Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRUNO SPINDEL É ABSOLVIDO APÓS CRÍTICAS AO VAR DEPOIS DO JOGO CONTRA O BRAGANTINO

Com apenas um voto contrário, o dirigente foi absolvido

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bruno Spindel foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por críticas feitas contra a arbitragem e a CBF no empate em 1 a 1 com o Bragantino no dia 4 de maio. Em votação praticamente unânime, com somente um voto contrário, o dirigente rubro-negro escapa da pena de 20 dias imposta pelo tribunal em primeiro julgamento.

O Flamengo teve sucesso em recurso para absolver Spindel. O diretor executivo foi punido no artigo 258 §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê pena de 15 a 180 dias. No entanto, plenário do STJD entendeu que configuraram mais um desabafo de dirigente do que desrespeito.


E foi justamente essa a argumentação principal do advogado Michel Assef, que representou o Flamengo e Spindel. Ele classificou as manifestações de Spindel como reclamações que não saem do “direito do dirigente de reclamar”. Entendimento que foi o mesmo do relator do caso, Felipe Bevilacqua.


O Flamengo deixou jogo contra o Red Bull Bragantino revoltado com dois lances em especial. Primeiro a anulação da expulsão de Luan Cândido e depois penalti não marcado em Luiz Araújo. Jogadas que fizeram Bruno Spindel disparar contra a arbitragem, VAR e CBF.



Futebol

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO? FLAMENGO CONQUISTA 11 PONTOS NO BRASILEIRÃO COM GOLS APÓS OS 40 MINUTOS

O Mais Querido teve que virar a partida contra o Vitória nesta última quarta (24)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

De virada é mais gostoso! Parece que esse é o lema do Flamengo. Isso porque, nas últimas cinco partidas, o Mais Querido saiu atrás no placar e teve que correr contra o tempo para reverter o resultado e nesta quarta-feira (24) não foi diferente. Isso porque, aos 45 minutos do segundo tempo, Carlinhos fez o segundo gol do Rubro-Negro diante do Vitória. Assim, o Mengo chegou aos 11 pontos conquistados com tentos aos 40' da etapa final.

CONFIRA A TABELA:

 Atlético-GO | +2 pontos (gol da vitória aos 58)

Athletico | 1 ponto (gol de empate aos 53)


Bahia | 2 pontos (gol da vitória aos 49)

Fluminense | 2 pontos (gol da vitória aos 41)

Criciúma | 2 pontos (gol da vitória aos 44)

Vitória | 2 pontos (gol da vitória aos 45)

A sequência de viradas começou com o Atlético-GO, ainda na primeira rodada do Brasileirão. Logo depois, o Mais Querido conseguiu o gol de empate diante do Athletico-PR e uma grande vitória sobre o Bahia, ambos depois dos 40 minutos da etapa final.

Para fechar a sequência de jogos, o Rubro-Negro conseguiu mais viradas diante de três equipes. São elas: Fluminense, Criciúma e Vitória. Desse modo, o Mais Querido garantiu 11 pontos e, agora, está entre os três primeiros do Brasileirão, com 37 pontos.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com todos os jogadores à disposição, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (26), já que recebem a quinta (25) de folga. No CT, o plantel inicia a preparação para a partida contra o Atlético-GO, no domingo (28).


Futebol

DESCANSO! ELENCO DO FLAMENGO RECEBE QUINTA-FEIRA DE FOLGA APÓS TRIUNFO DIANTE DO VITÓRIA

O plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (26)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu a 19ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (24), ao triunfar diante do Vitória pelo placar de 2 a 1. Após o confronto fora de casa, em Salvador, o elenco do Mais Querido recebeu a quinta-feira (25) de folga.

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na sexta-feira (26), com foco no Atlético-GO. No entanto, nesta quinta-feira (25), os jogadores curtem o dia de descanso. Lembrando que os atletas treinaram no último domingo (21) após vitória diante do Criciúma.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Após vencer nesta quarta-feira (24), o Flamengo chegou aos 37 pontos e encostou no líder Botafogo, que empatou com o São Paulo, em 2 a 2, e está com 40 pontos. Lembrando que o Rubro-Negro tem um jogo a menos, pois ainda não disputou a 17ª rodada.


O Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense no Rio de Janeiro. Assim, na próxima rodada o Mais Querido pode retornar à liderança novamente. A briga pela primeira colocação seguirá até o fim do campeonato.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

O plantel do Flamengo volta a campo no próximo domingo (28), quando encara o Atlético-GO, no Maracanã, ás 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Caso o Mais Querido vença, poderá reassumir a liderança novamente.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS MARCAR O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO, CARLINHOS ENTREGA CAMISA PARA PROJETO SOCIAL DA BAHIA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO LIDERA RANKING DE MELHOR VISITANTE DO BRASILEIRÃO APÓS DERROTAR O VITÓRIA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO VENCE, PALMEIRAS E BOTAFOGO TROPEÇAM; CONFIRA A TABELA ATUALIZA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0