Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CARTÃO AMARELO TIRA DE LA CRUZ DA FINAL DO TERCEIRO LUGAR NA COPA AMÉRICA

Atleta do Flamengo, De La Cruz retorna ao Rio de Janeiro após o término da Copa América junto com Arrascaeta, Vina e Varella

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

De La Cruz está fora do próximo jogo da Seleção do Uruguai na Copa América. Isso porque, o meio campista do Flamengo recebeu o segundo cartão amarelo na noite desta quarta-feira (10), contra a Colômbia, pela semifinal do torneio. Assim, o atleta é obrigado a cumprir suspensão.

A regra de suspensão na Copa América é diferente em relação ao futebol brasileiro. Na competição por seleções, caso um jogador receba dois cartões amarelos, o atleta é suspenso do próximo jogo. Assim, como De La Cruz foi advertido diante da Colômbia, o meia está fora do duelo seguinte do Uruguai.


DE LA CRUZ VOLTA QUANDO PARA O FLAMENGO?

Apesar da suspensão, De La Cruz não estará à disposição do Flamengo nesta quinta-feira (11), contra o Fortaleza. Isso porque, não daria tempo de o jogador retornar ao Rio de Janeiro e entrar em campo no Maracanã. Por este motivo, o jogador estará presente apenas contra o Criciúma, no dia 20 de julho.

Além de De La Cruz, outros três jogadores do Uruguai estarão presentes no duelo do Flamengo com o Criciúma. São eles: Arrascaeta, Viña e Varela. O lateral esquerdo é o que preocupa o rubro-negro, visto que sentiu desconforto muscular. No entanto, o Rubro-Negro analisa o caso e tenta ter o defensor no dia 20 de julho.



Futebol

EMPRESTADO AO CORINTHIANS, HUGO SOUZA RELEMBRA TRAJETÓRIA NO FLAMENGO:"TIVE ALTOS E BAIXOS"

O jovem arqueiro seguirá na equipe paulista até o fim da temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (12), o Corinthians apresentou seu novo goleiro, Hugo Souza, de forma oficial. Durante a coletiva, o arqueiro, emprestado ao clube paulista pelo Flamengo, falou sobre o atual momento que vive em sua carreira e relembrou sua trajetória no Mais Querido.

"É um Hugo muito mais maduro. Tive uma passagem vitoriosa (pelo Flamengo), com altos e baixos. Agora, sou um rapaz de 25 anos que aprendeu com os acertos e erros. Me sinto pronto para o desafio que é defender o Corinthians. A “Fiel” pode esperar um Hugo comprometido com o trabalho, dentro e fora de campo", declarou Hugo Souza.

O arqueiro chegou ao Corinthians com a missão de substituir Cássio, que se transferiu para o Cruzeiro, e Carlos Miguel, que foi anunciado pelo Nottingham Forest. Assim, além do goleiro do Mais Querido, a equipe paulista conta também com Matheus Donelli.

EMPRÉSTIMO DO FLAMENGO AO CORINTHIANS 

Hugo Souza assinou contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim da temporada, com o time paulista tendo opção de compra ao término do vínculo. Na negociação, o Flamengo receberá 200 mil euros (R$ 1,1 milhão).


Caso queira ficar com o jogador a partir de janeiro de 2025, o Corinthians terá que pagar ao Flamengo cerca de 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro.




Futebol

DESCANSO! APÓS MARATONA DE JOGOS, ELENCO DO FLAMENGO RECEBE 2 DIAS DE FOLGA

O plantel rubro-negro volta a se apresentar no Ninho do Urubu na segunda-feira (15)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após uma grande maratona intensa de partidas do Brasileirão em meio à disputa da Copa América, o elenco do Flamengo enfim terá alguns dias de descanso. Isso porque, o plantel terá folga neste fim de semana. Neste sábado (13) e domingo (14), os atletas recebem liberação dos treinamentos.

De acordo com informações do portal Coluna do Fla, a comissão técnica do Mais Querido marcou a reapresentação dos jogadores para segunda-feira (15). Às 15h30, o técnico Tite inicia a preparação do plantel rubro-negro para a partida contra o Criciúma.

FLAMENGO NÃO JOGO NESTE FIM DE SEMANA

O elenco do Mais Querido recebeu o fim de semana de folga por não haver jogo. Isso porque, o confronto contra o Internacional foi adiado por conta de compromissos atrasados da equipe gaúcha pela Copa do Brasil e Sul-Americana.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Desse modo, o elenco do Mais Querido poderá somente observar seus adversários se enfrentando nesta rodada, já que não irá entrar em campo. Na última quinta-feira (11), o Rubro-Negro caiu para a terceira colocação e terá que correr atrás do prejuízo.


Assim, na segunda-feira (15), o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu para dar início na preparação para o jogo contra o Criciúma, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20. O confronto será válido pela 18ª rodada do Brasileirão.



Futebol

CRAQUE DO FLAMENGO DÁ SUSTO NA COPA AMÉRICA, MAS DM NÃO SE PREOCUPA COM LESÕES

O jogador teve que passar pelo departamento médico da Seleção Uruguaia, mas já está liberado para representar o Mais Querido

Arrascaeta, de la Cruz e Viña
Arrascaeta, de la Cruz e Viña

  |

Icon Comentário0

Prestes a voltar ao Flamengo, o meia uruguaio De La Cruz deu um susto na torcida rubro-negra, neste meio de semana. Representando a seleção de seu país na Copa América, o jogador deixou o campo, na semifinal diante da Colômbia, com dores musculares, preocupando momentaneamente o Mais Querido.

Mesmo assim, tudo não passou de um susto, já que o jogador não teve nenhuma lesão detectada. Ele ficará à disposição do técnico Marcelo Bielsa para a decisão do terceiro lugar, que acontece neste sábado, diante do Canadá. Depois disso, o uruguaio volta ao Brasil para reforçar o Flamengo, assim como Viña, Varela e De Arrascaeta, também com a Celeste na competição.


De La Cruz, bem como seus compatriotas, deverá ficar à disposição para o jogo contra o Criciúma, no dia 20. Com ele fora por conta do compromisso com a seleção do Uruguai, o Flamengo disputou nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.


Mesmo com os bons números, o Fla perdeu a liderança do Brasileirão nesta quinta-feira (11), ao perder em casa para o Fortaleza, por 2 a 1. Com 31 pontos, o Rubro-Negro está a dois de Botafogo e Palmeiras, que venceram neste meio de semana.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX-DIRETOR DO CORINTHIANS ABRE O JOGO SOBRE NEGOCIAÇÕES COM GABIGOL:"FLAMENGO QUERIA SE LIVRAR"

 

Icon Comentário0
Futebol

TUDO CERTO! EMPRESÁRIO DE CLAUDINHO CONFIRMA ACORDO ENTRE FLAMENGO E ZENIT E CHEGADA DO MEIA AO RIO

 

Icon Comentário0
Futebol

PROBLEMA PARA O FLAMENGO? CONMEBOL ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA VIÑA APÓS BRIGA COM TORCEDORES NA COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0