Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

QUEM DIRIA! FLAMENGO TEM O MELHOR INÍCIO DE BRASILEIRÃO APÓS 2 ANOS

Flamengo alcança oito pontos no Brasileirão após empate com Red Bull Bragantino

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No último sábado (04), o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e ficou no empate por 1 a 1. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite alcançou oito pontos no Campeonato Brasileiro, superando o início da era Jorge Jesus após cinco partidas.

Comparando as campanhas do Flamengo nas últimas temporadas, em 2024 o time rubro-negro atingiu o melhor desempenho após cinco jogos, acumulando oito pontos. Nas temporadas anteriores, os pontos conquistados pelo Flamengo foram: 2023 - 6 pontos, 2022 - 5 pontos, 2021 - 8 pontos, 2020 - 5 pontos e 2019 - 7 pontos.


As piores campanhas do Flamengo após cinco jogos desde 2019 foram em 2020 e 2022, quando o time conquistou apenas cinco pontos. No entanto, em 2020, apesar do início ruim sob a gestão de Rogério Ceni, a equipe se sagrou campeã do Brasileirão. Já em 2023, com Jorge Sampaoli, o Flamengo terminou em quarto lugar, com seis pontos.


Com o empate contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo alcançou o quinto lugar na tabela do Brasileirão, entrando no G-6 da competição. Isso representa um respiro para o time, afastando a possibilidade de uma nova crise.

O Flamengo acumula agora dois jogos sem derrota. Após a vitória sobre o Amazonas pela Copa do Brasil, o time conseguiu o empate contra o Red Bull Bragantino, mostrando uma recuperação após um período de resultados adversos.



Futebol

GERSON REVELA QUE QUASE TEVE QUE SE AFASTAR DOS GRAMADOS E FALA SOBRE EMOÇÃO DE MÉDICO DO FLAMENGO

O meia do Mais Querido ficou dois meses longe dos campos após a cirurgia

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No fim de fevereiro Gerson teve que passar por uma cirurgia para corrigir um problema renal, após estar sentindo fortes dores desde o início do ano. Desse modo, o meia teve que ficar afastado dos gramados durante dois meses. Nesta sexta-feira (17), ele revelou que quase correu o risco de não conseguir continuar no futebol devido ao problema e destacou emoção do médico do clube.

"Afeta psicologicamente. Estava bem num dia, do nada passei mal, fui para o hospital, me internei duas ou três vezes. Passei a dar mais valor à vida. Ficava no telefone quase 24h. A gente não é médico, não tem essa ciência, mas até o último dia que fui ao hospital tirar o cateter… Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço em especial ao Bassan (Fernando). Foi uma parada que me surpreendeu. Quando tirei o cateter indo para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: “Por quê?”, disse Gerson, durante programa da ‘FlaTV’.


"Ele me falou: “Muitas pessoas estavam achando que seria simples sua cirurgia, e eu estava com medo de dar a notícia que você não ia poder jogar mais futebol”. Porque talvez eu teria que tirar o rim porque estava numa situação grave, só que eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me deixar fazer o que mais gosto na vida", concluiu.

VOLTA DA BOA FASE

Além estar sendo um ótimo capitão para a equipe, Gerson também voltou a sua boa fase no Mais Querido. O meia foi bastante criticado pela torcida após fazer alguns jogos abaixo do esperado, mas deu a volta por cima e se tornou peça chave para o time. No último sábado (11), o "Coringa" deu uma assistência para o gol de Lorran. Já contra o Bolívar, na quarta (15), ele balançou as redes.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.



Futebol

DIRETOR DE CLUBE ESPANHOL REVELA QUE NUNCA HOUVE INTERESSE EM GABIGOL, DO FLAMENGO

O jogador se envolveu em uma grande polêmica na última quinta-feira (16) e perdeu a camisa 10

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a polêmica foto de Gabigol vestido com a camisa do Corinthians, a diretoria do Flamengo decidiu que não renovará o contrato do atacante e já planeja negociá-lo na janela de transferência do meio do ano. Desse modo, há especulações de que alguns clubes europeus, como o Sevilla (ESP) estão interessados no jogador. No entanto, o diretor da equipe negou.

