Futebol

Atenção! Filipe Luís enfrenta dilema no Flamengo para o Clássico dos Milhões contra o Vasco

Técnico rubro-negro precisa definir substitutos para os jogadores lesionados e suspensos na partida deste sábado no Maracanã.

Filipe Luís comanda treino do Flamengo visando o Clássico dos Milhões contra o Vasco. Gerson está suspenso, e Luiz Araújo pode ser opção ( Foto: Flamengo)m
Filipe Luís comanda treino do Flamengo visando o Clássico dos Milhões contra o Vasco. Gerson está suspenso, e Luiz Araújo pode ser opção ( Foto: Flamengo)m

15 Fev 2025 | 12:02 |

Icon Comentário0

O técnico Filipe Luís tem um desafio importante para resolver antes do duelo entre Flamengo e Vasco, marcado para este sábado (15), pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com a ausência de Gerson, expulso no jogo contra o Botafogo, o comandante do Mais Querido precisa definir quem assumirá a vaga do camisa 8 no clássico. Durante os treinos da sexta-feira (14), Luiz Araújo foi testado na posição, aparecendo como o principal candidato a substituir o volante.



LUZ ARAÚJO É A PRIMEIRA OPÇÃO
Nos exercícios realizados no CT Ninho do Urubu, Filipe Luís optou por testar Luiz Araújo no lugar de Gerson. O camisa 7, que vem ganhando espaço no time, é o mais cotado para ser titular no confronto. No entanto, o técnico também tem Matheus Gonçalves como alternativa para a função. A decisão final só será confirmada horas antes da partida, durante a apresentação oficial do time.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
A provável escalação do Flamengo para o clássico conta com Rossi no gol; Wesley, Danilo (ou João Victor), Léo Pereira e Varela na defesa; Erick Pulgar, Allan (ou Evertton Araújo) e Luiz Araújo (ou Matheus Gonçalves) no meio-campo; e Plata, Michael e Bruno Henrique no ataque. A ausência de Gerson, no entanto, pode exigir ajustes táticos para equilibrar o setor.

Gerson foi expulso no último jogo do Flamengo, contra o Botafogo, após tentar apartar uma briga entre jogadores das duas equipes. Com isso, o volante cumprirá suspensão automática e estará fora do Clássico dos Milhões. Além disso, o atleta foi denunciado pelo TJD-RJ por "ato desleal e hostil" e pode receber uma punição mais severa, ficando de um a três jogos fora.

O caso de Gerson foi enquadrado no artigo 250 do regulamento do TJD-RJ, que prevê punições para atos de indisciplina. Caso seja condenado, o jogador do CRF poderá ficar afastado por até três partidas, o que seria um duro golpe para o elenco rubro-negro. A decisão do tribunal ainda não foi divulgada, mas o clima é de preocupação no Ninho do Urubu.



Futebol

Meia sente dores e pode se tornar desfalque do Flamengo

Atleta do Mais Querido foi substituído no intervalo após marcar contra o Ceará e será submetido a exames nesta segunda-feira para definir próximos passos

Arrascaeta marcou o gol do empate do Flamengo contra o Ceará, mas deixou o jogo com dores na coxa e preocupa para duelo da Copa do Brasil - foto: reprodução
Arrascaeta marcou o gol do empate do Flamengo contra o Ceará, mas deixou o jogo com dores na coxa e preocupa para duelo da Copa do Brasil - foto: reprodução

04 Ago 2025 | 09:55 |

Icon Comentário0

O Flamengo pode ter um problema importante para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Arrascaeta, autor do gol do empate em 1 a 1 contra o Ceará, neste domingo (3), no Castelão, sentiu um incômodo na coxa esquerda e deixou o gramado no intervalo da partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Segundo o técnico Filipe Luís, a substituição foi uma medida preventiva para não colocar em risco a condição física do camisa 10. “No movimento, acabei sentindo um desconforto (coxa). Conhecendo meu corpo, acredito que não seja nada grave. Tomara que no exame seja pouca coisa”, afirmou Arrascaeta na saída do campo.


A avaliação clínica está marcada para esta segunda-feira (4), quando o meia será submetido a exames de imagem que irão confirmar ou descartar uma lesão. O clube carioca mantém cautela e monitora a situação do jogador para definir sua presença na partida marcada para quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV.


GOL DO CAMISA 10

No duelo contra o Ceará, Arrascaeta foi decisivo. O gol rubro-negro surgiu após um lançamento de Léo Ortiz para Plata, que escorou de cabeça para o uruguaio. O meia dominou com tranquilidade e finalizou de canhota para abrir o placar. O Mais Querido dominou a primeira etapa, mas sofreu o empate no segundo tempo.


FLAMENGO SEGUE LÍDER

Com o resultado, o Flamengo alcançou os 37 pontos no Brasileirão e se mantém na liderança, agora empatado com o Cruzeiro, que venceu o Botafogo. O foco agora é na recuperação de Arrascaeta e na preparação para reverter a desvantagem diante do Atlético-MG, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.


