
Futebol
Pequeno Maracanã! Torcida do Flamengo invade a Filadélfia e alcança o maior público do Mundial
Futebol
|
A entrevista foi publicada no canal do Baixinho no YouTube e trouxe declarações sinceras do camisa 10, que é frequentemente apontado como um dos estrangeiros mais importantes a vestir a camisa do clube. Em tom direto, Arrascaeta explicou que a Europa fez parte de um sonho antigo, mas que hoje esse desejo já não pulsa da mesma forma.
Arrascaeta sobre sair do Flamengo: "A Europa era um sonho que eu tinha mais vigente quando eu era mais novo"
Apesar de não ter feito carreira no Velho Continente, o meia construiu no Brasil uma trajetória de respeito. Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, vindo do Cruzeiro, acumula títulos importantes e uma relação profunda com a torcida. Com a camisa rubro-negra, Arrascaeta já conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e várias taças regionais, além de protagonizar momentos decisivos.
A identificação com o clube é tamanha que ele é um dos jogadores mais aplaudidos no Maracanã a cada escalação. Além disso, o jogador deixou claro que a escolha de permanecer no futebol brasileiro é também motivada pelo ambiente competitivo e pelas oportunidades de disputar grandes títulos com frequência.
O Flamengo, nesse sentido, oferece exatamente isso. "A Europa era um sonho que eu tinha mais vigente quando eu era mais novo. Hoje em dia, eu sei que com a minha idade é muito difícil que um grande clube vá vir me buscar". A fala vem num momento em que jogadores sul-americanos ainda veem o futebol europeu como destino final.
A opção de Arrascaeta por permanecer no Brasil, especialmente num clube com a estrutura e projeção internacional do Flamengo, sinaliza também uma mudança de mentalidade entre os grandes nomes do continente. A entrevista também teve um tom de gratidão. O camisa 10 reconheceu que atingiu um patamar de relevância no futebol atuando no Brasil e que isso foi decisivo para sua carreira na seleção uruguaia, da qual é peça importante há anos.
Narrador vibra nas redes sociais após virada do Mengão sobre o Chelsea por 3 a 1 no Mundial de Clubes, exaltando atuação da equipe e gols de Bruno Henrique, Dan
|
O Flamengo conquistou uma vitória histórica no Mundial de Clubes ao bater o Chelsea por 3 a 1, campeão da Conference League, nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela segunda rodada do Grupo D.
O resultado empolgou torcedores e personalidades do esporte, incluindo o narrador Galvão Bueno, que fez questão de manifestar sua alegria e confiança na equipe rubro-negra. Por meio de seu perfil no Instagram, Galvão compartilhou sua empolgação com o triunfo e relembrou que havia acreditado no resultado favorável ao Mais Querido.
"Flamengo 3 x 1 Chelsea!! Eu falei que acreditava!! De virada!! O Fla foi melhor e buscou ganhar o jogo o tempo todo!! No segundo tempo, Bruno Henrique, Danilo e o garoto Wallace Yan fizeram os gols da grande vitória!! A Nação está em festa!! A Filadélfia está rubro-negra!!!", publicou o narrador.
Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança isolada do Grupo D, somando seis pontos em duas partidas. Já o Chelsea, que havia vencido o Los Angeles FC na estreia, permanece com três pontos e depende de uma vitória contra o Espérance-TUN para seguir sonhando com a classificação.
O Mundial de Clubes segue movimentado com outras equipes brasileiras também se destacando. Palmeiras e Botafogo venceram, respectivamente, Al Ahly-EGI e PSG-FRA, na primeira rodada, ampliando a sequência positiva dos times do Brasil na competição internacional.
A terceira e última rodada da fase de grupos será disputada na próxima terça-feira (24). O Chelsea enfrentará o Espérance na Filadélfia, enquanto o Flamengo mede forças com o LAFC, em Miami. Ambos os duelos estão marcados para às 22h (horário de Brasília), e devem definir os classificados às quartas de final do torneio.
