
Famosos
|
Rio de Janeiro, décadas de 1970 e 1980. É para esse período em que o público será transportado a partir de 13 de junho com a estreia de ‘O Jogo que Mudou a História’, série Original Globoplay inspirada na história de facções reais e mergulhada em realidade. São três as favelas em que a trama se desenvolve, as fictícias Padre Nosso, Parada Geral e Morro da Promessa. Além disso, o público vai poder acompanhar como uma guerra de dentro do presídio de Ilha Grande. Ao longo de 10 episódios, com publicação de dois por semana sempre às quintas-feiras, diferentes tramas se entrelaçam.
Para contar a história de como o crime organizado surgiu no Rio de Janeiro, a trama começa apresentando parte dos seus protagonistas no presídio em Ilha Grande. Nesse sentido, dois novatos nesse ambiente conhecem as regras desse universo junto com o público: Egídio (Ravel Andrade), preso depois de atropelar a filha de um general, e Jesus Pedra (Raphael Logam), um carcereiro iniciante. Mas desde o primeiro dia, a transformação é inevitável para ambos. “O Egídio chega nesse mundo totalmente desconhecido para ele, é retrato de muitos jovens da sociedade, um personagem que tem uma virada abissal durante todo o caminho”, pontua Ravel Andrade.
Na prisão, dois grupos comandam o lugar, de um lado a falange “Jacaré”; e do outro, a “Turma do Fundão”, a futura “Falange Vermelha”. “Ele é um dos chefões, uma das figuras centrais da criação de uma facção que vai surgir ao longo da trama. Mas o Hoffman tem carisma, é um cara bravo, bronco, do embate físico. Tem os aliados dele, os dominados e seus rivais e um convívio de muito respeito, medo e amizade com os outros presos”, antecipa Babu Santana.
José Junior destaca ainda a importância de levar para o público essas histórias, contadas por outras perspectivas. “São acontecimentos pouco retratados no audiovisual ou desconhecidos para a grande maioria da sociedade. Talvez, todo mundo conheça, mas não de forma profunda. Os protagonistas que encaram o problema são os personagens principais que damos voz”, analisa. “A grande maioria do elenco é formada por pessoas pretas, das favelas e nordestinas, refletindo a realidade brasileira”.
Além disso, ‘O Jogo que Mudou a História’ ganha ainda mais veracidade com locações reais, como o presídio Bangu 1 e as favelas Vigário Geral, Parada de Lucas, Dique, Parque Analândia, Rocinha e Complexo da Pedreira, todas no Rio. “Fazer uma série em ambientes reais é muito rico e cheio de surpresas”, avalia Heitor Dhalia, diretor geral da trama. O pernambucano conta ainda que a imersão no projeto foi completa, desde a preparação. “É um esforço meio colossal, são 10 episódios, de época, com muitos personagens e cenas complexas de ação. Tudo isso exigiu uma imersão muito grande no processo criativo. Ressalto nessa dedicação o trabalho de preparação dos atores e de toda a equipe para as grandes cenas. Fiquei fascinado com a história. Só sabemos quem somos se conhecermos a nossa história”, completa.
a intérprete de Maria de Fátima, Bella Campos, tem ganhado destaque pela atuação como a vilãzinha do remake de ‘Vale Tudo’.
|
De criticada a aclamada! Amores, a poderosíssima Bella Campos tem causado alvoroço na web ao calar os haters que menosprezaram sua escolha para interpretar a vilã Maria de Fátima. A diva está realizando um show de atuação na trama e sendo reconhecida pelo desempenho. Assim como deve ser!
Acontece que, a intérprete de Maria de Fátima, Bella Campos, tem ganhado destaque pela atuação como a vilãzinha de ‘Vale Tudo’. Vale ressaltar que a atriz foi fortemente criticada por assumir uma personagem emblemática tendo pouca bagagem na teledramaturgia.
No entanto, o desempenho da artista, na trama, tem repercutido nas redes sociais após contrariar quem duvidou de sua escalação para o papel. A comoção tem ganhado novos adeptos — a cada capítulo — que usam a web para se desculpar.
Um dos internautas que “queimou a língua” sobre a performance da atriz foi ao perfil da famosa para admitir o erro.
“Me perdoa, Bella Campos. Me perdoa!”, escreveu o seguidor.
