Futebol
|
0O Bolívar, sob o comando do técnico Flavio Robatto, se prepara para a próxima partida com praticamente toda sua equipe disponível, em contraste com a situação enfrentada por Tite no Flamengo. Robatto terá apenas um desfalque: o atacante Patito Rodríguez, ex-Santos, que ainda se encontra no departamento médico. A ausência de Patito é a única baixa significativa, pois o restante do elenco está pronto para o confronto.
Bruno Sávio e Justiniano, que enfrentaram problemas físicos recentemente, estão recuperados e prontos para atuar. Essa recuperação de jogadores importantes é um ponto positivo para o Bolívar, que conseguiu administrar bem o desgaste físico de sua equipe. Na última partida, Robatto optou por poupar alguns de seus atletas, garantindo que o time chegue em boas condições físicas para a disputa.
BOLIVAR COLOCA O MELHOR EM CAMPO
Com o "tanque cheio", o Bolívar deve entrar em campo com uma formação sólida, contando com Lampe no gol, Jesús Sagredo e José Sagredo nas laterais, Orihuela e Anderson de Jesús na zaga. No meio-campo, Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca devem formar o trio responsável por ditar o ritmo da equipe. No ataque, a responsabilidade de balançar as redes estará com Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes.
A ausência de Patito Rodríguez, embora sentida, não deve afetar drasticamente o desempenho da equipe, já que o técnico Flavio Robatto conseguiu estruturar bem o time, garantindo que outros jogadores estejam prontos para suprir a falta do atacante. A recuperação de Bruno Sávio e Justiniano também reforça essa perspectiva, pois ambos são peças fundamentais no esquema tático do treinador.
Essa situação coloca o Bolívar em uma posição favorável para o próximo confronto, com uma equipe bem preparada e praticamente completa, pronta para buscar a vitória. Robatto parece ter encontrado um bom equilíbrio entre preservar a condição física de seus jogadores e mantê-los competitivos, o que pode ser decisivo na hora de enfrentar o adversário.
O atacante do Mais Querido publicou uma foto comemorando o bi da competição com uma mensagem enigmática
|
0Neste último sábado (23), se completou cinco anos da conquista do bicampeonato do Flamengo na Libertadores. Desse modo, herói da final contra o River Plate (ARG), Gabigol publicou uma foto relembrando o título com uma mensagem enigmática.
Junto da foto, Gabigol colocou uma legenda onde dizia para a torcida rubro-negra "nunca esquecer" da data e cravou que "até o fim" milagres podem acontecer: “Nós, por nós, pelos nossos! As ruas falam e falará para sempre do milagre no dia 23. Nunca esqueçam. até o final, até o minuto 43 pode e irão acontecer milagres! Até o fim! Até o fim, até o último dia”, escreveu o camisa 99.
A publicação de Gabigol inflamou a torcida e fez com que algumas pessoas criassem teorias. Uma delas foi de que a frase publicada pelo atacante faz referência ao seu último dia de contrato com o Rubro-Negro e que ele poderá mudar de ideia, renovando seu vínculo por mais um ano.
AINDA SEM DESTINO
Apesar de ter anunciado que não permanecerá no Flamengo, Gabigol ainda tem destino incerto. Ao que tudo indica, o jogador tem acordo firmado para jogar no Cruzeiro em 2025. No entanto, as partes não assinaram um contrato e estão apenas apalavradas. Uma ida a Arábia Saudita também não é descartada pelo staff do atacante.
O jogador, que é titular absoluto do Mais Querido, tem vínculo com o clube até o fim de 2025
|
0Um dos principais jogadores do Flamengo, Erick Pulgar tem contrato com o clube até o fim de 2025. O interesse do Mais Querido é renovar seu vínculo, porém, esse movimento não será feito pela atual gestão.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a renovação de Erick Pulgar será um problema para a gestão que irá assumir a partir de 2025, já que Marcos Braz e Rodolfo Landim não devem se movimentar para agilizar o processo nesta reta final de mandato.
O jogador é titular absoluto no Mais Querido e poderia assinar um pré-contrato de forma gratuita com qualquer outro clube a partir do meio de 2025. Ou seja, enquanto o Rubro-Negro disputa o novo Mundial de Clubes.
STAFF DE PULGAR PODE DIFICULTAR NEGOCIAÇÕES
Ainda de acordo com Venê Casagrande, a agencia que cuida da carreira de Erick Pulgar é a mesma que cuida de nomes como Berrío e Piris da Motta, ex-jogadores do Mais Querido.
Para o jornalista, com o atraso da diretoria rubro-negra em procurar Pulgar para uma renovação de vínculo, mesmo com as supostas três tentativas ainda neste ano, o agente do jogador também poderá "enrolar o Flamengo, e segurar o volante para assinar um pré-contrato com outro clube em 2025.
O defensor ainda destacou quais foram os melhores jogadores do Mais Querido na época
|
0O primeiro grande título do Flamengo em 2019, a Libertadores, completou cinco anos neste último sábado (23). Além das equipes Sul-Americanas, as brasileiras também sofreram com o Mais Querido na época, inclusive o Vasco. Desse modo, o zagueiro Leandro Castán, que defendia a equipe rival, falou sobre como foi enfrentar o Rubro0Negro.
Em entrevista à ESPN, Leandro Castán afirmou que deu azar de enfrentar aquele Flamengo de 2019 e aproveitou para exaltar Bruno Henrique, dizendo que o atacante "acabou" com o lateral do Vasco.
“Dei o azar de pegar o Flamengo de 2019. Um dos times históricos do futebol brasileiro nos últimos tempos. O Bruno Henrique era surreal, fisicamente ele tava acima de todos, ele atropelava todo mundo. Lembro que no Vasco a gente tinha um lateral, que era o Caceres. Tava fazendo um campeonato carioca espetacular, era um dos destaques. Jogamos três jogos seguidos com o Flamengo, ele (BH) acabou com o Caceres”, lembrou Castán.
CASTÁN APONTA QUEM FORAM OS MELHORES JOGADORE DO FLAMENGO EM 2019
Com passagens por Vasco e Corinthians, Castán ainda aproveitou para avaliar que os grandes destaques do Flamengo em 2019 eram Bruno Henrique e Arrascaeta, e que Gabigol era o "cara que fazia gols".
“O momento que o Bruno Henrique viveu em 2019 era surreal. Ganhava de cabeça, ganhava na velocidade, driblava. Então ele pra mim, junto do Arrascaeta, eram os dois principais jogadores. E o Gabigol que era o cara que fazia os gols. Era um time que tinha Everton Ribeiro, William Arão, Gerson. Era um time muito difícil de enfrentar. Foram duelos muito difíceis pra mim”, disse o ex-jogador.