Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AO CONTRÁRIO DO FLAMENGO, TIMES DA LIGA FORTE QUEREM A PARALISAÇÃO DO CAMPEONATO

Palmeiras e São Paulo também já se manifestaram contra a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes no RS

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A briga nos bastidores do futebol brasileiro segue. Os clubes da Liga Forte União (LFU) responderam ao ofício da CBF sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro por causa do estado de emergência no Rio Grande do Sul, que foi atingido por enchentes sem precedentes. Mais de 200 mil pessoas estão desabrigadas e 136 pessoas morreram oficialmente.

De acordo com a jornalista Monique Vilela, que cobre o futebol paranaense, todos os clubes da LFU fecharam posição sobre a paralisação do futebol brasileiro. O pedido foi feito pelo Ministério dos Esportes, em oficio enviado à CBF nesta sexta (10). Fazem parte da liga Athletico, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova


Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que fazem parte da Libra, liga rival da LFU, já se manifestaram contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro. Os três clubes assinaram nota oficial conjunta oferecendo seus centros de treinamento e estádios aos clubes gaúchos.


Presidente da CBF afirmou que decisão é dos clubes

O presidente da CBF afirmou após a convocação da Seleção Brasileira, nessa sexta (10), que a decisão de paralisar o campeonato será do conselho técnico, que é formado pelos clubes que jogam as quatro séries do Campéonato Brasileiro. A entidade rejeitou a ideia de paralisação e apenas adiou os jogos de todos os clubes gaúchos.


O Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas nos primeiros dias de maio. As regiões do vale do Taquari e do estuário do Guaíba receberam volume muito elevado de água e diversas cidades foram inundadas. Mais de 200 mil pessoas estão desabrigadas. Os estádios e CTs de Grêmio e Internacional foram atingidos.


Futebol

JORNALISTA CRAVA: "A ORDEM NO FLAMENGO É SE LIVRAR DO GABIGOL"

Renato Maurício Prado não poupou palavras

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A vida não ta fácil para o atacante Gabriel Barbosa.  A diretoria do Flamengo quer ver Gabigol fora do clube o quanto antes, informou o colunista Renato Mauricio Prado, no Fim de Papo, do UOL. O estopim da decisão foi a foto com a camisa do Corinthians.

A ordem no Flamengo é tentar negociar Gabigol na janela de transferências do meio do ano, segundo RMP. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024, mas o presidente Rodolfo Landim não cogita mais renovar com o jogador.


"Ele vai embora no meio do ano. A decisão já está tomada: ele vai embora no meio do ano. O Cruzeiro, o Corinthians, quem quiser chegar lá com uma mariola mordida e um cigarro Holanda compra o Gabriel. O Flamengo decidiu se livrar do Gabriel, a ordem do Flamengo agora é se livrar do Gabriel. Não é só não renovar, não, o Flamengo não quer mais o Gabriel. Pela vontade do Rodolfo Landim, o Gabriel não jogava mais nenhuma partida com a camisa do Flamengo."


Amazonas x Flamengo, onde assistir e provável escalação rubro-negra

A transmissão da partida entre Amazonas e Flamengo pela Copa do Brasil, na Arena da Amazônia, será exclusiva do serviço de pay-per-view Premiere, ou seja, não vai passar na TV aberta. O Mengão chega para o confronto após ter vencido por 1 a 0 no Maracanã na partida de ida. O confronto tem início às 21h30 (horário de Brasília) e 20h30 (horário de Manaus)


Para este jogo em Manaus, Tite deve manter a estratégia de utilizar Matheus Cunha como goleiro na Copa do Brasil, o que é muito comum na Europa, além da equipe ainda ter o desfalque de Léo Pereira, lesionado. Com isso, o Mais Querido deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas. Allan, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta. Pedro e Cebolinha. Téc: Tite.


Futebol

NOVO VISUAL! GABIGOL APARECE COM CAVANHAQUE E BIGODE E POUCAS PALAVRAS NO EMBARQUE DO FLAMENGO

Enquanto isso, o Flamengo segue sua rotina com tranquilidade, embarcando para Manaus para mais um compromisso

Foto: Matheus Guaxxi
Foto: Matheus Guaxxi

  |

Icon Comentário0

Após toda a polêmica envolvendo o caso Gabigol, o atacante reapareceu no embarque rumo a Manaus com um novo visual. O camisa 99 deixou a barba cheia de lado que é a sua marca registrada, e adotou o bigode e cavanhaque. Dentre todos os outros problemas extra-campo, o atacante passou calado e não falou com a imprensa. 

Gabigol tem seu futuro indefinido no momento e poderá ter uma chance na partida contra o Amazonas de se recuperar, caso o técnico Tite utilize o atacante e ele que tem voltado a construir ritmo de jogo com a minutagem adquirida nos jogos pode vem em Manaus a chance de reestruturação em sua história. 

FLAMENGO E GABIGOL: UMA CASO DE AMOR E BRIGAS 

 O atacante teve seu nome "inflamado" no último final de semana nas redes sociais após ser visto em sua casa em uma foto "vazada" com a camisa de um rival paulista o  "Corinthians" em meio de uma comemoração a vitória sob o Bolívar na Libertadores.

Os torcedores nas redes sociais não pouparam toda ou qualquer tipo de acusação sob o desfecho do caso, o que se sabe é que o atacante se retratou de forma publica em uma entrevista ao site UOL Esporte no domingo {19}.


Futebol

DATAS DAS SEMIFINAIS DA COPA RIO SUB-15 E 17 DO FLAMENGO SÃO DEFINIDAS

Enquanto no Sub-15 os Garotos do Ninho enfrentam o Vasco, o Sub-17 terá o Botafogo pela frente

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou nesta semana as datas, horários e locais das semifinais da Copa Rio Sub-15, e Sub-17. Enquanto a equipe comandada por Filipe Luís joga neste sábado (24) contra o Botafogo, na Gávea, o time comandado por Vinicius Durante entra em campo pela competição somente na próxima semana, contra o Vasco.

O adiamento das semifinais da Copa Rio Sub-15 ocorreu devido a disputa da NP Cup da categoria, em São Paulo. Os quatro clubes que se classificaram para as semifinais da competição regional, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco também estão jogando no estado paulista.



Por isso, o primeiro jogo do mata-mata entre o Mais Querido e o time cruzmaltino será na quinta-feira, dia 30, às 10h na Gávea, com o jogo decisivo acontecendo no domingo, 02/06, às 10h no CT do Artsul.

As datas do Sub-17 foram mantidas: o Mengão tem o mando de campo no primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, no sábado (24), às 15h na Gávea. A segunda partida será no CEFAT, no dia 01/06, também às 15h. 




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DATAS DAS SEMIFINAIS DA COPA RIO SUB-15 E 17 DO FLAMENGO SÃO DEFINIDAS

 

Icon Comentário0
Futebol

DE VOLTA! CRIA DO NINHO MATHEUS GONÇALVES E RELACIONADO PARA A PARTIDA CONTAR O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

BAIXA EXPRESSIVA! FLAMENGO TEM JOGADOR DE FORA DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0