Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ATENÇÃO! FLAMENGO ANUNCIA REFORÇOS QUE JÁ TIVERAM PASSAGEM PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

O Mais Querido anunciou duas novas contratações para as categorias de base

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo anunciou duas novas contratações para as categorias de base do futebol feminino neste domingo (9). Com passagens pela Seleção Brasileira de base, a goleira Kauane Lima e a zagueira Camila Seguins foram oficializadas como reforços e vão reforçar o sub-17 do Mengão.

A começar por Camila. Figura presente nas convocações do Brasil Sub-17, a defensora deixou a base da Ferroviária para assinar contrato com o Mais Querido e já está integrada com as novas companheiras. Aos 17 anos, ela tem ainda mais um ano de sub-17 antes de subir definitivamente para o sub-20, mas pode atuar nas duas categorias já a partir desse ano. Ela tem passagem também pelo Internacional.


Já Kauane Lima tem apenas 13 anos de idade e já faz parte do elenco sub-17 do Mengão. Nascida em janeiro de 2011, a atleta é uma promessa do futebol brasileiro e agora vestirá o Manto Sagrado. E além de treinar com o time rubro-negro, ela atua e se destaca pelo Dellas Gol de futsal feminino.


O caso de Kauane é exemplo de atleta que pula etapas e consegue atuar com jogadoras muito mais velhas. No entanto, expõe grave problema do futebol feminino nacional: falta de categorias. Muitas atletas pelo Brasil não possuem times de base para sua faixa etária e precisam atuar e treinar com atletas mais velhas ou em alguns casos com o masculino. Algo que não acontece no Flamengo Feminino, vale ressaltar, mas é um problema presente no esporte do país.

Existe grande expectativa pelo anúncio do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 de 2024. Após realizar torneio competição aconteceu em sede única e em intervalo de 12 dias no último ano, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que planejamento é dobrar o número de times nesta temporada.


O último ano contou com 16 equipes e foi disputada entre 13 e 25 de novembro. Cada time enfrentou os companheiros de grupo uma vez e os dois melhores avançaram às semis. O Mengão foi finalista da competição, mas ficou com segundo lugar após perder para o Grêmio nos pênaltis.

“Desenhamos um projeto no ano passado para fazer uma competição com meninas até 17 anos. 32 equipes, de todas as federações, e que disputem em nível nacional a competição. No período de férias escolares elas poderão estar jogando e também a imprensa (poderá cobrir integralmente)”, disse Ednaldo, antes de anunciar datas:

“O Campeonato Brasileiro termina no dia 8 de dezembro. Já o feminino sub-17 vai começar no dia 15 de dezembro e se encerra justamente quando estará começando o calendário de 2025. Isso para ter visibilidade e fazer tantas meninas que jogam futebol pelo Brasil afora tenham oportunidade de serem vistas.”



Futebol

Uruguaios do Flamengo não escapam de críticas de jornalista

Meias não fizeram bons jogos em nenhuma das partidas diante do Peñarol

De La Cruz e Arrasca não escapam das críticas - Foto: Reprodução/Flamengo
De La Cruz e Arrasca não escapam das críticas - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A eliminação do Flamengo na Libertadores, diante do Peñarol fora de casa, intensificou a pressão sobre Tite. No entanto, além das críticas ao treinador, outros nomes têm sido apontados por torcedores e jornalistas. Mauro Cezar Pereira, por exemplo, criticou duramente Arrascaeta e Nico de la Cruz.

Mauro não apenas questionou o comportamento de Arrascaeta, mas também seu desempenho nos últimos anos, sugerindo que o uruguaio não tem jogado seu melhor futebol. Ele até fez um trocadilho com o nome do jogador. Além disso, o jornalista mencionou De La Cruz, questionando a forma física do ex-jogador do River Plate.


“Arrascaeta, há anos, se arrasta. Talvez o Lil Gabi até pudesse fazer umas rimas com isso. Arrasca se arrasta. E o De La Cruz parece que está pregado na cruz. Também se arrasta, nunca está em forma. O que acontece? Quem questiona? Parece que ninguém”, disse Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola, do UOL.


