
Futebol
|
Mais um capítulo extracampo no Clássico dos Milhões. Através de nota, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) confirmou nesta quarta-feira (26) que fará a segurança dos setores Norte e Sul do Estádio Nilton Santos para o Vasco x Flamengo deste sábado (1º de março), pela semifinal do Campeonato Carioca.
Além disso, houve a troca de horário da partida: antes marcada para as 18h (de Brasília), agora o confronto ocorrerá às 17h45 - 15 minutos mais cedo. O mesmo vale para a volta, marcada para o outro sábado (8), no Maracanã. A Ferj confirmou as mudanças em seu site oficial.
Com essa decisão, os setores Norte e Sul estarão liberados para comercialização dos ingressos. Assim, 8 mil entradas a mais estarão à disposição dos torcedores dos clubes. O Vasco, mandante do clássico, porém, ainda não iniciou a venda dos ingressos, que terá pontos físicos para compra.
Na última terça (25), em em reunião na Ferj, dirigentes dos clubes deram suas versões sobre a decisão do jogo ser no estádio do Botafogo. Marcelo Sant'Ana, diretor executivo do Vasco, explicou os motivos da diretoria escolher tirar a partida do Maracanã.
"O Vasco joga em qualquer estádio, não temos objeção. Se fosse pelo nosso desejo jogaríamos em São Januário. O Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que é do nosso desejo, não só quando é uma vontade coletiva, como seria agora", afirmou.
Já o gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, apontou uma contradição do Vasco ao optar pelo Niltão, que possui gramado sintético.
"Na semana passada, o Philippe Coutinho participou da campanha contra a grama sintética no futebol, e agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética", disse.
Confira o comunicado sobre Vasco x Flamengo
"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) concordou com o pleito solicitado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama e empregará a segurança necessária para a utilização dos setores Norte e Sul do Estádio do Engenhão."
Mengão brilha no Sul-Americano de Remo, conquista 18 pódios e tem história emocionante de superação de atletas que ajudaram vítimas das enchentes no Sul
|
O Flamengo brilhou no Sul-Americano de Remo ao garantir 18 pódios, sendo sete medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze. A competição reforçou a força do clube na modalidade, consolidando-se como um dos principais nomes do remo continental. Entre os destaques, Evaldo Becker e Piedro Tuchtenhagen venceram a prova do Double Skiff Peso Leve (LM2X), alcançando um resultado simbólico após um ano marcado por um gesto de solidariedade.
Em 2024, Evaldo, então representando o Flamengo, e Piedro, que ainda estava no GNU, disputaram o torneio pré-olímpico no Rio de Janeiro e ficaram muito próximos da classificação para Paris. A dupla teria uma nova oportunidade no torneio qualificatório da Suíça, mas abriram mão do sonho ao presenciar a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.
Diante do desastre natural que assolou o estado, os atletas decidiram interromper a preparação e usaram barcos para resgatar vítimas presas em casa. Além disso, atuaram como voluntários nos abrigos que receberam desabrigados, sendo reconhecidos nacionalmente por sua atitude solidária. O Flamengo prestou homenagem a Evaldo, concedendo-lhe o Prêmio Walter D'Agostino, destinado a atletas que se destacam pelo impacto social e engajamento comunitário.
DEPOIS DE UM ANO DIFÍCIL, REMADORES RUBRO-NEGROS CONQUISTAM O OURO NO SUL-AMERICANO
Um ano após o gesto de solidariedade, Evaldo e Piedro conquistaram o título sul-americano na mesma prova em que haviam ficado próximos da classificação olímpica. A vitória foi vista como um recomeço para os atletas, que agora seguem focados nos próximos desafios da carreira.
estamos colhendo os frutos desse esforço..."
FLAMENGUISTAS CELEBRAM A CONQUISTA E REAFIRMAM COMPROMISSO COM O FUTURO DO REMO
"Desde que cheguei ao Flamengo, a gente vem fazendo um trabalho sério. Nos últimos anos, estamos colhendo os frutos desse esforço. Vencemos a prova do Double Peso Leve, onde batemos na trave na Olimpíada. Foi um recomeço muito importante para nossa carreira", afirmou Evaldo.
Já Piedro ressaltou a carga emocional envolvida na conquista: "Foi uma decisão muito difícil abrir mão do pré-olímpico, mas era algo que precisávamos fazer. Passa muito pela cabeça tudo que vivemos. Enfrentamos muitas adversidades e, após todo o processo, chegar à competição e vencer foi gratificante. Me senti honrando meu estado e o povo que sofreu tanto com a enchente".
A medida visa garantir um ambiente mais seguro e adequado para o desenvolvimento dos jogadores das categorias de base e garantir um ambiente mais seguro
|
Na tarde desta terça-feira (1), o Flamengo anunciou que não irá mais exibir jogos das categorias Sub-15 e Sub-17 em seu canal oficial no YouTube, a Flamengo TV. A decisão foi tomada com o objetivo de proteger os jovens atletas durante o processo de formação e minimizar a exposição precoce.
Segundo comunicado divulgado pelo clube, a diretoria e o departamento de futebol optaram por essa estratégia para resguardar os jogadores que ainda estão em fase de desenvolvimento. O entendimento é de que a redução da visibilidade pode proporcionar um ambiente mais tranquilo e seguro, permitindo que os jovens evoluam sem pressões externas.
Apesar da suspensão das transmissões das categorias Sub-15 e Sub-17, a antiga Fla TV continuará exibindo as partidas do time Sub-20. A plataforma segue sendo uma importante ferramenta para engajar a torcida e acompanhar o desenvolvimento dos atletas mais próximos de uma possível promoção ao elenco profissional.
Mesmo com as mudanças, os torcedores do Flamengo continuarão contando com as narrações de grandes nomes, como João Guilherme e Emerson Santos, o 'Emershow'. Ambos seguem na equipe de transmissão do canal, que manterá sua programação para outras categorias.
No comunicado, o Flamengo reiterou seu compromisso com a formação de jogadores e garantiu que continuará investindo nas categorias de base. O clube enfatizou que a medida tem como foco o desenvolvimento dos jovens talentos, proporcionando condições ideais para que possam evoluir dentro e fora dos gramados.
O meia do Mais Querido segue sentindo incômodo na coxa esquerda e por isso faz trabalhos no campo acompanhado da fisioterapia
|
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Para a partida, o Mais Querido pode ter um importante desfalque: Gerson. O camisa 8 treinou novamente separado do grupo e quase não tem chances de integrar o plantel que viajará para San Cristóbal.
Segundo informações do GE, Gerson foi a campo no Ninho do Urubu apenas para realizar trabalhos específicos, assim como na segunda (31). Apesar da lista de relacionados para a partida ser divulgada somente nesta quarta (2), o camisa 8 deve permanecer no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que Gerson sofre com um incômodo na coxa esquerda desde a vitória do Brasil contra a Colômbia, na última Data Fifa, onde ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Apesar de não ter tido lesão constatada, ele ainda sente dores e só será liberado quando o desconforto estiver zerado.
Assim, até o momento os únicos desfalques já confirmados são Danilo e Arrascaeta. Ambos seguem tratando de lesão e devem estar à disposição de Filipe Luís somente na próxima semana.
Assim, o Flamengo segue se preparando para voltar a campo nesta quinta-feira (3) em confronto contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30.