
Futebol
|
Após voltar a provocar Arrascaeta, Carlos Alberto fez uma reflexão sobre o que poderia acontecer com o Flamengo caso a equipe jogasse na Premier League, principal liga da Inglaterra, um dos torneios mais competitivos do mundo.
Em participação no programa "Não é Segredo", do canal Igor Rodrigues no Youtube, Carlos Alberto destacou que se o Flamengo tivesse as mesmas condições técnicas, financeiras e estruturais que os clubes da Premier League, o Rubro-Negro estaria capacitado para competir pelo título inglês.
Carlos Alberto fala sobre o Flamengo na Premier League: "Se for um campeonato curto, na minha opinião não ganha".
Ele continuou: "Agora uma temporada, o Flamengo tem condições (de brigar pelo título)", disse o ex-jogador em participação ao programa "Não é Segredo", no Youtube.
Apesar de não poder competir na Premier League, o Flamengo segue dominando o cenário do futebol brasileiro e busca mais títulos na atual temporada. Vale lembrar que o Mais Querido é o atual líder do Brasileirão, com 24 pontos.
Assim, o Rubro-Negro volta a campo no dia 12 de julho, em confronto contra o São Paulo, no Maracanã. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileirão e terá início às 16h30. O Flamengo irá em busca de mais uma vitória para se manter na liderança do torneio.
A torcida organizada do Mais Querido conseguiu a liberação junto à Justiça e com o apoio de Bap, que disponibilizou intermediários do Rubro-Negro
|
Após anunciar seu retorno às arquibancadas, a Raça Rubro-Negra publicou um agradecimento oficial a todos que ajudaram a torcida retornar após dois anos de punição. Assim, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi citado na nota.
A nota da Raça Rubro-Negra, assinada pelo presidente Deivison Alves e pelo vice Leonardo Cardoso, é enfática ao afirmar que o retorno não teria acontecido sem o aval e o suporte direto do Flamengo, por meio de Luiz Eduardo Baptista.
"Se o CRF não tivesse acreditado, apoiado e CHANCELADO o trabalho interno da torcida, o retorno não teria sido possível", destaca o comunicado. A nota destaca que, em menos de cinco meses de gestão, Bap, "mesmo sem o apoio da torcida nas últimas eleições – importante de ser dito – e sem qualquer promessa ou contrapartida", colocou o clube à disposição para intermediar o diálogo com os órgãos públicos.
Marcelo Conti foi figura importante nos bastidores e também recebeu agradecimentos da organizada: "O Flamengo ACREDITOU, APOIOU e foi DECISIVO para esse retorno", crava a nota, deixando clara a importância da chancela de Bap para que a "ressurreição" da Raça fosse concretizada.
Após 2 anos de suspensão, a Raça Rubro-Negra retornará às arquibancadas do Maracanã. Assim, o Flamengo poderá contar com um grande reforço para a sequência da temporada. A organizada deve marcar presença já no confronto do Mais Querido contra o São Paulo, no dia 12, no Maracanã.
"O G.R.M.C. RAÇA RUBRO-NEGRA, através do presidente e do vice-presidente, Deivison Alves e Leonardo Cardoso, respectivamente, e dos advogados Eduardo Benfica, Roger Gomes e Wenderson Schwantes, vem a público manifestar o que segue.
Modéstia à parte, o retorno da torcida às arquibancadas após quase uma década de punição reflete, antes de tudo, uma metamorfose cultural capitaneada pela atual diretoria, com o imprescindível apoio de monitores e líderes regionais. A mudança de mentalidade e de comportamento foi ponto fundamental, sem a qual a torcida continuaria agonizando no marasmo causado pela cultura da violência e desconformidade que se enraizou nas últimas décadas. O retorno e a postura vitimista não eram compatíveis. Assumir os erros sistemáticos do passado e se comprometer com uma efetiva mudança de comportamento formaram a base das ações que culminaram no retorno.
Além disso, a ressurreição teve importantíssimos aliados:
O Clube de Regatas do Flamengo, nas pessoas do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e do diretor Marcelo Conti. Se o CRF não tivesse acreditado, apoiado e CHANCELADO o trabalho interno da torcida, o retorno não teria sido possível. Em menos de 5 meses de gestão, Bap, mesmo sem o apoio da torcida nas últimas eleições – importante de ser dito – e sem qualquer promessa ou contrapartida para o apoio, colocou o Flamengo, na pessoa do amigo Marcelo Conti, à disposição da torcida na interlocução com os órgãos Públicos. O Flamengo ACREDITOU, APOIOU e foi DECISIVO para esse retorno.