Futebol

Tropeço! Flamengo empata com o Ceará, mas segue líder do Brasileirão

Mengão abriu o placar no primeiro tempo, mas não segurou a pressão do Vozão e saiu do Castelão com apenas um ponto, apesar de manter-se na ponta

Flamengo fica no empate por 1 a 1 diante do Ceará, mas segue na primeira colocação do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo fica no empate por 1 a 1 diante do Ceará, mas segue na primeira colocação do Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

03 Ago 2025 | 20:30 |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará na noite de domingo (3). Com o resultado no Castelão, o Mengão segue na primeira colocação do Brasileirão. A partida marcou mais um jogo onde a baixa eficácia do Mais Querido na construção de jogadas custou caro no resultado final.


PRIMEIRO TEMPO


No primeiro tempo, o Flamengo foi soberano. O Mengão dominou completamente a posse de bola, finalizou mais vezes, apesar do goleiro Bruno Ferreira ter trabalhado pouco, tendo feito apenas uma defesa em chute de Gonzalo Plata. No final do primeiro tempo, em boa jogada, Plata encontrou Arrascaeta na área que marcou o gol rubro-negro.


SEGUNDO TEMPO

Apesar de manter a posse de bola alta, o Flamengo não conseguiu encontrar a mesma efetividade da primeira parte e o Ceará começou a encontrar mais espaços para jogar após a saída de Arrascaeta. Em escanteio cobrado por Lucas Mugni, Rossi saiu do gol, mas hesitou, e Pedro Raul cabeceou para o fundo das redes, empatando o cotejo.


Com o resultado, o Flamengo mantém-se na primeira colocação com 37 pontos, mas com a mesma pontuação do Cruzeiro, levando vantagem no saldo de gols (24 a 19). O Mengão, todavia, ainda tem um jogo a menos em relação aos mineiros.

PRÓXIMO DUELO

O Flamengo agora se prepara para o confronto com o Atlético-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão saiu derrotado por 1 a 0 na ida no Maracanã e precisa vencer por pelo menos dois gols para garantir a classificação. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.



Futebol

Ex-presidente do Flamengo diz que Corinthians precisa de ‘vergonha na cara’

Antigo mandatário rubro-negro acredita em uma reestruturação alvinegra devido a grande capacidade de arrecadação, mas é necessário uma movimentação

Eduardo Bandeira de Mello diz que o Corinthians precisa de vergonha na cara se quiser 'ser o Flamengo' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Eduardo Bandeira de Mello diz que o Corinthians precisa de vergonha na cara se quiser 'ser o Flamengo' - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

03 Ago 2025 | 19:30 |

Icon Comentário0

Em meio a uma de suas piores crises institucionais e financeiras, o Corinthians ouviu um recado direto de um dos nomes por trás do sucesso recente do Flamengo. O ex-presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o clube paulista precisa, antes de tudo, de "vergonha na cara" para iniciar um processo de recuperação.


A declaração foi feita durante entrevista ao canal Benja Me Mucho, um dia após o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, declarar que o clube “quer ser como o Flamengo”, o que gerou muitas críticas de corintianos.


Eduardo Bandeira de Mello, ex-Flamengo, sobre o Corinthians: "É questão de vergonha na cara"


Presidente durante o início da reestruturação que transformou o Flamengo em potência esportiva e financeira, Bandeira foi direto ao comentar o cenário corintiano: “É muito mais uma questão de atitude, de postura, de vergonha na cara. O que você precisa fazer no Corinthians, o que fizemos no Flamengo, se aprende em Administração Financeira 1. Não tem nada de mirabolante”, disparou.

“POSTURA, RESPONSABILIDADE E CREDIBILIDADE”


Segundo Bandeira, a chave para a virada está em adotar princípios básicos de gestão — algo que, segundo ele, falta hoje no Parque São Jorge. Para o ex-dirigente, os pilares da reconstrução são simples: postura, responsabilidade e credibilidade: “Se você tem esses pilares, as pessoas acreditam. E a confiança é o ponto de partida para qualquer recuperação”, completou.

A TORCIDA COMO MAIOR PATRIMÔNIO

Bandeira também destacou que o alvinegro e o Mengão compartilham um ativo que pode ser decisivo na reconstrução: a força da torcida: “Para quem tem 30 milhões de torcedores, nada é impossível. O maior ativo do Flamengo, do Corinthians, do Vasco, do Palmeiras… é a torcida”, afirmou.

UM ABISMO ENTRE AS REALIDADES

As declarações de Bandeira de Mello ganham ainda mais peso diante do contraste entre os dois clubes. O Corinthians, hoje, acumula uma dívida superior a R$ 2 bilhões e vive uma crise política interna. Já o Flamengo, em cenário oposto, projeta arrecadar um valor próximo a esse em 2025, fruto de uma gestão que, segundo o ex-presidente, começou com decisões duras — mas fundamentais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sem espaço na equipe, ex-Flamengo será negociado pelo Internacional
Futebol

Sem espaço na equipe, ex-Flamengo será negociado pelo Internacional

03 Ago 2025 | 11:26

Icon Comentário0
SAIU! Confira a escalação do Flamengo diante do Ceará no Brasileirão
Futebol

SAIU! Confira a escalação do Flamengo diante do Ceará no Brasileirão

03 Ago 2025 | 08:32

Icon Comentário0
Ceará x Flamengo: Acompanhe a 18ª rodada do Brasileirão ao vivo (COM IMAGENS)
Futebol

Ceará x Flamengo: Acompanhe a 18ª rodada do Brasileirão ao vivo (COM IMAGENS)

03 Ago 2025 | 08:49

Icon Comentário0