasil, que definirá os confrontos de oitavas de final. Antes marcada para o dia 30 de Maio, agora a entidade divulgou que acontecerá no dia 2 de Junho.
Teremos assim, o sorteio da segunda fase da Copa do Brasil Feminina e o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil Masculina. O primeiro evento começará às 13h30, e o segundo, às 15h30. Ambos serão transmitidos ao vivo pela CBF TV. Esta será a primeira vez que a CBF terá as duas cerimônias em um mesmo dia.
Retomada a partir desta temporada, a edição feminina da competição conhecerá as 32 equipes classificadas para a segunda fase na quarta (28) e na quinta-feira (29), datas dos jogos da primeira fase. As partidas da próxima etapa têm como data-base o dia 11 de junho.
Já a Copa do Brasil Masculina definiu os clubes das oitavas de final ao longo desta semana: Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Retrô-PE, Vasco, Athletico-PR, São Paulo, CSA, CRB, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Red Bull Bragantino. Os duelos de ida e volta estão previstos para os dias 30 de julho e 6 de agosto.
De acordo com a empresa, as viagens extras sairão da estação Maracanã com destino às linhas de Santa Cruz, Japeri e Saracuruna
|
Antes de retomar a disputa da Libertadores, o Flamengo tem um compromisso importante pelo Brasileiro. Neste domingo (25), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.
No entanto, torcedores rubro-negros que pretendem ir ao Maracanã na quarta-feira (28), no duelo contra o Deportivo Táchira, já amanheceram na manhã deste sábado (24) com uma importante informação sobre transporte público.
A Supervia, concessionária responsável pelo sistema de trens urbanos do Rio de Janeiro, anunciou que disponibilizará trens extras após o término da partida para facilitar o retorno dos torcedores que forem ao estádio. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
De acordo com a empresa, as viagens extras sairão da estação Maracanã com destino às linhas de Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, todas interligadas ao ramal Deodoro. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos.