
Futebol
|
Marcos Braz encerrou sua trajetória no Flamengo no fim de 2024, quando a chapa liderada por Rodolfo Landim foi derrotada nas eleições presidenciais do clube. A troca de comando resultou na saída do dirigente, que havia sido uma das figuras centrais do ciclo mais vitorioso da história recente rubro-negra.
Durante os anos em que esteve à frente do futebol do Flamengo, Braz participou diretamente da montagem de elencos que marcaram época. Contratações como as de Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, Filipe Luís e até o retorno de Jorge Jesus foram conduzidas por ele, consolidando sua imagem como negociador firme e influente nos bastidores.
Com a vitória do grupo político liderado por BAP nas eleições, o português José Boto foi o escolhido para assumir o departamento de futebol. A mudança sinalizou uma nova fase no clube e encerrou o ciclo de Braz, que passou a atuar fora do Flamengo desde janeiro de 2025. Na noite desta quarta-feira (14), o ex-dirigente rubro-negro foi flagrado em um dos camarotes do Mineirão durante a partida entre Cruzeiro e Palestino, válida pela Copa Sul-Americana. A presença de Braz, mesmo sem vínculo com nenhum dos clubes envolvidos, causou surpresa entre torcedores do Flamengo.
Marcos Braz estava no mesmo setor onde também estavam convidados ligados a Gabigol e dirigentes do Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo ge.globo, que revelou ainda que o dirigente recebeu o convite para assistir à partida em meio a compromissos profissionais que cumpria na capital mineira.
Desde que deixou o Flamengo, Marcos Braz passou a prestar consultoria para clubes brasileiros. Nesta quarta, esteve reunido com membros da delegação do Paysandu, que enfrenta o América-MG, pela Série B, também em Belo Horizonte. O encontro aconteceu no hotel onde o clube paraense está hospedado.
Rubro-Negro viajou na noite desta quarta-feira para dar início à preparação para a Copa do mundo de clubes em Atlantic City
|
O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (11) rumo aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. A despedida do Rubro-Negro foi marcada por festa da torcida desde a saída do Ninho do Urubu até o Aeroporto do Galeão.
A delegação do Mais Querido deixou o CT George Helal às 20h10 (de Brasília), com cerca de 200 torcedores presentes e festa de sinalizadores. Além disso, por volta de 30 torcedores acompanharam o ônibus do clube em motocicletas.
O embarque do Flamengo ficou marcado por protestos contra Gerson, que deixará o clube após a Copa do Mundo de Clubes rumo ao Zenit, da Rússia. Torcedores rubro-negros levaram notas de R$ 3 falsas com xingamentos ao jogador.
A festa também foi marcada por confusão, infelizmente. Após a entrada do veículo que levava a delegação no Terminal de Cargas do Galeão, gás de pimenta foi expelido pela PMERJ para dispersar a multidão, que insistia em não sair do local.
O Flamengo partiu em voo fretado às 23h32 (de Brasília). A previsão de chegada da delegação em Atlantic City, onde o clube ficará hospedado durante a Copa do Mundo de Clubes, é para as 7h40 (horário local, 8h40 de Brasília).
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024
|
O Flamengo se colocou entre os 15 times mais seguidos do mundo, de acordo com o levantamento do Observatório do Futebol (CIES) divulgado hoje. O estudo reúne seguidores de cinco diferentes redes sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube. Os números são somados pelo observatório, que monta o ranking final.
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024. O Corinthians é o segundo melhor brasileiro da lista e foi listado na 21ª colocação, mesmo índice atingido no último ranking.
Santos, Palmeiras e São Paulo são os outros clubes do país no top 50. O Peixe, aliás, ultrapassou os rivais em meio ao "fator Neymar". Já o Real Madrid segue líder: a equipe espanhola manteve a ponta em relação ao último estudo e, agora, soma mais de 473 milhões de seguidores. O Barcelona aparece logo atrás, e o Manchester United completa o "pódio".
Além do atacante, irmão dele, a cunhada e uma prima também foram denunciados pelos mesmos crimes. Cabe ao Tribunal de Justiça do DF aceitar ou não a denúncia
|
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou, nesta quarta-feira, denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude esportiva e estelionato. Além dele, um irmão do jogador, a cunhada e uma prima também foram denunciados pelos mesmos crimes.
Agora, cabe ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatar ou não a denúncia e tornar os denunciados réus em um processo. A informação foi publicada pelo Portal Léo Dias e confirmada pelo ge. A denúncia, à qual o ge teve acesso, baseia a acusação de que Bruno Henrique agiu deliberadamente para ser punido com um cartão no jogo entre Flamengo e Santos, disputado em Brasília, no Brasileirão de 2023.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), responsável pela investigação, o atacante informou o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, de que cometeria a infração, o que permitiu que Wander fizesse uma aposta prévia na punição a Bruno Henrique.
Ainda de acordo com a investigação, o irmão do atacante rubro-negro repassou a informação a outras pessoas, também denunciadas pelo MPDFT, permitindo que apostas de que Bruno Henrique seria advertido com um cartão na partida, realizada em 1º de novembro de 2023.