Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ARRASCAETA TEM PAPEL PRIMORDIAL NO FLAMENGO 2024

Arrascaeta se destaca como líder em campo e nos bastidores, impulsionando o Flamengo rumo ao sucesso

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Diego Ribas e Diego Alves têm sido pilares da equipe do Flamengo, mas nos últimos tempos, um nome vem ganhando destaque não apenas pela sua habilidade em campo, mas também por sua liderança e influência nos bastidores: Giorgian De Arrascaeta.

Durante os anos de 2019 a 2021, De Arrascaeta era considerado o "craque silencioso" do Flamengo. Seus gols e assistências eram fundamentais para o desempenho da equipe, e sua ausência por lesões deixava um vazio técnico difícil de preencher. No entanto, apesar de suas contribuições, havia uma sensação de que ele não estava totalmente presente nas decisões importantes.


No entanto, nos últimos tempos, essa percepção mudou. De Arrascaeta parece mais envolvido do que nunca, erguendo a voz para liderar tanto dentro quanto fora de campo. Além disso, ele tem sido um exemplo para seus companheiros de equipe, especialmente para os compatriotas uruguaios Viña e De La Cruz, e oferecendo apoio ao jovem Varela, recentemente promovido ao time titular.


FLAMENGO TEM TRANSFORMAÇÃO

Parte dessa transformação pode ser atribuída ao bom momento físico de De Arrascaeta, que tem conseguido se manter em campo por períodos mais longos e com menos lesões. Sua mobilidade e intensidade aumentaram significativamente, mesmo quando não está com a bola nos pés.


A decisão do técnico Tite de dar a braçadeira de capitão a De Arrascaeta, na ausência de Gérson, mostrou-se acertada. O camisa 14 não apenas lidera pelo exemplo, mas também é um trunfo importante para o Flamengo na reta final do Campeonato Carioca.



Futebol

QUE PAULADA! EX-FLAMENGO ESTREIA EM SÃO JANUÁRIO PELO VASCO E CLUBE DA COLINA LEVA SONORA GOLEADA DO CRICIÚMA

Hugo Moura fez sua estreia para a torcida de seu novo clube

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Se você acha que o Flamengo está mal porque perdeu para o Bolívar na altitude, o Vasco hoje fez repensar o que realmente são problemas em um clube. Isso porque o time da Colina tomou uma sonora goleada em casa, para o Criciúma por 4x0, com requintes de crueldade.

Mesmo jogando em casa, o Vasco viu o Criciúma abrir o placar. O carrasco do time cruzmaltino foi Fellipe Mateus, que marcou dois gols na partida. Em resumo, o primeiro tento do time de Santa Catarina saiu aos 32 minutos da etapa inicial.


Já no segundo tempo, o Criciúma precisou de apenas dois minutos para marcar mais um gol, novamente dos pés de Fellipe Mateus. Para confirmar a derrota do Vasco, Yannick Bolasie e Higor Meritão balançaram as redes em São Januário. Ou seja, 4 a 0 para o time de Santa Catarina.


VASCO PODE ENTRAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO

Com a goleada sofrida neste sábado (27), o Vasco corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Isso porque, o time cruzmaltino é o 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ou seja, se Vitória ou Corinthians vencerem nesta jornada, a equipe de São Januário entra no Z4. Além disso, Atlético-GO e Cuiabá também podem ultrapassar o rival carioca no saldo de gols. 



Futebol

DE OLHO NO RIVAL! BOTAFOGO JA SABE COMO VAI JOGAR SEM TIQUINHO SOARES CONTRA O FLAMENGO

Alvinegro não tem atacantes para encarar o rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Botafogo no próximo domingo (28) no Maracanã, ás 11h, pelo Brasileirão e deve jogar com força máxima, porém, este não é o caso do rival. O adversário terá o desfalque de seu principal jogador, o centroavante Tiquinho Soares. Prováveis escalações das equipes

Com as mudanças já programadas, o Botafogo deve enfrentar o Flamengo com m time bem diferente do que vinha atuando com o comando de Artur Jorge: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Hugo; Danilo Barbosa e Tchê Tchê (Marlon Freitas); Luiz Henrique, Eduardo, Júnior Santos e Savarino (Jeffinho).


Já a equipe rubro-negra, com força máxima, deve entrar em campo no Maracanã, pelo Brasileirão, com os seguintes jogadores: Rossi, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha.

Vale ressaltar que o Flamengo possui a sua dupla de zaga titular, Fabrício Bruno e Léo Pereira, pendurados com dois cartões amarelos cada. Caso os atletas forem advertidos no próximo domingo, ficarão de fora do confronto direto pela liderança do campeonato contra o Bragantino.


Onde assistir Flamengo x Botafogo

A partida entre Flamengo e Botafogo pelo Brasileirão no Maracanã, ás 11h, não terá transmissão da TV aberta. Aqueles torcedores que não poderão comparecer no estádio para acompanhar o seu time do coração terão outra opção. A transmissão do clássico será exclusiva do serviço de pay-per-view Premiere.


Futebol

"TOTALMENTE EQUIVOCADO", DIZ JORNALISTA SOBRE PLANEJAMENTO DO FLAMENGO PARA JOGO CONTRA O BOLÍVAR

Rubro-Negro terá vários desfalques contra o time boliviano, na Libertadores, visando o cuidado com a saúde dos atletas

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo anunciou nesta terça (23), que alguns jogadores não viajarão para enfrentar o Bolívar (BOL), na Libertadores. Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro serão poupados pela comissão técnica, enquanto Léo Pereira e Allan estão fora por questões médicas. O jornalista Rodrigo Bueno criticou o planejamento do clube

"O planejamento do Flamengo é totalmente equivocado. Se tem que poupar, poupa em outros jogos. Tem jogos que não é para você poupar. De La Cruz e Pedro tinham que jogar contra o Palmeiras. Se você faz um planejamento para poupar jogadores, tem que analisar muito bem a tabela", começou Bueno durante programa da ESPN.

"O Flamengo teve o Carioca inteiro, onde o clube nadou de braçadas, para poupar. A gente está no mês de abril, só tem três meses de atividades dos times. Ainda estamos na terceira rodada do Brasileirão e no primeiro turno da Libertadores e já está uma paranoia de poupar", concluiu.  

De acordo com planejamento da comissão técnica rubro-negra. Em suma, os cinco foram poupados. Além disso, Allan apresenta traços falcêmicos, condição que pode prejudicar a desenvoltura do atleta na altitude. Além disso, Everton Cebolinha, com lesão na panturrilha direita, Léo Pereira, com quadro viral, e Gabigol, suspenso, fecham a lista de desfalques do Flamengo. Desse modo, alguns jogadores do Sub-20 do clube viajam com a delegação rubro-negra para o jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.Bolívar x Flamengo acontece nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, na altitude de 3.640 metros de La Paz, capital boliviana.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X BOTAFOGO: FERJ COLOCA BANDEIRA VERMELHA PARA O CLÁSSICO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

"SÓ ALUCINAÇÃO EXPLICA ATAQUES CONTRA O TRABALHO DE TITE NO FLAMENGO", DEFENDE JORNALISTA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO MUDARÁ LOCAL DA CONCENTRAÇÃO PARA CLÁSSICO COM O BOTAFOGO PELA MANHÃ

 

Icon Comentário0