Futebol
Beltrán revela por que recusou oferta do Flamengo em 2025: "Difícil negar, mas..."
09 Jan 2026 | 15:24
Futebol
27 Abr 2024 | 10:13 |
Flamengo e Botafogo se enfrentam no domingo, em pleno Maracanã, às 11h, pelo Brasileiro, em um duelo que viu a rivalidade crescer ainda mais nos últimos anos, mas, que fora de campo, é marcado por cordialidade. Do encontro em Orlando, Estados Unidos, ao clássico pelo sub-20, na Gávea, Rodolfo Landim e John Textor mantêm uma amizade, que já até causou mal-estar.
A relação de Landim e Textor
O presidente do Flamengo e o dono da SAF do Alvinegro conversam constantemente e não desperdiçam as chances para um papo pessoalmente. Um novo encontro, porém, não vai acontecer hoje. Textor foi punido pelo Pleno do STJD e não pode comparecer em jogos do Glorioso como mandante ou visitante.
No início do ano, Textor visitou Landim nos EUA e acompanhou um jogo do Flamengo contra o Orlando City. Na ocasião, o dirigente alvinegro postou que "torcia para o Brasil" e irritou torcedores do Glorioso. No ano passado, o presidente rubro-negro recebeu o empresário na Gávea. Textor foi até a sede do rival para acompanhar o clássico pelo Brasileiro sub-20.
Pessoas próximas dizem que eles têm ideias semelhantes. O papo, geralmente, gira em torno de medidas que podem tomar para a modernização e melhora da qualidade do futebol brasileiro como produto. Landim e Textor têm um respeito mútuo. A forma como eles veem o futebol e a liderança exercida fazem com que eles tenham uma relação mais próxima.
Além das conversas sobre mercado e futebol, já houve diálogos sobre o Nilton Santos. No começo do ano passado, a ideia de Landim era que os estádios do Rio atendessem a todos para desafogar o Maracanã. Com isso, o estádio também foi personagem nesta relação. O Vasco convidou o Botafogo para ser um aliado na gestão do estádio, mas Textor preferiu recusar a proposta por entender que o Nilton Santos já atende sua demanda e para não se indispor com Landim, que vive batalha judicial com o Cruz-Maltino na licitação.
Landim e Textor foram aliados iniciais na Libra. Os dois chegaram a caminhar lado a lado na discussão, mas, posteriormente, o empresário rompeu com o grupo e fechou com Coritiba, Cruzeiro e Vasco em grupo paralelo.
Rubro-Negro já garantiu a assinatura de um pré-contrato de quatro anos com o arqueiro brasileiro, mas formalizou proposta milionária para obter a liberação
09 Jan 2026 | 17:00 |
Flamengo intensificou sua ofensiva no mercado para garantir um novo reforço para o gol. Após acertar as bases salariais e firmar um pré-contrato com Andrew, do Gil Vicente, o clube carioca decidiu abrir os cofres. A diretoria rubro-negra formalizou uma proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual) ao clube português para conseguir a liberação imediata do atleta.
O movimento confirma a pressa do departamento de futebol em contar com o jogador de 24 anos já nesta janela de transferências, evitando a espera até o meio do ano, quando o vínculo do arqueiro com a equipe europeia se encerraria oficialmente.
Embora o acordo entre o goleiro e o Flamengo já esteja selado com um contrato válido por quatro temporadas, a transferência imediata depende do "sim" do Gil Vicente. Até o momento, o clube de Barcelos não respondeu à oferta de 1,5 milhão de euros.
A estratégia da diretoria carioca é clara: oferecer uma saída financeiramente vantajosa para os portugueses agora, em vez de vê-los perder o ativo de graça em junho. Segundo apuração da ESPN, além do valor em dinheiro, o Flamengo sinalizou que aceita deixar uma pequena porcentagem dos direitos econômicos com o time europeu. Essa cláusula de "mais valia" visa garantir lucro ao Gil Vicente em uma futura negociação, tornando o pacote mais atraente.
Juridicamente, o Flamengo já está resguardado. A assinatura do pré-contrato garante que Andrew será jogador do Mais Querido, no mais tardar, a partir de julho. No entanto, o planejamento da comissão técnica visa ter o elenco completo para o início das principais competições.
Diretoria rubro-negra reage a sondagens de rival e clube russo e comunica desejo de estender vínculo do atacante que se encerra em dezembro de 2026
09 Jan 2026 | 16:15 |
Flamengo iniciou as movimentações para garantir a permanência de Everton Cebolinha no elenco. A diretoria rubro-negra comunicou oficialmente aos representantes do atacante o desejo de abrir negociações para a renovação de seu contrato. A decisão ocorre em um momento estratégico, visto que o vínculo atual do jogador termina em dezembro deste ano, o que acende um alerta sobre o futuro do atleta na Gávea.
A iniciativa dos dirigentes flamenguistas foi impulsionada por uma notificação vinda do próprio estafe do jogador. Os empresários de Cebolinha informaram ao clube que o Fluminense e o CSKA, da Rússia, demonstraram interesse recente na contratação do camisa 11.
O cenário contratual de Everton Cebolinha exige atenção rápida do Flamengo. Com o acordo válido apenas até o final de 2026, o jogador estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho, saindo de graça ao término da temporada.
Apesar das sondagens do rival carioca e do futebol europeu, até o momento não houve formalização de proposta oficial para a compra dos direitos econômicos do atleta. Vale lembrar que o clube tentou envolver o atleta nas negociações por Kaio Jorge.
A renovação de Cebolinha alinha-se à estratégia traçada pelo departamento de futebol para 2026. Embora o clube tenha mapeado quatro prioridades de contratação no mercado, um goleiro, um meia, um ponta e um centroavante, o objetivo principal da gestão é manter a base do time que atuou em 2025.
Mengão encara a Lusa neste domingo (11) em sua estreia no estadual e federação define a escala que comanda a partida do campo
09 Jan 2026 | 16:00 |
O time sub-20 do Flamengo segue em preparação para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo (11), diante da Portuguesa. Para o confronto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a escala de arbitragem.
Pierry Dias dos Santos será o árbitro responsável por comandar a partida entre Flamengo e Portuguesa. Ele contará com o auxílio de Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudênio nas laterais. João Ênio Sobral atuará como quarto árbitro, enquanto Paulo Renato Moreira da Silva Coelho ficará no comando do VAR.
Escala completa:
Assim como em temporadas anteriores, o Flamengo utilizará a equipe sub-20 nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. O elenco principal tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (12), no CT Ninho do Urubu. A estreia do time principal está prevista para o dia 21 de janeiro, no clássico contra o Vasco, válido pela terceira rodada do Estadual. O duelo será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo faz sua primeira partida no Carioca neste domingo (11), às 18h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto será válido pela quinta rodada da competição, antecipada em razão da participação rubro-negra na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 1º de fevereiro. A partida terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do Premiere, no pay-per-view.
Beltrán revela por que recusou oferta do Flamengo em 2025: "Difícil negar, mas..."
09 Jan 2026 | 15:24
Vitão revela papo com jogador do Flamengo antes de acerto: “ele falou…”
09 Jan 2026 | 15:16
Kaio Jorge renova com o Cruzeiro, mas pode facilitar chegada ao Flamengo
09 Jan 2026 | 14:55