Em contato com o portal RTI Esporte, Victor Orta, diretor esportivo do Sevilla (ESP), negou que em algum momento tenha procurado o jogador do Mais Querido. Victor ainda destaca que nunca houve interesse em Gabigol.


“Isso não é verdade. Não há interesse. Nunca falamos com ele ou com seus representantes”, disse Orta ao portal RTI Esporte.

INTERESSE DE CORINTHIANS E CRUZEIRO EM GABIGOL

Dois clubes brasileiros mantém o interesse em contar com Gabigol: Corinthians e Cruzeiro. O entendimento em Itaquera é de que o atacante poderia ser o nome para marcar um recomeço do clube e também serviria como uma revanche a Paolo Guerreiro


Já em Minas, o Cruzeiro teve sua SAF vendida por Ronaldo Fenômeno ao empresário Pedro Lourenço, que entende que a ida de Gabigol representaria o clube mais forte no mercado, voltando assim a ter destaque no cenário nacional. Destacando que a equipe mineira está próxima de fechar contrato com o goleiro Cassio, que deixou o Corinthians nesta sexta-feira (17).

SITUAÇÃO DE GABIGOL NO FLAMENGO

Com toda a polêmica, o Flamengo decidiu punir Gabigol em 10% de seu salário na CLT e retirou a camisa 10 do atacante. Desse modo, o jogador terá que escolher um outro número para vestir, já que a 9 pertence a Pedro. Além disso, a diretoria decidiu que não renovará seu contrato e ele poderá sair livre para outro clube em dezembro.



Futebol

E AGORA? COM BRASILEIRÃO PARADO, CONFIRA QUANDO O FLAMENGO VOLTARÁ A JOGAR

A paralisação oferece ao Flamengo uma oportunidade para focar exclusivamente na Copa do Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá um período de folga no calendário de jogos devido à paralisação do Brasileirão por duas rodadas, conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi tomada em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, afetando o calendário de diversos clubes, incluindo o Rubro-Negro.

Com essa medida, os jogos do Flamengo contra Vasco e Grêmio foram adiados. O próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão acontecerá apenas no dia 2 de junho, quando enfrentará o Athletico-PR em Curitiba, pela nona rodada da competição. Até o momento, o Flamengo ocupa a terceira posição na tabela, com 11 pontos, atrás do líder Athletico-PR e do vice-líder Bahia, ambos com 13 pontos.


A paralisação oferece ao Flamengo uma oportunidade para focar exclusivamente na Copa do Brasil. O time voltará a campo na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. O Rubro-Negro chega com a vantagem de um empate, após vencer o primeiro confronto por 1 a 0.


Além de permitir uma preparação mais intensa para o jogo da Copa do Brasil, a pausa no Brasileirão também oferece ao Flamengo a chance de recuperar fisicamente seus jogadores e aprimorar aspectos táticos sob o comando do técnico Tite. Este período pode ser crucial para manter o desempenho positivo do time nas competições em que está envolvido.

A situação das enchentes no Rio Grande do Sul afetou o cronograma de vários clubes, com algumas equipes tendo disputado um número desigual de partidas. A CBF ainda não divulgou novas datas para os jogos adiados, mas a expectativa é que os ajustes no calendário sejam feitos em breve para garantir a continuidade e equilíbrio da competição.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FOTOS: TREINO DO FLAMENGO 17/05 - PREPARAÇÃO PARA JOGO CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO SE REAPESENTE DE OLHO EM DUELO DA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

CBF DEFINE RAMON ABATTI ABEL PARA FLAMENGO X AMAZONAS, PELA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0