
Futebol
|
A situação financeira do Flamengo tem chamado atenção da nova diretoria liderada por Bap. Embora não exista um risco imediato, as projeções para o longo prazo exigem cautela. Para lidar com os desafios, a gestão atual estabeleceu como prioridade a busca por novos patrocinadores e o aumento das receitas de forma urgente. Paralelamente, esforços estão sendo feitos para a redução de custos operacionais e no departamento de futebol.
ALÍVIO NA FOLHA SALARIAL COM SAÍDAS DE JOGADORES
Uma das medidas recentes que contribuíram para aliviar a folha salarial do clube foi a saída de dois nomes de peso: David Luiz e Gabigol. As transferências não apenas reduziram os custos mensais, mas também abriram espaço para possíveis novas contratações, com o foco em reforçar a equipe sem comprometer o equilíbrio financeiro.
FOCO EM PATROCÍNIOS E RECEITAS
A nova gestão do Mengão tem adotado uma postura proativa para ampliar os recursos financeiros. A captação de patrocínios é vista como uma ferramenta essencial para manter a competitividade do clube em campo, sem deixar de lado a estabilidade fora dele. Além disso, iniciativas para aumentar o engajamento da torcida e explorar novas fontes de renda estão sendo consideradas no planejamento estratégico.
Com uma abordagem responsável, o Flamengo busca superar os desafios financeiros e manter sua posição de destaque no futebol brasileiro e internacional.Além das ações imediatas, a gestão do CRF também trabalha em um planejamento financeiro de médio e longo prazo. A ideia é implementar práticas que garantam a sustentabilidade do clube, equilibrando investimentos em contratações, categorias de base e infraestrutura.
O compromisso é manter o Mais Querido competitivo dentro de campo, enquanto fortalece sua estrutura fora dele, criando um modelo econômico resiliente e eficiente.
O jovem meia argentino ainda não completou as partidas propostas em contrato e segue com o futuro indefinido na equipe inglesa
|
Emprestado ao Everton (ING) desde fevereiro, Carlos Alcaraz vive um momento decisivo na reta final da temporada da Premier League. O contrato do jovem argentino prevê uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta cumpra uma meta específica: atuar por 45 minutos em pelo menos oito jogos pela equipe inglesa.
Assim, com seis rodadas restantes na Premier League, Alcaraz ainda tem chances de atingir a meta exigida. Caso isso ocorra, o Everton será obrigado a comprá-lo em definitivo por 15 milhões de euros, com a possibilidade de mais 3 milhões de euros em bônus, vinculados a metas adicionais estabelecidas no contrato com o Flamengo.
Crystal Palace 1x2 Everton
Brentford 1x1 Everton
Everton 1x1 West Ham
Liverpool 1x0 Everton
Nesses confrontos, o meia argentino marcou um tento e deu uma assistência. A partida em questão foi contra o Crystal Palace, equipe do ex-Flamengo Matheus França.
O Flamengo investiu cerca de 20 milhões de dólares para contratar Carlos Alcaraz junto ao Southampton, e vê na cláusula uma possibilidade de recuperar parte do valor investido. Assim, a expectativa é que o meia consiga cumprir os cinco jogos restantes como titular para garantir a transferência em definitivo.
Durante os sete meses fora, o Fla sofreu com sua ausência, tendo de fazer improvisações e passando por momentos difíceis em relação ao aproveitamento de gols
|
Pedro voltou aos gramados e jogou alguns minutos contra o Central Córdoba, na Libertadores. Recuperado de lesão, a expectativa é que gradativamente volte ao time titular, recuperando forma física e ritmo de jogo. Durante os sete meses fora, o Fla sofreu com sua ausência, tendo de fazer improvisações e passando por momentos difíceis em relação ao aproveitamento de bolas na rede.
Apesar disso, para o comentarista Osvaldo Pascoal, Pedro não faz falta para o Rubro-Negro, mas sim para a Seleção Brasileira. Em crise, o Brasil tem sofrido com resultados, e já há alguns anos não tem um nome como efetivo na posição de centroavante.
Diante essa situação, Pascoal rasga elogios a Pedro e mede crava que a Seleção sente mais sua falta que seu próprio clube.
"O Pedro é um jogador diferente. O Pedro é único. O Pedro é tão importante, o Pedro é tão bom, o Pedro tem tanto perfume que a bola gosta que ele faz falta para a Seleção Brasileira. Ele não faz falta para o Flamengo, ele faz falta para a Seleção Brasileira", comentou Pascoal.
Ao todo, pela Seleção principal, Pedro soma seis jogos e um gol marcado. Tendo sido convocado para a última Copa do Mundo em 2022.
Pedro tem característica única entre atacantes, diz comentarista
Além de toda qualidade técnica e física que Pedro esbanja, Pascoal destaca fator único que o atacante tem e o ajuda a estar no mais alto patamar.
"O Pedro tem uma coisa que os outros não têm. O perfume que a bola gosta. É isso. Que a bola bate na trave, bate no zagueiro e vai morrer na rede", definiu.
O comentarista ainda citou a participação do camisa 9 do Flamengo na última Copa, falando sobre Richarlison, que foi o titular na época, mas que hoje, Pedro é o nome incontestável para assumir a vaga.
"O Pedro na Seleção Brasileira, ele esteve na última Copa do Mundo. Mas nem foi titular. Foi o Richarlison o titular da última Copa do Mundo. Mas hoje o Pedro, pra mim, é incontestável", disparou Pascoal.
Pedro deve começar no banco diante o Grêmio, na próxima rodada do Brasileirão, em jogo que acontece neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Equipes se enfrentam neste domingo (13), às 17h30, em Porto Alegre, pela terceira rodada do turno do Campeonato Brasileiro
|
Grêmio e Flamengo fazem neste domingo (13), às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre, um dos principais jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos atuaram no meio de semana e agora focam novamente na competição nacional. O Tricolor ocupa a 10ª posição, com três pontos, enquanto o Rubro-Negro tem quatro, na sexta colocação.
São 108 partidas disputadas até hoje entre as equipes. Aliás, são com 37 vitórias para cada lado e 34 empates. No mais recente encontro, em 22 de setembro de 2024, pelo Brasileirão, o Grêmio ganhou por 3 a 2.
Com relação à equipe, Filipe Luís coloca em campo força máxima para o duelo após críticas por ter poupado na Libertadores. Danilo, recuperado de lesão muscular na coxa. Juninho volta ser opção no banco de reservas, assim como Pedro, que retorna aos poucos, também deve ser alternativa para o segundo tempo.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.