Ao notar o pedido de desculpas pelo pré-julgamento de sua atuação como Maria de Fátima, mesmo antes da novela ir ao ar, a atriz respondeu comentando: “Perdoo.”
O ex-atleta passou uma temporada no estado e visitou lugares como Balneário Camboriú sem a jovem Alyce Gomes, com quem vinha se relacionando desde 2024
|
O ex-jogador do Flamengo, Romário, voltou a andar sozinho e sem companhia da namorada, a estudante Alycia Gomes, de 21 anos, com quem vinha se relacionando desde o fim de 2024. O ex-atleta passou alguns dias em Santa Catarina, e curtiu a noite em Bauneário Camboriú. O senador pôde ser visto em uma badalada boate da região.
Uma imagem de Romário, cercado por fãs, chegou a ser postada no perfil no Instagram da casa noturna, convocando para 'o melhor baile da cidade' e usando o Baixinho como chamariz.
ÚLTIMA APARIÇÃO DE ROMÁRIO E ALYCIA
O último registro de Romário com Alycia Gomes foi durante uma viagem deles à Grécia, em março, na companhia também do filho Romarinho e da namorada dele, a influenciadora Bia Michelle.
No início de fevereiro, o ex-jogador teve a companhia da nova namorada no evento em que reuniu amigos, artistas e atletas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
ALYCIA COMO 'PRIMEIRA DAMA'
Na festa de aniversário de 59 anos de Romário, Alycia foi tratada como primeira-dama no evento que o ex-jogador deu em sua mansão. A jovem e o senador passaram quase todo o tempo juntos em um cercadinho destinado a pessoas mais próximas do aniversariante.
O romance entre eles começou de forma discreta durante a campanha eleitoral no ano passado, quando Romário subiu em vários palanques na Baixada Fluminense, onde Alycia mora.
A influenciadora revelou que acionará a Justiça contra a artista após ser xingada nas redes sociais; situação começou após ela detonar a postura da famosa
|
Amanda Froés, influenciador e vizinha de Jojo Todynho, concedeu uma entrevista à coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, e revelou que irá processar a cantora em uma ação de reparação por danos morais, após ser xingada pela cantora nas redes sociais. A situação começou após a moça, que é uma mulher trans, detonar a postura da artista.
AMANDA FALA SOBRE OFENSAS DE JOJO
Amanda mora no mesmo condomínio em que Jojo comprou uma casa recentemente, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Em entrevista, ela afirmou que não fazia nenhuma questão de cumprimentar a famosa, caso a encontrasse pelo local, e a criticou. No entanto, Jojo não gostou da situação e chegou a chamar a vizinha de 'vagabunda' e 'demônia'.
Ela me insultou nos stories dela...
“Ela vai ter que provar porque eu sou uma vagabunda. Eu respondi uma pergunta, em momento algum fui gordofóbica, mal educada ou desbocada com ela. Ela me insultou nos stories dela, que é visto por milhares de pessoas. ela vai ter que provar perante a sociedade porque eu sou uma vagabunda, demônia”, disse Amanda.
Jojo ainda não mudou para a nova casa no condomínio do Recreio e segue morando na Taquara, outro bairro da zona oeste. No entanto, Amanda disse já ter visto, de longe, a artista no local.
“Eu já a vi de longe. Ela está vindo na casa, não sei se tem obra pra finalizar, mas ela vem dar uma olhada. Mudar ainda não mudou”, falou.
ENTENDA O CASO
Em uma entrevista recente, Amanda afirmou não fazer questão de cumprimentar Jojo Todynho, caso a encontre pelo condomínio, e destacou sua insatisfação com a postura da funkeira em relação à comunidade LGBTQIAPN+.
Ela pisoteou em cima de pautas sérias...
“Ganhar dinheiro com uma classe, se beneficiar daquilo durante anos, depois ficar rica, comprar uma casa a metros da minha e ainda tirar a música Que Tiro Foi Esse das plataformas… Vocês acham mesmo que eu quero um bom dia dessa senhora?”, disparou Amanda. “Não se trata de ser de direita ou de esquerda, eu não me envolvo com político. O assunto são pessoas, são vidas. Ela pisoteou em cima de pautas sérias”, afirmou a vizinha de Jojo.