Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

BABU SANTADA ESTRELA EM NOVA SÉRIE DA GLOBO SOBRE O SURGIMENTO DO CRIMO ORGANIZADO CARIOCA

Ao longo de 10 episódios, com publicação de dois por semana sempre às quintas-feiras, diferentes tramas se entrelaçam

Babu Santana / Divulgação
Babu Santana / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Rio de Janeiro, décadas de 1970 e 1980. É para esse período em que o público será transportado a partir de 13 de junho com a estreia de ‘O Jogo que Mudou a História’, série Original Globoplay inspirada na história de facções reais e mergulhada em realidade. São três as favelas em que a trama se desenvolve, as fictícias Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa. Além disso, o público vai poder acompanhar como uma guerra de dentro do presídio de Ilha Grande. Ao longo de 10 episódios, com publicação de dois por semana sempre às quintas-feiras, diferentes tramas se entrelaçam. 

Para contar a história de como o crime organizado surgiu no Rio de Janeiro, a trama começa apresentando parte dos seus protagonistas no presídio em Ilha Grande. Nesse sentido, dois novatos nesse ambiente conhecem as regras desse universo junto com o público: Egídio (Ravel Andrade), preso depois de atropelar a filha de um general, e Jesus Pedra (Raphael Logam), um carcereiro iniciante. Mas desde o primeiro dia, a transformação é inevitável para ambos. “O Egídio chega nesse mundo totalmente desconhecido para ele, é retrato de muitos jovens da sociedade, um personagem que tem uma virada abissal durante todo o caminho”, pontua Ravel Andrade.


Na prisão, dois grupos comandam o lugar, de um lado a falange “Jacaré”; e do outro, a “Turma do Fundão”, a futura “Falange Vermelha”. “Ele é um dos chefões, uma das figuras centrais da criação de uma facção que vai surgir ao longo da trama. Mas o Hoffman tem carisma, é um cara bravo, bronco, do embate físico. Tem os aliados dele, os dominados e seus rivais e um convívio de muito respeito, medo e amizade com os outros presos”, antecipa Babu Santana.


José Junior destaca ainda a importância de levar para o público essas histórias, contadas por outras perspectivas. “São acontecimentos pouco retratados no audiovisual ou desconhecidos para a grande maioria da sociedade. Talvez, todo mundo conheça, mas não de forma profunda. Os protagonistas que encaram o problema são os personagens principais que damos voz”, analisa. “A grande maioria do elenco é formada por pessoas pretas, das favelas e nordestinas, refletindo a realidade brasileira”.

Além disso, ‘O Jogo que Mudou a História’ ganha ainda mais veracidade com locações reais, como o presídio Bangu 1 e as favelas Vigário Geral, Parada de Lucas, Dique, Parque Analândia, Rocinha e Complexo da Pedreira, todas no Rio. “Fazer uma série em ambientes reais é muito rico e cheio de surpresas”, avalia Heitor Dhalia, diretor geral da trama. O pernambucano conta ainda que a imersão no projeto foi completa, desde a preparação. “É um esforço meio colossal, são 10 episódios, de época, com muitos personagens e cenas complexas de ação. Tudo isso exigiu uma imersão muito grande no processo criativo. Ressalto nessa dedicação o trabalho de preparação dos atores e de toda a equipe para as grandes cenas. Fiquei fascinado com a história. Só sabemos quem somos se conhecermos a nossa história”, completa.




Famosos

LUANA PIOVANI DETONA CAUÃ REYMOND APÓS "LISTA DA NAMORADA PERFEITA"

A atriz e apresentadora soltou o verbo nos stories do Instagram, na manhã desta quarta-feira (12), ao ver as exigências do galã da Globo

Luana Piovani e Cauã Reymond / Divulgação
Luana Piovani e Cauã Reymond / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Luana Piovani resolveu detonar Cauã Reymond nos stories do Instagram, na manhã desta quarta-feira (12). Na postagem, a atriz e apresentadora se revolta com a “lista da namorada perfeita” que a ator teria feito.

“Isso é um blefe em forma de boy!! Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento. E as palhaças vão lá e gritam: ‘Me escolhe, me escolhe'”, disparou ela, após ver a relação, divulgada no Fofocalizando, do SBT, na terça-feira (11).


De acordo com o colunista Leo Dias, para se relacionar com o galã global, a candidata precisa ter algumas características bem específicas: ser caseira igual a ele, malhar, treinar e cuidar da alimentação.


Além disso, o jornalista contou que Cauã Reymond não gosta de mulher aparecida, que ri alto e seja “espalhafatosa”. A eleita do rapaz também precisa dormir e acordar cedo, já que esta é a rotina dele, alem de não fumar nem beber.

O último affair conhecido do ator foi com a cirurgiã dentista Luiza Watson, de 28 anos. A moça é de Minas Gerais e concorreu ao Miss Juiz de Fora em 2018. Antes desse romance, ele serelacionou por 7 anos, 4 deles casados, com Mariana Goldfarb. Os dois anunciaram a separação em abril do ano passado.




