
Futebol
|
Ídolo da seleção alemã e do Bayern de Munique, Philipp Lahm elogiou o atacante Vinicius Jr em entrevista ao portal The Athletic. O ex-lateral destacou a explosão física e a inteligência tática do jogador revelado pelo Flamengo, hoje referência no Real Madrid e na Seleção Brasileira.
Isso o torna incrivelmente difícil de marcar..."
“Vini Jr me impressiona muito. Principalmente pela capacidade de executar jogadas em alta velocidade e de iniciar ataques ainda no campo defensivo. Isso o torna incrivelmente difícil de marcar do ponto de vista de um lateral”, afirmou Lahm.
O campeão mundial em 2014 também destacou o preparo físico do camisa 7 do Real Madrid. Segundo ele, a capacidade de manter o ritmo acelerado em longas distâncias é um diferencial subestimado.
“Talvez o que seja menos valorizado é o quão fisicamente preparado ele é. Ele consegue correr 70 metros sem perder velocidade e ainda finaliza brilhantemente ao fim dessas corridas”, completou.
Lahm comparou Vini Jr a dois ícones do Bayern de Munique: Arjen Robben e Franck Ribéry. Para o ex-lateral, o brasileiro possui recursos técnicos e ofensivos semelhantes aos dos ex-companheiros.
“Seu drible e as mudanças de direção lembram Robben e Ribéry. A diferença é que ele participa menos defensivamente, o que abre espaço para ser atacado em transições. Mas com a bola nos pés, é muito mais difícil de pará-lo”, explicou.
Apesar dos elogios, Lahm acredita que o brasileiro existem estratégias específicas que podem ajudar a conter o cria do Mengão, apesar de não ser possível neutralizar as ações do atacante do Real Madrid.
“Não acho que Vini Jr possa ser completamente neutralizado, mas é fundamental impedi-lo de cortar para dentro. É preciso negar os ângulos, os espaços, e sempre empurrá-lo para a linha lateral”, orientou o ex-jogador.
Com 517 jogos, 16 gols e 70 assistências pelo Bayern, Lahm encerrou a carreira com oito títulos da Bundesliga, uma Champions League e um Mundial de Clubes. Pela Alemanha, levantou a taça da Copa do Mundo em 2014, como capitão.
Volante é titular absoluto do técnico Vítor Pereira e terá duelo contra os Citizens, que buscam uma vaga na Champions League
|
Manchester City e Wolverhampton, do ex-Flamengo João Gomes, se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela 35ª rodada da Premier League. Em alta, as duas equipes vêm de vitória e chegam embaladas para o duelo.
O City, comandado por Pep Guardiola, derrotou o Aston Villa por 2 a 1 na última rodada e mantém a perseguição aos líderes do campeonato. Já o Wolves de Vitor Pereira superou o Leicester por 3 a 0, com grande atuação do volante João Gomes, ex-Flamengo.
O Manchester City soma quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos pela Premier League. O Wolverhampton, por sua vez, vive grande fase: venceu todos os últimos cinco compromissos no torneio. A partida será transmitida exclusivamente pelo Disney+, plataforma de streaming do grupo Disney.
Manchester City: Ederson; Nunes, Rúben Dias, Gvardiol, O’Reilly; Bernardo Silva, Kovacic, De Bruyne; Savinho, Foden e Marmoush. Técnico: Pep Guardiola.
Wolves: José Sá; Doherty, Toti, Agbadou; Semedo, André, João Gomes, Aït-Nouri; Matheus Cunha, Munetsi e Larsen. Técnico: Vitor Pereira.
O confronto marca o reencontro de Vítor Pereira com os torcedores brasileiros. O atual técnico do Wolves dirigiu o Flamengo em parte da temporada de 2023. Já João Gomes, formado no Ninho do Urubu, é titular absoluto do time inglês e divide o meio de campo com André, ex-Fluminense.
Nos últimos cinco encontros entre as equipes pela Premier League, o City venceu quatro e o Wolves apenas um. No duelo mais recente, em outubro de 2024, o Wolverhampton surpreendeu e venceu por 2 a 1.
O Rubro-Negro encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), às 20h, na Arena Castelão, em São Luís, Maranhão
|
Acho que a torcida ficará feliz com a presença dele...
"Acho que o Flamengo tinha que vir com o time completo para prestigiar e presentear os torcedores, mas sabemos que a correria no calendário impede um pouco. Mas acho que Bruno Henrique seria um grande presente por tudo que representa para a Nação. Se ele vier, acho que a torcida ficará feliz com a presença dele", declarou Márcio Araújo, em entrevista ao ‘GE’.
Vale lembrar que Bruno Henrique começou no banco na goleada do Flamengo sobre o Corinthians, no último domingo (27). No entanto, o camisa 27 entrou no segundo tempo. A tendência é de que o atacante inicie entre os titulares nesta quinta-feira (1).
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís irá promover um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
Meia teve ascensão meteórica no Mengão em 2024, mas teve queda de produção e segue fora dos relacionados mesmo com titulares poupados
|
O meia-atacante Lorran segue sem espaço no Flamengo e ficou fora da lista de relacionados para a estreia na Copa do Brasil 2025. Mesmo com o técnico Filipe Luís optando por poupar boa parte dos titulares, o jovem não viajou com a delegação para São Luís, onde o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1º), às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase.
Apesar da ausência de nomes como Pedro, Arrascaeta e De La Cruz, Lorran não foi aproveitado. Em contrapartida, atletas do Sub-20 como João Victor, Joshua e Léo Nannetti foram incluídos na lista e reforçam o grupo para o confronto no Maranhão.
Revelado como uma das grandes promessas do clube, Lorran chegou a ser titular sob o comando de Tite em 2024, mas perdeu espaço após ser vaiado pela torcida durante uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão. Após o episódio, o então treinador reduziu drasticamente sua minutagem. Com Filipe Luís, o jovem segue no banco e sem perspectivas de maior utilização.
No início da temporada, o Flamengo chegou a negociar a venda do jogador para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões). O acerto estava encaminhado, mas foi frustrado por divergências entre o estafe de Lorran e os russos, o que levou ao cancelamento do negócio.
Nos bastidores, tanto o técnico Filipe Luís quanto o diretor de futebol José Boto avaliam que o meia ainda não está pronto para ser reintegrado de forma consistente ao elenco principal. Por ora, Lorran segue treinando, mas sem espaço nas partidas decisivas.