
Futebol
Entenda motivo de Allan estar fora da lista de relacionados para partida contra o Bragantino
Futebol
|
A terça-feira é especial para o Italiano Carlo Ancelotti. No dia em que completa 66 anos, o técnico europeu fará a estreia como técnico da Seleção no Brasil e pode ganhar como presente a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Para que a festa seja completa, a Seleção precisa vencer o Paraguai, em duelo às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, e torcer para o Uruguai ganhar da Venezuela. Assim, o passaporte estará carimbado para o Mundial que será disputado no ano que vem no Canadá, Estados Unidos e México.
– (A vitória) É o melhor presente que eu poderia ter, não há presente melhor do que ganhar o jogo – disse o italiano, em entrevista coletiva.
Nesta data especial, Ancelotti terá a companhia da família, que está no Brasil para acompanhá-lo. Nos últimos dias, também teve a confirmação de que Davide, seu filho, fará parte da comissão técnica da Seleção.
Ancelotti passou a maior parte desses 66 anos imerso no futebol. Primeiro como meio-campista, que teve carreira de sucesso na Itália. Depois, como um treinador multicampeão, reconhecido pelas conquistas em diferentes países.
Nascido em Reggiolo, na região da Emília-Romanha, no norte da Itália, é filho de família modesta. O pai era agricultor e a mãe, dona de casa. Estreou como jogador profissional no Parma, com 17 anos, em 1976. Três anos depois, foi contratado para a Roma, despontando para a elite do futebol.
Pela Roma, foi campeão italiano, na temporada 1982-1983, e conquistou quatro vezes a Copa da Itália. Também passou a ter presença frequente na seleção nacional, tendo disputado a Eurocopa de 1988 e a Copa do Mundo de 1986 (na reserva). Em 1987 se transferiu para o Milan, clube no qual conquistou a Liga dos Campeões dois anos depois.
Aos 31, conquistou a segunda Liga dos Campeões pelo Milan. Decidiu encerrar a carreira como jogador em 1992, aos 33 anos, devido a lesões crônicas no joelho, um problema que o acompanhou durante boa parte de sua trajetória.
Pouco tempo após pendurar as chuteiras, vira auxiliar de Arrigo Sachi na seleção italiana. Faz parte da comissão técnica na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em que perdeu a final para o Brasil. Em 1995, tem a primeira experiência como técnico, no comando da Reggiana. Ajuda a levar o time para a Série A da Itália e, no ano seguinte, se transfere para o Parma.
Em 2003, conquista sua primeira Liga dos Campeões como técnico. A segunda viria em 2007. Pelo time rossoneri ele ainda conquista a Série A de 2004, o Mundial de Clubes de 2007, a Copa Itália de 2003, entre outros títulos.
Já consolidado como um dos maiores técnicos do mundo, é testado (e aprovado) em dois novos países: na Inglaterra, é campeão nacional pelo Chelsea. Já na França, conquista a liga pelo Paris Saint-Germain.
Porém, o trabalho de maior sucesso é no Real Madrid. Entre 2013 e 2015, ele conquista "La Décima" (10ª Liga dos Campeões do clube), a Copa do Rei e a Supercopa da UEFA. Na temporada 2016-2017, ele comanda o Bayern de Munique e conquista o campeonato alemão. Assim, alcança títulos nacionais em cinco países diferentes.
Como sexagenário, passa por Napoli, da Itália, e Everton, da Inglaterra. Mas é no Real Madrid que Carleto brilha novamente. De volta ao clube espanhol, ele conquista mais uma Liga dos Campeões e um Campeonato Espanhol.
Depois de tanto sucesso por clubes, aceita o desafio de comandar uma seleção pela primeira vez na carreira e, após longa negociação, fecha com o Brasil.
A influenciadora foi uma das convidadas para o aniversário do cria do Flamengo, em eventos realizados neste último final de semana
|
No último final de semana, o cria do Flamengo, Vinícius Júnior, realizou uma grande festa em comemoração ao seu aniversário. E quem marcou presença no evento foi a influenciadora Virginia Fonseca. Além disso, os dois foram vistos em clima de intimidade.