Famosos

MAÍRA CARDI EXALTA RELAÇÃO DE NIGRO COM SUA FILHA COM ARTHUR AGUIAR: "SEM ROUBAR LUGAR"

A influenciadora falou sobre como marido é presente na vida de Sophia Cardi e revelou o momento em que ela decidiu chamá-lo de pai

Arthur Aguiar, Maira Cardi, Thiago Nigro / Divulgação
Arthur Aguiar, Maira Cardi, Thiago Nigro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Maíra Cardi usou as redes sociais, nesta terça-feira (11/6), para exaltar a relação de Thiago Nigro com Sophia, sua filha com Arthur Aguiar. A influenciadora publicou um vídeo da criança raspando a perna do padrasto e rebateu as críticas sobre a menina chamá-lo de pai.

Antes de citar o marido, Maíra lembrou de alguns episódios com a filha e falou sobre a maternidade. “Uma vez a Sophia me disse: ‘Eu não te amo mais’, outra vez ela disse: ‘Eu não queria que você fosse minha mãe’. Para ambas as vezes, eu respondi que a amo muito e que sou muito feliz em ser mãe dela”, começou dizendo ela.


E continuou: “Sabe por que nada do que ela disse me abalou? Porque sou mãe dela e nada nem ninguém pode mudar isso, independente do que ela diga. Ela pode chamar outra pessoa de mãe, mas isso não muda a nossa relação. Ela chamar outra mulher de mãe só me sinaliza que alguém está cuidando tão bem dela quanto uma mãe. Que bom para mim, que quero o melhor para ela”.


Maíra Cardi, então, contou a primeira vez que Sophia chamou Thiago Nigro de pai. “Ele tem que conquistar o amor dela todos os dias, faz de tudo para conquistá-la. A maior dor do Thiago é a rejeição. Quem é mãe sabe o quanto somos amados e rejeitados pelos nossos filhos! Ele não decidiu chamá-la de filha. Um dia, ela disse para ele: ‘Não me chama de Sophia, me chama de filha'”, revelou.

“Ele não teve tempo de ver minha barriga crescer, o bebê crescer e o amor chegar. A criança chegou grande, fazendo birra, falando coisas que machucam, e ele teve que amar, teve que aceitar. Do dia para a noite, suas noites que eram silenciosas passaram a ter uma babá eletrônica ligada e uma criança gritando e chorando por mamãe. E então, nunca mais ele teve uma noite inteira de sono”, complementou.



Famosos

BABU SANTANA ENCONTRA DAVI DEPOIS DE VITÓRIA NO BBB24: "VOCÊ MERECE"

Ator e motorista de aplicativo se encontraram no camarim, depois do fim do reality show da Globo

Babu Santana e Davi / Divulgação
Babu Santana e Davi / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Encontro de gigantes após o fim do BBB 24! Na madrugada desta quarta-feira (17), Babu Santana foi ao encontro de Davi, que se tornou o campeão da temporada deste ano. Em um encontro no camarim, o ator foi recepcionar o baiano e posar para uma foto ao lado do motorista de aplicativo.

“Parabéns. Você merece, de verdade. Esse momento é seu. Você é um cara muito importante pra gente e eu queria te falar isso”, disse o ator ao baiano. O ator esteve nos Estúdios Globo para participar do programa BBB - A Invasão. No programa, Ana Clara entrou na casa logo após a Final do BBB 24 e levou um susto ao encontrar Babu cozinhando.

Nesta terça-feira (16) o BBB 24 consagrou o vencedor do maior prêmio da história do programa. Como todos já imaginavam, Davi garantiu o primeiro lugar e R$ 2.920.000 na conta com 60,52% dos votos. Com a vitória, o baiano também garantiu um Chevrolet Trailblazer de aproximadamente R$ 360 mil e um documentário sobre sua história de vida no Globoplay.


O motorista de aplicativo de 21 anos foi um de dois escolhidos pelo público para entrar na casa, junto com Isabelle. Desde o primeiro dia dentro da casa, Davi tinha um sonho claro: melhorar a vida financeira de sua família e cursar Medicina. "Quero ser doutor e fazer minha mãe orgulhosa", dizia o motorista de aplicativo de 21 anos.


Na infância, chegou a vender água e picolé para ajudar nas despesas de casa após os divórcios dos pais. Apesar de nunca ter dito isso dentro da casa do BBB 24, a mãe de Davi revelou em entrevista que o baiano chegou a ter três infartos como consequência da fome quando ainda era criança.

Antes do BBB 24, Davi vivia uma vida simples no quintal da casa de sua família em Salvador, numa casa que já foi notificada pela Prefeitura por risco de deslizamento. Ele também namora há um ano uma mulher 20 anos mais velha que ele, a quem já chama de esposa.


Davi enxerga a participação no BBB como uma chance de mudar de vida e honrar os esforços de sua mãe, que lutou para sustentar a família após fechar sua loja de roupas. "Quem nasce pobre não tem tempo de sofrer porque é pedrada todo dia", disse ele em entrevista ao Gshow antes de entrar na casa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

XUXA INICIA BRIGA APÓS ZABELLI GANHAR AÇÃO E PODE TER CONTA PENHORADA

 

Icon Comentário0
Famosos

KALLY SOLTA O VERBO AO SER ENVOLVIDA EM TRETA DE LUCAS SOUZA COM O EX-NAMORADO

 

Icon Comentário0
Famosos

EX-MULHER DE WESLEY SAFADÃO REBATE COMENTÁRIOS SOBRE O CANTOR: "PASSADO"

 

Icon Comentário0