Soccer
07 Jan 2025 | 14:41 |
The Flamengo alternative team continues preparing for the debut of the Campeonato Carioca while the main squad enjoys the last day, this Tuesday (7), off. With the re-presentation of the squad this Wednesday (8), Filipe Luís is returning to Rio and was caught studying during the flight.
After finishing the 2024 season with Flamengo, Filipe Luís traveled to Europe to enjoy his vacation. On European soil, the Rubro-Negro coach watched games by Atlético de Madrid (ESP) and Deportivo La Coruña (ESP), both clubs for which he played during his career as a player. Now, the coach returns to Rio to start a new season at the helm of Mais Querido.
FILIPE LUÍS IS ADDICTED TO WORK
Filipe Luísalways Let your desire to work show. Not surprisingly, even in 2024, Arrascaetajoked about the situation and showed concern for the coach's health. This is because, according to the midfielder, the Rubro-Negro coach is very intense and never tires of studying for the matches.
" I told him (Filipe Luís). I think that after two years here he will age about five years. Because he's a guy who, when the game ends, is already looking at statistics, how we played, the rival. home, have coffee and start watching the game. I said Fili, calm down, calm down. This is how he's going to die. He's a very intense guy, but he's always looking for the best for everyone," Arrascaeta told 'FlaTV'.
REPRESENTATION OF THE CAST
Thus, with Filipe Luís already studying the new training sessions that he will give to the main squad of Flamengo, the squad will reappear at CT Ninho do Urubu this Wednesday Monday (8), to begin preparations for the 2025 season.
Líder do campeonato, o Rubro-Negro começa nesta segunda-feira os treinamentos para o duelo da 34ª rodada contra o tricolor em duelo importante pelo Brasileiro
17 Nov 2025 | 10:35 |
Flamengo inicia nesta segunda-feira (17) a preparação para o confronto diante do Fluminense, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.
Na liderança da competição, o clube busca mais três pontos para ampliar a vantagem sobre o Palmeiras na reta final do torneio. Após a goleada por 5 a 1 sobre o Sport, o elenco recebeu folga no domingo e se reapresenta às 9h30 da manhã para o primeiro treino da semana.
A última rodada marcou uma apresentação sólida da equipe comandada por Filipe Luís, com gols de Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles. O resultado reforçou a boa fase do ataque e deu confiança ao grupo para a sequência decisiva do campeonato.
Contra o Sport, Filipe Luís lidou com sete jogadores convocados por seleções e cinco entregues ao departamento médico. Para o clássico, o cenário deve mudar de forma significativa, já que o Flamengo pode contar com até seis reforços importantes no elenco.
O clube fretou um avião para agilizar o retorno de atletas uruguaios, colombianos e equatorianos: Varela, Viña, Arrascaeta, Carrascal e Plata. Eles retornam ao Rio de Janeiro na quarta-feira após os compromissos internacionais e poderão ser avaliados horas antes da partida.
Leão teve sua queda para a Série B confirmada com a goleada do Mengão, que não esqueceu de provocar sobre o Brasileirão de 1987
16 Nov 2025 | 22:00 |
O Flamengo venceu o Sport por 5 a 1 neste sábado (15), pela 12ª rodada do Brasileirão. A goleada sacramentou o rebaixamento da equipe pernambucana, que disputará a Série B em 2026. Nas redes sociais, o rubro-negro aproveitou o momento para provocar o adversário, relembrando a histórica disputa sobre o título de 1987: “Mas e 87, hein?!”, publicou o clube.
A DISPUTA HISTÓRICA DE 1987
Em 1987, a CBF anunciou que não teria condições de organizar o Campeonato Brasileiro. Diante disso, o Clube dos 13 — formado pelos clubes de maior torcida do país — assumiu a condução da competição e criou a Copa União, com 16 participantes. A resposta da CBF veio logo depois: a entidade montou um campeonato paralelo, o Módulo Amarelo, e passou a chamar a Copa União de Módulo Verde.
A CBF determinou que os campeões de cada módulo disputariam um quadrangular final para definir o campeão brasileiro. Flamengo e Internacional, vencedores do Módulo Verde, recusaram o cruzamento contra Sport e Guarani, campeões do Módulo Amarelo. Com isso, os pernambucanos e os paulistas venceram por WO e decidiram o título entre si — com o Sport declarado campeão pela entidade.
No lado da elite esportiva, Flamengo e Internacional fizeram sua própria decisão, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de Bebeto conquistando seu quarto título de Campeonato Brasileiro e o último da era Zico no clube.
Apesar de ainda reivindicar o título de 1987, o Sport agora lida com um cenário bem diferente. Com a derrota para o Flamengo, o clube não tem mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento e disputará a Série B em 2026.
Técnico do Palmeiras afirma que o esporte tem de funcionar como um embaixador de valores ao falar sobre atacante do Mengão
16 Nov 2025 | 21:00 |
Na última quinta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu absolver Bruno Henrique da acusação de fraude relacionada a apostas esportivas. Após a derrota do Palmeiras neste sábado (15), o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o caso e evitou emitir qualquer julgamento sobre o atacante do Flamengo. O treinador português, porém, aproveitou o tema para defender valores como respeito, ética e união no futebol brasileiro.
Abel Ferreira sobre caso Bruno Henrique, do Flamengo: "Eu não sou ninguém para julgar o que se passou"
Abel afirmou que não considera ser sua função julgar o episódio envolvendo Bruno Henrique. Em seu discurso, ressaltou que o futebol brasileiro deveria servir de exemplo para a sociedade: “Eu não sou ninguém para julgar o que se passou, essa não é a minha função. Acho que o futebol tem que ser o embaixador dos valores, do respeito, da ética e da educação para as gerações presentes e futuras”, disse o treinador.
Ele completou destacando que rivalidade, como contra o Flamengo, não deveria ser sinônimo de hostilidade: “Sim, somos rivais. Não, não somos inimigos. O futebol precisa de união, porque une diferentes classes sociais. Eu olho para o futebol como embaixador dos princípios, valores e respeito”.
Apesar do discurso, Abel acumula episódios controversos ao longo das cinco temporadas à frente do Palmeiras. Entre eles, gestos obscenos, declarações consideradas xenofóbicas e desentendimentos com membros da imprensa. Em uma das situações mais repercutidas, o técnico utilizou uma expressão xenofóbica ao fazer comparações sobre desorganização.
Em outra, acabou expulso após gesticular de forma obscena em protesto contra a arbitragem. Abel também protagonizou uma discussão com um árbitro que terminou com o treinador arrancando o celular das mãos de um repórter que registrava a cena. O português reconhece que precisa melhorar seu comportamento: “Eu sou muito competitivo e tenho que melhorar meu comportamento durante os 90 minutos”.
Bruno Henrique foi investigado após receber cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023, e ser expulso na sequência. Antes do jogo, o atacante enviou mensagens ao irmão dizendo que levaria um cartão, e o familiar apostou no ocorrido.
O STJD inicialmente impôs multa de R$ 60 mil e suspendeu o jogador por 12 partidas. A defesa conseguiu efeito suspensivo, permitindo que o atacante seguisse atuando. No julgamento final, o Pleno decidiu pela absolvição no artigo 243 e determinou apenas uma multa de R$ 100 mil referente ao artigo 191.