Segundo a coluna Fábia Oliveira, em uma das festas, Virginia chegou com Vini Jr e os dois ficaram juntinhos em uma área escura e discreta na pérgola da piscina. As festas aconteceram no Sítio Lajedo, em Vargem Pequena, no Rio de Janeiro.
Lembrando que o uso de celulares era proibido nos eventos e foram confiscados antes do início das comemorações. Nas redes sociais, internautas já especulavam um possível romance entre os famosos após algumas interações no Instagram.
A primeira festa de Vini Jr aconteceu no sábado (19) com os convidados no estilo all black, com roupas pretas. O evento ainda contou com as apresentações de Ludmilla, Oruam, L7nnon, Orochi e o rapper norte-americano Travis Scott.
Já a segunda comemoração se iniciou no domingo (20) com o Parque Vini World, que teve temática de parque de diversões. Esta contou com um show de Ivete Sangalo em cima de um trio elétrico. Nattanzinho também se apresentou.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que o camisa 9 se saiu bem no clássico contra o Fluminense e falou sobre as declarações do centroavante
|
No último domingo (20), Pedro voltou a campo pelo Flamengo e marcou o gol da vitória sobre o Fluminense. Após a partida, o centroavante do Mais Querido falou sobre a polêmica com Filipe Luís. Assim, o ex-jogador Felipe Melo exaltou a maneira como o camisa 9 "respondeu", mas alfinetou a postura de todos no imbróglio.
Felipe Melo fala sobre postura de Pedro e Filipe Luís: " Acho que no fim, foi muito bom, um cenário perfeito para o Pedro, que dá uma resposta dentro de campo".
Ele continuou: "O Pedro tinha se equivocado ao começar a treinar mal, e o Filipe Luís também tinha se equivocado ao expor o Pedro, e também essa exposição desse dirigente ao passar as mensagens para um jornalista".
O Flamengo venceu o Fluminense com gol de Pedro nos minutos finais da partida. Ao avaliar o clássico, Felipe Melo definiu que foi bem abaixo do que esperava, mas afirmando que "clássico não se joga, se ganha". Ele também chamou atenção para o camisa 9 do Mais Querido.
"De verdade, foi um jogo abaixo daquilo que eu esperava, mas para ser bem sincero, clássico se vence, não se joga. E o Flamengo venceu com o seu craque, o Pedro. Que ainda fez uma ótima entrevista", pontuou Felipe Melo.
Assim, com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).
Com as chegadas de Saúl Ñíguez e o meia, o Mais Querido atinge o limite de estrangeiros no elenco, que atualmente é de nove, segundo o regulamento da CBF
|
A contratação de Carrascal pelo Flamengo continua sendo tratada como prioridade pela diretoria rubro-negra, mesmo após o anúncio da chegada de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol que estava livre no mercado.
Segundo o portal ge, as duas negociações foram conduzidas em paralelo e não se anulam. A chegada de Saúl, prevista para esta terça-feira (22), não interfere no acerto com Jorge Carrascal, meia colombiano do Dínamo Moscou. O objetivo do Flamengo é contar com ambos os jogadores para reforçar o meio-campo, setor considerado estratégico por Tite e sua comissão técnica.
A novela envolvendo a contratação de Carrascal pelo Flamengo se arrastava há dias e gerava desconfiança entre os torcedores. O jogador era esperado no Rio de Janeiro no último final de semana, mas uma pendência com os intermediários do negócio acabou atrasando a conclusão do processo.
De acordo com o ge, esse obstáculo já foi superado, e o Flamengo mantém o acordo com o jogador e com seus representantes. Agora, a expectativa gira em torno da oficialização do negócio com o Dínamo Moscou, clube russo que relutava em liberar o atleta. A contratação de Carrascal pelo Flamengo envolve cifras consideráveis.
O clube carioca vai desembolsar 12 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 78 milhões na cotação atual. O valor reflete o alto nível técnico de Carrascal e seu desempenho no futebol europeu. A ideia do Flamengo é investir pesado no setor de criação e garantir mais dinamismo ao time, algo que tem sido alvo de críticas desde o início da temporada.