Triunfo do Mais Querido na segunda rodada do Mundial de Clubes registra pico histórico de audiência no Rio, ultrapassando marcas desde a Copa do Mundo de 2022
|
A vitória do Flamengo sobre o Chelsea por 3 a 1, nesta sexta-feira (20), pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes, foi além das quatro linhas. O confronto, decisivo pela liderança do Grupo D, gerou um verdadeiro fenômeno de audiência tanto na televisão aberta quanto nas plataformas digitais, como a CazéTV.
Segundo dados prévios do Kantar Ibope, a TV Globo atingiu 32 pontos de audiência no Rio de Janeiro, no horário entre 15h e 17h01 — o maior número desde o duelo entre Brasil e Camarões na Copa do Mundo de 2022. Este índice representa o dobro da média das quatro últimas sextas-feiras. Em São Paulo, o jogo elevou a audiência em 40%, alcançando 15 pontos. A média nacional foi de 20 pontos, o maior resultado desde dezembro de 2023.
Nas plataformas digitais, a repercussão foi igualmente significativa. A CazéTV alcançou 4,902 milhões de dispositivos únicos conectados simultaneamente durante a transmissão do embate. O número superou a marca anterior de 4,228 milhões, registrada na vitória do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain na quinta-feira (19).
Esse expressivo alcance consolidou a transmissão do Mais Querido contra a equipe inglesa como a de maior audiência da Copa do Mundo de Clubes até o momento, tanto na TV aberta quanto no streaming.
Antes do duelo, o técnico do Chelsea destacou a preparação intensa da equipe para enfrentar o clube brasileiro: “Sabemos da força do adversário. O Flamengo é um time técnico, competitivo e tem um estilo de jogo bem definido. Vamos com o que temos de melhor para buscar a liderança do grupo”, afirmou o treinador da equipe inglesa.
Em número bem maior que na estreia, os flamenguistas fizeram um verdadeiro bloquinho de carnaval; estavam Munidos de instrumentos, bandeiras, faixas e fumaça
|
O som era de bateria de escola de samba, o cheiro era de churrasco e, ao olhar para o céu, você via uma pipa rubro-negra. O cenário era tipicamente carioca, mas o local em questão é a casa do Philadelphia 76ers, tradicional equipe da NBA que viu o estacionamento de seu ginásio virar Carnaval com a torcida do Flamengo antes do jogo contra o Chelsea, pelo Mundial de Clubes.
Os rubro-negros se concentraram nas cercanias do Wells Fargo Center, que além de receber as partidas do 76ers também é ginásio do Philadelphia Flyers, equipe de hóquei no gelo. O local fica exatamente em frente ao Lincoln Financial Field, estádio dos Eagles, da NFL, e que recebeu o duelo entre brasileiros e ingleses.
Em número bem maior que na estreia, os flamenguistas fizeram um verdadeiro bloquinho de carnaval. Munidos de instrumentos, bandeiras, faixas e fumaça, eles foram caminhando e cantando pelos arredores, cativando os estrangeiros presentes, que visivelmente não estavam acostumados com este tipo de festa. Dezenas de churrasqueiras foram instaladas e por ali os rubro-negros confraternizavam. Alguns carros tocavam funk, ritmo bastante popular no Rio de Janeiro.
Quem não estava no bloquinho, estava na animada altinha. Também por ali, simplesmente uma pipa coloria o céu. O dono era um carioca do bairro Rio Comprido, na Zona Norte.Ele, porém, já mora há 23 anos nos Estados Unidos e trouxe para a terra do Tio Sam a cultura da pipa. Por aqui, fundou o coletivo "Pipeiros da Flórida", que se reúne religiosamente todo mês para praticar o hobby.
Pequeno Maracanã! Torcida do Flamengo invade a Filadélfia e alcança o maior público do Mundial
Técnico do Bayern de Munique destaca não ter ficado surpreso com vitória do Flamengo no Mundial
Filipe Luís aponta Flamengo no mesmo nível de 2º escalão europeu e destaca: "Elite, só..."