
Futebol
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar os árbitros Diego Pombo Lopez e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsáveis pelo VAR nos jogos Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente. A decisão foi anunciada no domingo (27), e segundo comunicado da entidade, ambos os árbitros estão "sob avaliação do seu desempenho técnico".
Diego Pombo Lopez, inicialmente escalado para o VAR de América-MG x Sport, válido pela 34ª rodada da Série B, será substituído por Philip Georg Bennett. Já Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que seria o VAR de Ituano x Santos na mesma rodada, será substituído por Adriano de Assis Miranda.
RECLAMAÇÕES NO JOGO ENTRE FLAMENGO E JUVENTUDE
No confronto entre Flamengo e Juventude, o time visitante reclamou de um pênalti marcado em Gerson, já no segundo tempo, após contato com Mandaca na área. O árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) marcou a infração e o VAR, sob responsabilidade de Diego Pombo Lopez, não recomendou revisão da jogada. Na cobrança, Gabigol colocou o Mengão à frente, deixando o placar em 2 a 1. O jogo terminou com vitória do Mais Querido por 4 a 2.
POLÊMICA NO DUELO ENTRE VITÓRIA E FLUMINENSE
Na partida entre Vitória e Fluminense, a insatisfação veio após a marcação de um pênalti em Matheusinho, que caiu na área em uma disputa com Lima. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) assinalou a infração, e o VAR, operado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também não indicou revisão. Alerrandro cobrou e garantiu a vitória da equipe baiana por 2 a 1.
PRESIDENTE DO FLUMINENSE SE PRONUNCIA SOBRE DECISÃO DO VAR
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, manifestou-se nas redes sociais, alegando prejuízo ao Tricolor. Ele expressou descontentamento com a postura do VAR ao afirmar: "De uma hora para outra o VAR passou de 'interventor das decisões de campo' a 'mero observador passivo' do jogo".
Mengão entra em campo com o reforço de Pedro nesta quarta-feira (9) em que mais três brasileiros tem jogos importantes pela competição
|
O Flamengo tem um novo desafio nesta quarta-feira (09), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, em busca da segunda vitória consecutiva na competição. A expectativa é de casa cheia: mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.
Após estrear com triunfo fora de casa sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela, o Flamengo lidera o Grupo C e pode se isolar ainda mais na ponta em caso de vitória. A equipe comandada por Filipe Luís mira um bom desempenho diante da torcida para seguir firme na caminhada pelo tetracampeonato continental.
Além do confronto entre Flamengo e Central Córdoba, a rodada terá outros cinco jogos ao longo do dia. Confira:
Para a partida diante do Central Córdoba, o Flamengo contará com um importante reforço. O atacante Pedro está relacionado para a partida e volta após sete meses lesionado gravemente no joelho, o jogador deve ficar no banco de reservas e a ideia do departamento médico é utilizá-lo aos poucos para ganhar ritmo e evitar uma nova contusão.
A partida entre Flamengo e Central Córdoba nesta quarta-feira (9) será às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão ao vivo na TV Globo (TV aberta) e também pelo serviço de streaming Paramount+.
Time comandado por Filipe Luís derrotou o Vitória fora de casa e aparece entre os melhores em estatísticas ofensivas nas duas primeiras rodadas
|
Mesmo ainda em início de campeonato, os números já apontam o CRF como uma das equipes mais perigosas ofensivamente. No ranking de chances criadas, o Mais Querido aparece empatado na terceira colocação com o Palmeiras, atrás apenas de Bahia e Atlético-MG, que lideram o quesito com oito oportunidades cada. Os números refletem a proposta ofensiva que o técnico Filipe Luís tem buscado implementar desde o início da temporada. O estilo de jogo, mais vertical e com presença na área adversária, tem rendido frutos nas estatísticas e, até aqui, também no placar.
Com quatro pontos conquistados — um empate com o Internacional e a vitória sobre o Vitória —, o Flamengo ocupa atualmente a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A posição poderia ser ainda melhor, não fosse o critério de saldo de gols, já que outros cinco clubes têm a mesma pontuação. Corinthians, Internacional, Ceará, Fortaleza e Botafogo estão à frente apenas por terem balançado mais as redes ou sofrido menos gols nas duas primeiras rodadas. A tendência, no entanto, é que a tabela ainda sofra muitas mudanças nas próximas semanas, com os clubes equilibrando os elencos e ritmos de jogo.
Em seu início como técnico da equipe principal, Filipe Luís tem demonstrado segurança nas decisões e vem conseguindo manter a competitividade do elenco. O bom desempenho ofensivo e o controle da partida em momentos decisivos mostram que o grupo comprou a ideia do treinador. A vitória contra o Vitória reforça essa leitura. Mesmo jogando fora de casa e com certo desgaste acumulado, o time apresentou consistência, criou chances e saiu com os três pontos. A comissão técnica celebra não só o resultado, mas também o desempenho coletivo apresentado.
Com o encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vira a chave e direciona as atenções para a Copa Libertadores da América. O próximo desafio será nesta quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), contra o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental, e uma vitória em casa pode colocar o time em situação confortável na busca pela classificação. Filipe Luís deve realizar alguns ajustes pontuais na equipe, levando em consideração o calendário apertado.
Contratado com status de destaque, uruguaio enfrenta questionamentos por desempenho irregular e vira tema de debate entre comentaristas esportivos
|
A chegada de Nicolás De La Cruz ao Flamengo no fim de 2023 foi recebida com empolgação por torcedores e analistas. O investimento pesado — próximo de R$ 100 milhões pagos ao River Plate — mostrava a intenção do clube em ter um nome de peso no meio-campo. Mas, menos de um ano depois, o uruguaio virou pauta de críticas, inclusive por parte de um velho conhecido do clube: Paulo Silas.
Durante participação no programa da ESPN, nesta terça-feira (08), Silas não economizou nas palavras ao analisar o desempenho do camisa 18. “Não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, mas acho que o De La Cruz foi supervalorizado. Não vejo ele como todo esse jogador”, disparou o ex-treinador do Mengão, reforçando a percepção de que o meia ainda não entregou o que se esperava.
Apesar da crítica direta, Silas reconheceu que o uruguaio tem qualidades. Segundo ele, De La Cruz brilhou em sua passagem pelo River Plate e também se destacou em atuações pela Seleção Uruguaia. Ainda assim, na visão do ex-técnico, o jogador não tem sido decisivo com a camisa do clube brasileiro: “Ele é um bom jogador, mas não é aquele que está sempre no gol. É um motorzinho”, concluiu.
A cobrança sobre De La Cruz não vem apenas de comentaristas. Parte da torcida rubro-negra também tem demonstrado insatisfação com as atuações do uruguaio. Após um início promissor, ele passou a conviver com lesões e ficou fora de alguns compromissos importantes. Além disso, perdeu espaço na disputa por posição no meio-campo, o que acentuou a sensação de que o investimento feito pode não ter retornado como esperado.
Vale lembrar que Silas teve uma breve e discreta passagem pelo Mais Querido como técnico. Em 2010, comandou a equipe por dez partidas, com apenas uma vitória. Apesar do histórico modesto, o ex-comandante segue ligado ao universo do futebol como comentarista, função na qual tem adotado tom crítico com frequência.