Cláudio Cruz, Fábio Justino, Frederico Shcuh e a Velha Guarda da Torcida. Fundamentais no processo de recuperação da credibilidade externa de torcida, e na reconstrução do diálogo com o Clube de Regatas do Flamengo. Cláudio, nosso mágico, nós trouxemos sua filha de volta.
Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro e Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro. O retorno também só foi possível porque as supracitadas instituições, por intermédio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ) e do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), acreditaram no trabalho da torcida e nos deram um voto de confiança - a despeito de tantas promessas não cumpridas no passado pela torcida. Os promotores Rogério Pacheco e Márcio Almeida, o Comandante Monteiro e o Tenente Coronel William foram importantíssimos personagens, atuando sempre sob a égide da legalidade, da impessoalidade e da eficiência, sem, contudo, deixar de lado a cordialidade e o respeito.
A todos vocês e às pessoas que, diretamente ou indiretamente, contribuíram com o retorno – de qualquer forma e em qualquer proporção -, o nosso muitíssimo obrigado, que será manifestado em forma de AÇÕES CONTUNDENTES E IMPLACÁVEIS para manter a torcida no seu lugar de direito – a arquibancada.
Aos integrantes e simpatizantes, que certamente estão ansiosamente à espera do retorno, AGUARDEM A COMUNICAÇÃO OFICIAL DA TOCIDA, NOS CANAIS OFICIAS, ACERCA DA DATA CONCRETA DO RETORNO. Somente será permitido o acesso aos estádios e praças esportivas do país com vestimentas da torcida A PARTIR DA COMUNICAÇÃO INEQUÍVOCA NOS CANAIS DA TORCIDA".
O ex-dirigente do Mais Querido falou sobre as tratativas com o jogador, que na época pertencia ao River Plate e foi vendido ao Benfica
|
Após Enzo Fernández falar sobre sua negociação com o Flamengo antes de ir para o Benfica, foi a vez do ex-dirigente do Mais Querido, Diogo Lemos, falar sobre os detalhes das negociações, que destacou que o argentino queria o acerto.
Diogo Lemos fala sobre tratativas por Enzo Fernández: "O jogador esteve perto do Flamengo. Conversamos bastante, ele queria vir".
Ele continuou: "Negociamos com o River Plate e acertamos salários com o atleta”, disse Diogo Lemos, ex-vice-presidente de Gabinete da Presidência e membro do Conselho de Futebol do Flamengo na época, em publicação no X.
Nas redes sociais, foi dito que o Flamengo teria igualado a oferta do Benfica para contratar Enzo Fernández, mas o volante havia preferido se transferir para Portugal. Porém, Diogo Lemos respondeu e negou a informação, afirmando que o Rubro-Negro chegou a acertar os salários com o jogador.
Assim, com outra diretoria no comando, o Flamengo está no mercado em busca de novos reforços. O Mais Querido negocia atualmente com o meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS), o jogador chegaria para ser um reserva para Arrascaeta.
O jogador teria reprovado nos exames, além de outros detalhes que fizeram a diretoria do Mais Querido recuar nas tratativas para contratá-lo
|
Após abrir negociações para contratar o atacante Michael Johnston, o Flamengo parece ter recuado nas tratativas. O Mais Querido estava prestes a fechar negócio com o West Bromwich (ING), mas após os últimos detalhes da tratativa, o Rubro-Negro travou as conversas.
Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo travou as negociações com Michael Johnston pelo jogador ter reprovado nos exames médicos. Além disso, segundo a jornalista Raisa Simplicio, a pressão de torcedores e o histórico físico do atacante pesaram na decisão interna.
Vale lembrar que assim que o nome de Michael foi anunciado, muitos torcedores não gostaram, questionando a diretoria rubro-negra sobre o investimento. O jogador tinha chegada prevista ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7), para assinar o contrato e ser oficializado como novo reforço do Flamengo.
Michael Johnston tem contrato com o West Bromwich até junho de 2028. O jogador se destacou pela equipe inglesa na última temporada da Championship, segunda divisão da Inglaterra, com três gols e cinco assistências.
Destacando que Johnston não é centroavante fixo, mas atua como segundo atacante, com liberdade para se movimentar por dentro e participar da construção ofensiva. Assim, o jogador chegaria para disputar vaga com Bruno Henrique e Michael.