Atacante argentino destaca esforço da equipe, apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil
|
0Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo nesta quarta-feira (7) no Allianz Parque, o atacante Flaco López fez elogios ao desempenho do Palmeiras, mesmo com a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante argentino também comentou a expulsão do técnico Abel Ferreira, que, segundo o VAR, fez um gesto obsceno para a arbitragem.
Flaco López reconheceu a dificuldade da derrota, mas ressaltou o esforço e a luta da equipe até o final do jogo. “Foi uma derrota dura para nós, mas faz parte do futebol. Nosso time continuou lutando até o fim. Por centímetros, o futebol pode mudar. Hoje, voltamos a ser o Palmeiras que todos conhecem. É levantar a cabeça e seguir em frente”, afirmou o jogador, referindo-se ao gol que foi anulado na segunda etapa.
O técnico Abel Ferreira foi expulso por volta dos 38 minutos do segundo tempo, após o árbitro de vídeo (VAR) identificar um gesto obsceno do português. Anderson Daronco, árbitro da partida, expulsou Abel Ferreira após revisar o caso no monitor. Flaco López minimizou o incidente, dizendo: “Faz parte do futebol. Todos cometem erros”, em entrevista ao Prime Video.
O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil após perder o primeiro jogo das oitavas de final para o Flamengo por 2 a 0 e, apesar da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, a vantagem acumulada pelos cariocas foi suficiente para garantir a classificação.
Twitter: @pabloraphaelrua
O clube tem seu ponto de vista diferente do treinador
|
0Em uma entrevista concedida após a derrota do Flamengo para o Peñarol, por 1 a 0, o técnico Tite foi direto ao responder sobre as vaias recebidas por parte da torcida. A declaração, marcada por um tom franco, expôs a visão pragmática do treinador em relação à cobrança dos torcedores e à pressão por resultados. “Respeito o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso (as vaias), sou humano”, afirmou Tite, reconhecendo a frustração da torcida diante do revés.
A fala de Tite revela que ele compreende o papel dos torcedores como parte fundamental no contexto de um clube, especialmente em um time de grande expressão como o Flamengo. Ao mencionar que as vaias o atingem como ser humano, o técnico demonstra empatia, mas não deixa de destacar que a única forma de reverter essa situação é com conquistas em campo. “Só se reverte de uma forma”, pontuou o treinador.
O ERRO QUE CUSTOU EXTREMAMENTE CAROA resposta reflete a experiência de Tite em lidar com a pressão que acompanha o comando de grandes equipes no futebol brasileiro. Com passagens vitoriosas por clubes como Corinthians, Grêmio e pela própria seleção brasileira, o treinador possui um histórico que o coloca em uma posição de entender, talvez como poucos, a relação entre desempenho em campo e a expectativa dos torcedores. Para ele, essa conexão é clara: “Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes que passei? Ganha título importante”, declarou.
A frase evidencia a centralidade dos títulos no futebol, especialmente em clubes de massa como o Flamengo. No Brasil, a cultura de resultados é intensa, e Tite reconhece que o torcedor tem uma tolerância limitada para resultados negativos. A conquista de títulos, para ele, é a chave para ganhar o apoio da torcida, e qualquer coisa diferente disso resulta em descontentamento: “Se não for, tchau.”
Essa última parte da fala de Tite sintetiza a impaciência característica de torcidas exigentes como a do Flamengo. O técnico deixa claro que, sem a obtenção de troféus relevantes, a relação com a torcida se deteriora rapidamente. A pressão é constante e faz parte do cotidiano de quem assume a liderança de equipes de ponta. Tite parece, no entanto, estar ciente desse cenário e de como ele precisa ser enfrentado.
O clube tem seu maior momento de inconstância
|
0A declaração de Tite ocorreu após um momento delicado para o Flamengo. A derrota para o Peñarol, em casa, em uma partida da fase de grupos da Copa Libertadores, acendeu o sinal de alerta para os torcedores e para a comissão técnica. O Flamengo vinha com grandes expectativas para a temporada, principalmente após reforços de peso e a chegada de Tite, um treinador com amplo reconhecimento no cenário nacional e internacional.
A pressão sobre o Flamengo não é uma novidade. O clube, que tem uma das maiores torcidas do mundo, é conhecido por sua alta expectativa por títulos. O elenco caro, composto por jogadores renomados, também aumenta essa cobrança. Cada tropeço é amplamente repercutido pela mídia e amplifica a insatisfação de parte da torcida, que exige resultados imediatos.
PODE DAR RUIM NO MOMENTO ?A Copa Libertadores, em especial, tem um significado importante para o Flamengo e seus torcedores. O torneio continental é visto como um dos principais objetivos do clube a cada temporada. Qualquer resultado que não seja a vitória pode gerar insatisfação e pressão sobre a comissão técnica, como ocorreu após o revés contra o Peñarol.
Nesse contexto, a fala de Tite não apenas reconhece a insatisfação dos torcedores, mas também se coloca de maneira realista em relação ao que se espera de um clube como o Flamengo. A cobrança por títulos é parte do pacote ao se assumir um clube desse porte, e o técnico parece estar consciente disso ao pontuar que só conseguirá conquistar o apoio da torcida com vitórias significativas.
O jogador atingiu a marca dos 20 tentos na temporada e pode ultrapassar o camisa 9 do Mais Querido
|
0A temporada brasileira ainda não acabou e com isso a artilharia segue movimentada com as competições nacionais e internacionais. Pedro, líder do Flamengo com 30 gols, ficará de fora do restante do ano após sofrer uma grave lesão e terá que ver outro jogador ultrapassá-lo. Um desses pode ser Flaco Lopez, do Palmeiras, que chegou aos 20 tentos marcados até o momento.CONFIRA O TOP-10 ARTILHEIROS DA TEMPORADA
1º Pedro (Flamengo) - 30 gols
2ºJuan Martín Lucero (Fortaleza) - 23 gols
3º Gonzalo Mastriani (América -MG e Athletico-PR) - 22 gols
4º Anselmo Ramon (CRB) - 21
5º Isidro Pitta (Cuiabá) 21 gols
6º Flaco López (Palmeiras) - 20 gols
7º Nicolas (Paysandu) 20 gols
8º Luiz Fernando (Atlético-GO) - 19 gols
9º Júnior Santos (Botafogo) - 18 gols
10º Pablo Vegetti (Vasco) 18 gols
PEDRO FORA DA TEMPORADAO Flamengo sofreu um grande desfalque para o restante da temporada. Isso porque, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo enquanto treinava junto com a Seleção Brasileira. Assim, o prazo de retorno do camisa 9 aos gramados é de 6 a 9 meses.
Desse modo, Pedro só poderá atuar novamente pelo Flamengo em 2025, ficando de fora da reta final do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, o Mais Querido conta com Carlinhos e Gabigol para suprirem o jogador.
FOCO NO PRÓXIMO JOGOSem Pedro, Tite segue preparando o elenco rubro-negro para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Mais Querido encara o Peñarol na quinta (19), às 19h, no Maracanã.
SUBSCREVER NEWSLETTER