
Futebol
Adriano admite erro ao deixar o Flamengo e ir para a Europa: “empolgação…”
16 Set 2025 | 11:42
Futebol
08 Nov 2023 | 14:26 |
Chamamento de alguém para exercer certa função" é o que diz uma das definições de vocação no dicionário. A vocação religiosa sempre esteve presente na vida das Irmãs Ana e Kamilla, que vivem e trabalham em um hotel-residência para idosos, enquanto a vocação de torcedoras do Flamengo apareceu aos poucos durante a vida no Rio de Janeiro.Irmã Ana, de 64 anos, é mineira e vive na Cidade Maravilhosa há quase sete anos quando se mudou para coordenar o lar de idosos na Tijuca. Mesmo com familiares rubro-negros na família, o Flamengo não era parte presente na vida da religiosa, que teve a paixão verdadeiramente despertada em 2019 com a chegada de Gabigol - a quem ela trata como o "pivô'' de tudo.
O que me chamou atenção foi quando o Gabigol chegou no Flamengo. Isso chamou muito a minha atenção. Se falava nele todos os dias. Como eu via muito noticiário, eu passei a me interessar mais. Passei a ver o jogo. Fui me entusiasmando, principalmente pela alegria que é o Flamengo. O Flamengo é uma alegria só. São pessoas que do nada estão felizes. É só alegria. Isso me encantou. Fui vendo os jogos e fui gostando mais e mais - disse ao ge, antes de continuar:
O Gabigol foi o pivô de tudo. Ele tem muito carisma. Esse carisma apaga toda a personalidade forte. Isso faz parte, isso é dele, é da pessoa dele. Quantas pessoas amam ele? Gabigol é muito amado, assim como outros, mas ele é muito amado. As crianças fazem o gesto dele - encerrou.Se a paixão da Irmã Ana tem um motivo, na vida da Irmã Kamilla não foi diferente. A jovem de 24 anos foi criada em um berço de rubro-negros apaixonados lá no Piauí. Foi através da família que o Flamengo se tornou presente na vida de Kamilla, mas foi por conta da vocação religiosa que ela ficou mais perto dessa paixão.
Há pouco mais de cinco anos, Kamilla se mudou para o Rio de Janeiro para atender a vocação religiosa e viveu boa parte deste tempo em Araruama, na Região dos Lagos. Tem apenas quatro meses que a jovem auxilia a Irmã Ana no lar de idosos na Tijuca e foi neste momento que o Flamengo se tornou constante.Eu sabia que era flamenguista e apaixonada pelo Flamengo. Só que eu nunca imaginei que um dia iria ao Maracanã. A Irmã Ana me fez um convite e eu já sabia que ela era flamenguista. Mas também nunca imaginei que um dia iria com ela no Maracanã, poder comemorar juntas. E ela foi, me convidou, e lógico que eu jamais ia recusar um convite desses - contou Irmã Kamilla ao ge e continuou:
Foi inexplicável. Só entrando lá com aquele um monte de gente. O primeiro que eu fui foi Flamengo e São Paulo (pelo Brasileirão). A gente não podia levantar o braço que olhavam para gente. Eu não consigo ficar quieta no jogo. Coloco a mão na cabeça, bato a mão na perna, seguro a medalha. É muita emoção. Na hora do gol, eu não sei nem explicar, o que está na minha mão voa - finalizou.
"Tem espaço para tudo quando se ama" foi o que disse Irmã Ana, que encaixa o Flamengo na rotina que começa cedo, lá pelas 5h pouco antes da primeira oração do dia ao lado da Irmã Kamilla. Se não estão no Maracanã, estão de frente para televisão e, se a rotina está apertada, o celular está por perto para acompanhar o andamento da partida.Mas o que as irmãs gostam mesmo é de estar na arquibancada, onde se sentem cada vez mais parte da torcida.
Me apaixonei vendo as crianças com os pais, eram crianças chorando torcendo com os pais. Ver a torcida cantando dá algo no coração. Só um flamenguista pode entender o que é estar no Maracanã em dia de jogo. Eu virei rubro-negra mesmo e sou uma torcedora normal, desfilei com uma bandeira e tudo no Flamengo e Vasco. Sou uma pessoa de Deus que posso estar em todos os meios - comentou Ana.
Até o fim do Brasileirão, o Flamengo tem cinco jogos no Maracanã (Palmeiras, Fluminense, Bragantino, Atlético-MG e Cuiabá) e um objetivo: classificação direta à Libertadores. A maratona começa nesta quarta à noite. Matematicamente, o sonho do título ainda existe e Irmã Ana é daquelas rubro-negras que se apega às chances.Dá para ganhar ainda (o título). Tem que acreditar. Tem que ter esperança. Isso ajuda. A gente tem que acreditar até o último momento. Não vai ser um jogo fácil (contra o Palmeiras). Mas tem tudo para ganhar e sair vitorioso. Eu acredito. O Flamengo é capaz de ganhar todos (os jogos no Maracanã). Nós temos jogadores bons - disse Ana, antes de Kamilla completar:Os jogadores também têm que acreditar. Não basta só os torcedores. Eles têm que fazer a parte deles para buscar. Tem que lutar. Tem que arriscar.O Flamengo enfrenta o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 53 pontos na tabela, seis atrás do líder Botafogo.
