
Futebol
|
A base rubro-negra encara mais um desafio neste domingo. Assista ao Vivo Fluminense x Flamengo, pela primeira partida da semifinal do Cariocão sub-20.
Segue o link da partida:
Créditos: FlaTv
Italianos haviam entrado em contato para saber das condições do argentino do Mengão, mas agora se voltam para arqueiro campeão em Portugal
|
O goleiro Agustín Rossi, destaque do Flamengo, voltou a chamar a atenção de clubes europeus. Segundo o Messaggero Veneto, o argentino é o principal alvo da Udinese para assumir a meta do clube italiano na próxima temporada. O interesse se intensificou após a possível suspensão de Maduka Okoye, envolvido em um escândalo de apostas esportivas. Contudo o Mengão abre os olhos para uma outra movimentação do clube italiano.
Além de Rossi, o nome de Franco Israel, atualmente reserva no Sporting (POR), também aparece na lista de possíveis reforços. O técnico austríaco Kosta Runjaic vê o uruguaio como segunda opção, mas não descarta sua chegada caso a negociação com Rossi não avance.
De acordo com o jornal espanhol Diario AS, Rossi também é monitorado por três clubes da Premier League e por equipes da Arábia Saudita — onde já atuou por empréstimo no Al-Nassr. A Udinese, inclusive, já havia demonstrado interesse no arqueiro durante sua passagem pelo Boca Juniors.
Apesar das sondagens, o Flamengo não tem intenção de liberar Rossi. A diretoria trabalha, inclusive, para estender o contrato do goleiro além de dezembro de 2027, com um novo vínculo válido até 2031. O objetivo é manter o jogador valorizado e assegurar sua permanência como peça-chave no elenco.
Na temporada, Rossi apresentou desempenho de alto nível: média de apenas 0,46 gol sofrido por partida e 80% de aproveitamento nas defesas — números que o colocaram entre os sete melhores goleiros entre os que disputaram o Mundial de Clubes. Antes da partida contra o Chelsea, o camisa 1 rubro-negro acumulava sete jogos consecutivos sem ser vazado.
Técnico português ainda está no imaginário dos rubro-negros após a histórica campanha de 2019 e ex-Mengão revela satisfação com a experiência
|
Mesmo após cinco anos, a passagem de Jorge Jesus, que treinará Cristiano Ronaldo na próxima temporada, pelo Flamengo segue como referência dentro e fora do clube. Com números expressivos e títulos históricos entre 2019 e 2020, o técnico português deixou um legado duradouro. Quem reforçou essa impressão foi o lateral-direito Rodinei, que exaltou a liderança e o impacto do treinador no elenco rubro-negro.
Rodinei sobre Jorge Jesus no Flamengo: "transformou muita coisa no nosso grupo"
“Desde quando o Jorge Jesus chegou, ele transformou muita coisa no nosso grupo. Estava o tempo todo atento à parte defensiva, aos atacantes... Foi um cara totalmente diferenciado, e já dava pra sentir que os jogadores respeitavam muito ele”, declarou Rodinei, em entrevista ao podcast Denílson Show.
Jorge Jesus assumiu o comando do Flamengo em junho de 2019, após a saída de Abel Braga. Na época, chegou a negociar com o Atlético-MG, mas optou por fechar com o clube carioca. Em poucos meses, promoveu uma revolução tática e técnica que culminou em conquistas memoráveis.
A admiração por Jorge Jesus não se limita a Rodinei. Ex-jogadores como Diego Ribas, Gabigol e Rafinha já declararam o português como o melhor treinador com quem trabalharam. O atual técnico do Flamengo, Filipe Luís, também tem no “Mister” uma grande inspiração para seu estilo de comando.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou cinco títulos: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Foram apenas quatro derrotas em 58 jogos. Em 2019, a equipe somou 90 pontos no Brasileirão, recorde da era dos pontos corridos com 20 clubes, e encantou o continente com seu estilo ofensivo e dominante.
Jovem reconhece a relevância do número e tem um grande craque que passou pelo Mengão como principal referência por passagem marcante em seu país
|
Cria do Fenerbahçe e atualmente em destaque no Real Madrid, do cria do Mengão, Vini Jr , o jovem Arda Güler relembrou com emoção o início da carreira na Turquia. Em entrevista nesta terça-feira (1), o meia-atacante de 19 anos destacou a importância da camisa 10 do clube turco e fez questão de exaltar Alex, ídolo do Fenerbahçe e ex-jogador do Flamengo.
Arda Güller, do Real Madrid, sobre Alex, ex-Flamengo: "É o nosso salvador"
“Como você sabe, a camisa 10 é sagrada na Turquia. Não é apenas o jogador criativo. É o nosso salvador, é o Alex — o verdadeiro Alex. Quando vesti aquela camisa pela primeira vez… nem sei como descrever. Eu não estava apenas seguindo os passos do Alex. Eu estava assumindo a responsabilidade criativa de todo o time e de milhões de torcedores. Foi um privilégio. Uma honra. Um sonho”, declarou o jovem.
Alex tem status de lenda no Fenerbahçe, onde atuou entre 2004 e 2012 e marcou época com títulos e atuações marcantes, muitas delas sob o comando de Zico, que foi treinador do clube entre 2006-08. Tamanha idolatria resultou até em uma estátua na entrada do estádio Şükrü Saraçoğlu, casa do clube em Istambul. Antes de brilhar na Europa, o meia teve rápida passagem pelo Flamengo em 2000, emprestado pelo Parma (ITA). Pelo Rubro-Negro, foram 12 jogos e três gols.
Arda estreou no profissional do Fenerbahçe aos 16 anos, herdando a icônica camisa 10. Em 2023, transferiu-se para o Real Madrid por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106,8 milhões na cotação da época). Hoje, é considerado uma das principais promessas do futebol europeu.
Enquanto isso, o Flamengo, clube que teve Alex por breve período, tenta se recuperar após a eliminação no Mundial de Clubes. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no dia 13 de julho, contra o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.