Futebol
Com mudanças, confira a provável escalação do Flamengo hoje contra o Pyramids
13 Dez 2025 | 08:28
Futebol
08 Mai 2024 | 13:45 |
Desde a brilhante passagem de Jorge Jesus no Flamengo em 2019, com diversas conquistas e ótimos números, outros oito técnicos treinaram o clube, além de um interino. Desses oito, sete deles tiveram um desempenho abaixo do esperado. Apenas Dorival conseguiu ter um bom trabalho, com títulos da Copa do Brasil e Libertadores, mas foi demitido no fim da temporada de 2022.
Já Tite chegou ao Rubro-Negro em 2023, ficou invicto no início da temporada deste ano, mas está em uma sequência ruim de resultados, e com chances de ficar de fora das oitavas da Libertadores. Confira o aproveitamento dos técnicos do Flamengo desde 2019, a seguir.
Jorge Jesus deixou o Mais Querido no começo de 2020 depois de um ano e um mês comandando a equipe. Foram 58 jogos neste meio tempo, com um aproveitamento de 81,6% e alguns títulos para estar na conta. Nenhum dos seus sucessores conseguiu alcançar tais números.
Com quatro meses em 2021, Renato Gaúcho foi o que conseguiu um aproveitamento quase tão bom quanto o do Mister. Ao longo de 37 jogos ele alcançou a marca dos 72% de aproveitamento, mesmo que sem grandes títulos para o seu nome.
O que pode impressionar muitos torcedores é que Tite ainda é o terceiro melhor treinador do Flamengo em termos de aproveitamento (68,5%), mesmo depois de uma triste sequência de jogos, nas últimas semanas. O ex-Seleção Brasileira está há sete meses no comando do Mais Querido e já esteve à frente de 37 partidas.
4. Maurício Souza (*interino): Aproveitamento de 68,4%;19 jogos com cerca de 3 meses (2021/22)
5. Paulo Sousa: Aproveitamento de 66,7%; 32 jogos com cinco meses (2022)
6. Domenec Torrent: Aproveitamento de 62,3%; 26 jogos com menos de quatro meses (2020)
7. Jorge Sampaoli: Aproveitamento de 60,7%; 39 jogos com cinco meses (2023)
8. Dorival Júnior: Aproveitamento de 59,3%; 43 jogos com quase seis meses (2022)
9. Rogério Ceni: Aproveitamento de 59,3%; 45 jogos com oito meses (2020/21)
10. Vítor Pereira: Aproveitamento de 57,4%; 18 jogos com três meses (2023)
Mengão encara o clube egípcio pela semifinal da Copa Intercontinental e precisa da vitória para encarar o PSG na grande decisão
13 Dez 2025 | 09:15 |
O Flamengo entra em campo neste sábado (13) para enfrentar o Pyramids (EGI), em Doha, no Catar, pela semifinal da Copa Intercontinental. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), em duelo que vale vaga na grande final do torneio.
Para a partida decisiva, o técnico Filipe Luís não tem desfalques por lesão ou suspensão. Allan e Viña ficam fora por opção técnica. Já Pedro, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, voltou a ser relacionado e pode ganhar minutos ao longo do confronto. Assim como o Mais Querido, o Pyramids não possui baixas confirmadas. A tendência é que o técnico Krunoslav Jurčić utilize força máxima na semifinal.
A partida terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta para todo o Brasil. O confronto decisivo também será exibido pelo SporTV, na TV por assinatura, além do GE TV, no YouTube, e da CazéTV, também via streaming.
Em caso de vitória, o Flamengo garante vaga na final da Copa Intercontinental e enfrentará o PSG (FRA). A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília). Se perder, o Mengão estará eliminado da competição e a temporada 2025 chega ao fim, sendo lembrada pelas conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
Mengão entra em campo neste sábado pela semifinal do Mundial e terá desafio inédito contra o clube egípcio em busca a vaga para encarar o PSG
13 Dez 2025 | 08:59 |
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar, pela semifinal da Copa Intercontinental. O confronto reúne o campeão da Libertadores e o campeão africano, valendo vaga na grande final do torneio.
Enquanto o time brasileiro busca o bicampeonato mundial, o clube egípcio — fundado há apenas 17 anos — vive o maior momento de sua história. Com forte investimento e elenco competitivo, o Pyramids encara o duelo como uma oportunidade única de alcançar a decisão, o que aumenta o grau de motivação do grupo.
Mesmo tratado como azarão, o time egípcio demonstrou competitividade ao eliminar Auckland City e Al Ahli ao longo da competição. Agora, tenta confirmar essa evolução diante do adversário sul-americano e garantir vaga na final contra o PSG, atual campeão europeu, que já aguarda na decisão.
Para o confronto, o técnico Krunoslav Jurčić deve repetir a equipe que superou o Al Ahli nas quartas de final. A provável escalação tem: El Shenawy; Chibi, Galal, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez; Mayele.
O Pyramids chega à semifinal contra o Flamengo em boa fase na temporada 2025/26. Somando todas as competições, são 15 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Vice-líder do Campeonato Egípcio, o time tem 39 gols marcados e 17 sofridos, média próxima de dois gols por partida.
Apesar da derrota recente com equipe reserva, o elenco principal sustenta uma sequência de cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate, distribuídos entre a liga nacional e a Champions League Africana. O desempenho reforça a confiança para o duelo decisivo.
O tropeço com os reservas não abalou o ambiente interno. Pelo contrário, reforçou o foco do técnico Jurčić na preparação física e mental do grupo, além da atenção à diferença de experiência entre os elencos: “Eles têm isso, o que é importante nesses torneios. Talvez não tenhamos essa parte, pois somos um clube jovem, vivendo essa experiência pela primeira vez. Muito respeito ao Flamengo, mas somos bons. Vocês verão”, afirmou o treinador croata.
Mengão terá confronto decisivo pela semifinal do mundial neste sábado diante do clube egípcio e partida terá diversas transmissões diferentes
13 Dez 2025 | 08:47 |
O Flamengo enfrenta o Pyramids (EGI) neste sábado (13), pela semifinal da Copa Intercontinental de Clubes. A partida será disputada em Doha, no Catar, com transmissão em TV aberta pela Rede Globo para todo o Brasil. Na Globo, a narração fica por conta de Luis Roberto, com comentários de Maestro Junior e Roger Flores.
Na TV por assinatura, o SporTV exibe o confronto com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Alline Calandrini e Eric Faria. Já o GE TV, no YouTube, transmite a partida sob o comando de Jorge Iggor. A Cazé TV também estará ao vivo, com narração de Luís Felipe Freitas, ampliando as opções para o torcedor acompanhar a semifinal.
Para o confronto decisivo, o técnico Filipe Luís não tem desfalques por lesão. Allan e Viña ficam fora por opção técnica. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, Pedro voltou a ser relacionado e pode ganhar minutos em campo diante do Pyramids.
Em caso de vitória, o time brasileiro garante vaga na final da Copa Intercontinental e enfrenta o PSG (FRA) na decisão. A final está marcada para a próxima quarta-feira (17), também às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar.
A formação mais provável tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.