Time rubro-negro inicia disputa da Copa Intercontinental em Singapura, com transmissão exclusiva no youtube e expectativa de mais um título internacional
16 Set 2025 | 13:43 |
O basquete do Flamengo tem mais um desafio internacional pela frente. A partir desta quinta-feira (18 de setembro), em Singapura, o clube disputa a Copa Intercontinental de Clubes da FIBA, considerada o Mundial da modalidade. A FlamengoTV será a única responsável por transmitir os jogos para todo o Brasil, levando para a Nação Rubro-Negra cada lance da competição que reúne os campeões continentais em busca do título máximo do basquete de clubes.
A narração ficará a cargo de João Guilherme, enquanto os comentários serão feitos por Duda Machado, ídolo do basquete rubro-negro. Nas reportagens de quadra, diretamente de Singapura, estará Emerson Santos, o Emershow, reforçando a cobertura exclusiva da FlamengoTV.
O FlaBasquete estreia nesta quinta-feira contra o NBA G League United (EUA), às 6h (horário de Brasília). No dia 19 de setembro, também às 6h, a equipe enfrenta o Illawarra Hawks, da Austrália. Os jogos decisivos estão programados para o fim de semana.
O Flamengo já conquistou o mundo em duas oportunidades. Em 2014, a equipe venceu o Maccabi Haifa, de Israel, por 90 a 77, no Maracanãzinho, contando com nomes como Marcelinho Machado, Marquinhos, Laprovittola e Olivinha.
O bicampeonato veio em 2022, no Egito, com vitória sobre o Hereda San Pablo Burgos, da Espanha, em uma decisão marcada por atuações de destaque de Yago, Olivinha e Luke Martínez. Agora, o objetivo é o tricampeonato.
Derrota do Bahia para o Cruzeiro na segunda (15) deixou apenas o Mengão e o Leão com impressionante registro no campeonato
16 Set 2025 | 12:34 |
A derrota do Bahia para o Cruzeiro, por 2 a 1, na última segunda-feira (15), representou não apenas a virada celeste na Fonte Nova, mas também o fim de um tabu. Isso porque o time baiano estava invicto como mandante no Brasileirão. Agora, apenas Flamengo e Mirassol seguem sem perder em casa nesta edição da competição.
O Bahia chegou a abrir o placar com um belo chute de Jean Lucas, cria do Flamengo, mas viu o Cruzeiro reagir com gols de Sinisterra e Gabigol. O resultado marcou a primeira derrota do tricolor em seus domínios após dez jogos de invencibilidade.
Com a queda do Bahia, o Flamengo passa a carregar a marca de forma exclusiva ao lado do Mirassol. Líder do campeonato, o Rubro-Negro disputou 12 jogos como mandante, conquistando nove vitórias e três empates. A última derrota no Maracanã aconteceu no dia 31 de julho, para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time carioca foi superior, mas acabou punido por um erro na saída de bola.
Grande surpresa do Brasileirão 2025, o Mirassol também segue invicto em casa. Foram 10 jogos, com seis vitórias e quatro empates, mostrando que o interior paulista se tornou um dos locais mais difíceis para se buscar pontos.
O próximo compromisso do Flamengo também será em casa, mas pela Copa Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final.
Clube carioca prepara negociação antecipada para estender vínculo de Arrascaeta, que vai até 2026, como forma de premiar desempenho e dedicação do camisa 10
16 Set 2025 | 12:27 |
Mesmo com contrato válido até dezembro de 2026, o Flamengo pretende iniciar nos próximos dias as negociações para renovar o vínculo de Arrascaeta. Em entrevista ao “UOL Esporte”, o dirigente José Boto revelou que procurará os representantes do jogador para uma “conversa mais séria” sobre a extensão do contrato, após um primeiro contato feito ainda no primeiro semestre.
Tradicionalmente, sob a gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o departamento de futebol, liderado por José Boto, prioriza acordos com atletas no último ano de contrato. Não é o caso de Arrascaeta, mas o dirigente português explicou que a negociação antecipada é um “prêmio” pela performance e pelo comprometimento do meia com o clube.
Boto enaltece momento do Arrascaeta no Flamengo: "É um exemplo"
“Arrascaeta tem mais um ano de contrato. O presidente sempre defende, e eu concordo, que trabalhadores que entregam muito ao Flamengo devem ser reconhecidos. Neste momento, Arrascaeta vive sua melhor temporada pelo clube e é um exemplo de dedicação. Ele investe tempo e esforço para estar em alto nível e, por isso, merece esse reconhecimento”, afirmou José Boto.
Para Boto, o camisa 10 se destaca não apenas dentro de campo, mas também fora dele. “É um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair pelo trabalho que faz. É este tipo de jogador que queremos no Flamengo. Quando têm essa postura, os jogadores são premiados. É o que vai acontecer com Arrascaeta, provavelmente com uma renovação antes do tempo devido”, completou o dirigente.
Nos últimos meses, o Flamengo priorizou os jogadores com contratos que se encerrariam em dezembro de 2025. Casos como o de Erick Pulgar, que prorrogou seu vínculo até dezembro de 2028, e Guillermo Varela, que estendeu seu contrato até dezembro de 2027 em agosto, reforçam essa política. A negociação antecipada com Arrascaeta, portanto, demonstra a importância do uruguaio no elenco.