Vale lembrar que tanto Arrascaeta quanto De La Cruz jogaram em território familiar. A eliminação do Flamengo ocorreu no Uruguai, e o camisa 14, inclusive, nunca escondeu que é torcedor do Peñarol desde a infância.

Tite e diretoria também foram alvo das críticas de Mauro Cezar

Mesmo destacando os desempenhos de Arrascaeta e De La Cruz, Mauro Cezar Pereira também responsabilizou Tite pela eliminação. O jornalista apontou que o técnico é frequentemente o principal alvo das críticas, mas também mencionou a diretoria do Flamengo como parte do problema.

“O Tite é o grande responsável da Libertadores, mas esse pacote tem muitos personagens. Se mais uma vez, apenas cortarem a cabeça do técnico, sem fazer cobranças veementes aos jogadores, já que os dirigentes não fazem… O Tite é um dos responsáveis, mas isso acontece há anos com vários treinadores. Os jogadores sempre passam em branco. Falta cobrança”, afirmou MCP.

Por fim, Mauro criticou a postura adotada por Tite durante o jogo, afirmando que faltou "sangue nos olhos" para buscar a vitória em Montevidéu.

“Envolve muito o técnico que é esse perfil bom moço. Ontem era para jogar com a faca entre os dentes, sangue nos olhos e porrada. É assim que se joga um jogo desses de finalização. Não finaliza. Falta isso, chegar junto, ser intenso. Esse time não é assim”, concluiu.



Futebol

“Escolhi ser Flamengo” - Arrascaeta se declara ao clube após eliminação na Libertadores

Fotos do meia quando criança com a camisa do Peñarol circularam nas redes sociais

Arrascaeta se declara ao Flamengo - Foto: Reprodução/Getty Images
Arrascaeta se declara ao Flamengo - Foto: Reprodução/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol, na última quinta-feira, em Montevidéu. O Rubro-Negro não conseguiu sair do 0 a 0 e não conseguiu reverter a vantagem que os uruguaios conquistaram no Maracanã. Em uma publicação nas redes sociais, Arrascaeta lamentou a queda na competição e expressou seu amor pelo clube carioca.

“Desde criança sempre sonhei com jogar e ganhar a Libertadores. Esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas para chegar até lá foi muito trabalho e muita luta. Na verdade, sempre tive que lutar para conseguir tudo que eu tenho. Desde criança é isso o que meus pais me ensinaram, amor próprio, humildade e gratidão. Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar o nosso valor. Eu sempre falo: ou tu é Flamengo ou tu é contra o Flamengo. E eu escolhi ser. E será desse jeito até o meu último dia no clube. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento difícil”, escreveu o craque uruguaio.


O desabafo do uruguaio também está ligado às recentes críticas que circularam nas redes sociais. Na infância, Arrascaeta era torcedor do Peñarol e, desde que chegou ao Flamengo, nunca escondeu seu desejo de defender o clube.


Arrascaeta foi apenas o terceiro jogador a se pronunciar após a eliminação. Logo após o apito final, Fabrício Bruno conversou com a imprensa. Rossi também participou da coletiva ao lado do técnico Tite. Na zona mista do Campeón del Siglo, nenhum atleta parou para dar entrevista.

O meia foi um dos jogadores mais criticados devido ao seu desempenho na partida diante do Peñarol. A forma física abaixo do esperado para este momento da temporada e o desempenho técnico aquém daquilo que Arrascaeta já demonstrou no Flamengo foram os principais alvos de comentários por parte dos rubro-negros.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Torcida do Flamengo relembra fala de ex-treinador após a eliminação

 

Icon Comentário0
Futebol

Registros de casos de racismo no futebol crescem em 2023

 

Icon Comentário0
Futebol

Gerson, do Flamengo, está convocado para a Seleção Brasileira; Confira a lista completa

 

Icon Comentário0