Futebol
06 Set 2025 | 13:00 |
Após quatro rodadas sem perder — com três vitórias e um empate — o Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Carioca Sub-20. Na manhã deste sábado (6), na Gávea, o Rubro-Negro foi superado pelo Vasco por 3 a 1, em duelo válido pela 6ª rodada da competição.
O Vasco não demorou para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Samuel fez boa tabela pelo meio e finalizou no canto alto de Léo Nannetti: 1 a 0. O Flamengo teve dificuldades de infiltração diante da forte marcação vascaína, enquanto a arbitragem, ao paralisar excessivamente o jogo por faltas, deixou o primeiro tempo travado e sem grandes chances.
Na etapa final, o Rubro-Negro conseguiu reagir. Aos 16 minutos, após cruzamento cortado pela defesa adversária, Daniel Sales pegou de primeira de fora da área e marcou um golaço, empatando o clássico. No entanto, a igualdade durou pouco.
Logo na saída de bola, o Vasco voltou a marcar com Riquelme, que aproveitou rebote para recolocar os visitantes na frente. Pouco depois, aos 23 minutos, Samuel recebeu na área e rolou para Léo Jacó ampliar: 3 a 1.
Com vantagem confortável, o Vasco recuou para segurar o resultado. O Flamengo ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras. No último lance, João Vitor ainda marcou o quarto, selando a vitória vascaína.
Flamengo: Léo Nannetti; Daniel Sales, Da Mata, Carbone e Gusttavo; João Alves, Pablo e Guilherme; Felipe Teresa, Joshua e Pedro Leão.
Vasco: Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Walace Falcão e Riquelme; Gustavo Guimarães, Euder e Samuel; Estrella, Juninho e Zucarello.
Após todos os réus do processo serem inocentados em primeira instância, promotoria volta a cobrar pena e inclui novamente ex-mandatário do clube
11 Nov 2025 | 17:00 |
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou recurso contra a decisão que absolveu todos os réus do incêndio no Ninho do Urubu, tragédia que deixou dez jovens mortos e três feridos em 2019. Na nova peça, o órgão reforça a acusação com uma lista detalhada de falhas e negligências atribuídas ao Flamengo e aos acusados, classificando o centro de treinamento como um “ambiente de morte”.
Assinado por quatro promotores de Justiça, o documento pede que seja reconhecida a responsabilidade mesmo de quem teve a punibilidade extinta por prescrição, como o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O MP argumenta que essa medida é essencial “à verdade real e à tutela da memória das vítimas”.
O Ministério Público solicita a condenação dos sete réus absolvidos em primeira instância:
Na esfera cível, o MP também pede que todas as famílias das vítimas e dos feridos recebam indenizações elevadas, com valores calculados segundo a gravidade da tragédia, o impacto social do caso e a capacidade econômica dos réus e do clube, apontado como responsável solidário.
O recurso lista uma série de irregularidades e omissões na instalação do Flamengo que, segundo o MPRJ, configuram culpa grave e tornaram o incêndio altamente previsível e evitável. Entre os principais pontos citados estão:
O Ministério Público sustenta que a negligência generalizada é suficiente para configurar a culpa, mesmo sem a identificação exata da faísca que iniciou o fogo. Ainda não há data definida para o julgamento do recurso, e os réus terão prazo para apresentar suas respostas.
Argentino voltou a ter seu nome ligado a uma possível transferência ao Mengão, mas a Viola não pretende abrir mão por preço baixo
11 Nov 2025 | 16:00 |
A lesão de Pedro e a oscilação de Bruno Henrique em 2025 ligaram o sinal de alerta no Flamengo. A diretoria considera prioritária a contratação de um novo homem-gol para a próxima temporada. Um dos nomes na mira é o argentino Lucas Beltrán, da Fiorentina, que já esteve na pauta rubro-negra no meio do ano.
Na ocasião, o centroavante recusou a proposta do Flamengo e optou por seguir na Europa, sendo emprestado ao Valencia. No entanto, a passagem pelo futebol espanhol não empolgou: Beltrán ainda não marcou gols pelo clube e pode ser devolvido à Fiorentina, onde tem contrato até 2028.
De acordo com o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, a Fiorentina pede 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões) para liberar o atacante. A diretoria do Flamengo, liderada por Luiz Eduardo Baptista (Bap) e José Boto, ainda avalia as condições financeiras antes de formalizar uma oferta.
Paralelamente, o clube mantém outros nomes no radar, como Taty Castellanos, da Lazio, e Richarlison, do Tottenham, embora o brasileiro tenha manifestado o desejo de permanecer na Europa até a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que o Flamengo traga um novo centroavante em janeiro, reforçando o elenco de Filipe Luís para a disputa da próxima temporada.
Outro nome na mira do Flamengo é Jhon Arias. Vivendo um momento de baixa no clube inglês, lanterna da Premier League, o jogador estaria aberto a um retorno ao Brasil. Apesar da vontade Rubro-Negra, segundo apuração do perfil Hora de Flu, o atleta manifestou a pessoas próximas o desejo de voltar ao Fluminense, clube onde viveu o auge da carreira e se tornou ídolo.
Atacante sofreu fratura no antebraço e trouxe questionamentos sobre sua presença na decisão da Libertadores pelo Mengão, que ainda espera final feliz
11 Nov 2025 | 15:00 |
O Flamengo vive um momento de otimismo com a recuperação de Pedro, que pode voltar aos gramados em breve. O atacante, ainda com uma proteção no braço direito, deve retomar os treinos com o elenco rubro-negro ainda nesta semana.
Mesmo com limitações de movimento, o camisa 9 apresenta boa evolução física e tem relatado menos dores na região lesionada. A expectativa é que Pedro participe de atividades com bola nos próximos dias, segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
Internamente, o clube acredita que o atacante poderá ser relacionado por Filipe Luís para o clássico contra o Fluminense, no dia 19, no Maracanã, jogo que ocorre dez dias antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, em Lima (Peru). Caso siga sem dores e mantenha bom ritmo, Pedro deve estar à disposição para parte do confronto.
Pedro sofreu fratura no antebraço direito durante o jogo de ida da semifinal da Libertadores, diante do Racing. Desde então, o jogador vem utilizando uma imobilização que cobre a região acima do cotovelo, medida que visa reduzir riscos e acelerar a recuperação.
Se o artilheiro não tiver condições ideais para iniciar a final continental, o técnico Filipe Luís pode escalar Bruno Henrique, Wallace Yan, Carrascal ou Juninho como alternativas no comando de ataque, apesar da preferência pelo camisa 9.
Na temporada de 2025, Pedro soma 15 gols e é o vice-artilheiro do Flamengo, atrás apenas de Arrascaeta, que tem 21 gols. A comissão técnica acredita que o centroavante estará 100% recuperado até a decisão, reforçando o sonho do tetracampeonato da Libertadores diante do rival Palmeiras.