Soccer
04 Mai 2025 | 10:59 |
The Brazilian Championship is just beginning, but at Ninho do Urubu, the focus is clear: to be champion. And for Everton Cebolinha, this goal goes beyond the club. It's personal. During his appearance on FlaTV's MengoCast, the number 11 was direct when talking about his ambition in 2025: to win the Brazilian Championship. "It's the only title missing from the shelf. Being Brazilian champion with Flamengo would be much more special," he declared.
At 29 years old, the striker joined the club in 2022, coming from Benfica, in Portugal, and since then has accumulated important titles, such as the Libertadores and the Copa do Brasil. But the Brasileirão has not yet come — and it has become a clear goal for the current season. This Sunday (4), at 6:30 pm, against Cruzeiro, at Mineirão, Cebolinha will be one of Filipe Luís 's main bets to maintain the leadership . With 14 points in six games, Flamengo leads the table, one point ahead of Palmeiras.
Cebolinha's personal projection for the year goes beyond collective trophies. According to the striker, his plans involve taking center stage. "Goals, assists and, who knows, returning to the national team. I was very happy with the Yellow Team and I want to experience that again." Cebolinha was part of the Brazilian team that won the 2019 Copa América, and was even named the best player in the final against Peru. Since then, he has not worn the Canarinho shirt again, but he sees 2025 as an opportunity to regain his place.
I told my agent: I'll only come back if it's to Flamengo. When the chance came up, I didn't think twice.” - said Cebolinha
It took some time to readapt to Brazilian football, as the player himself admits. “It was a difficult period at the beginning, especially due to physical issues. But today I feel completely adapted,” he said. With a sequence under Filipe Luís, Cebolinha found his place again. He has been directly involved in offensive plays and helping to keep the team competitive despite important absences in the last few rounds.
Everton Cebolinha 's absence in the decisive moments of 2023, due to injuries and instability, was part of the fans' frustration regarding that squad. In 2024, with greater consistency, he wants to show that he can also be decisive in the defining moments. The Flamengo of 2025 has, so far, shown consistency in the Brasileirão. There are four wins and two draws in six games. The defense is solid, the midfield has stabilized with Gerson and De La Cruz, and the attack, even without Pedro in the last games, has been productive.
Treinador volta ao comando de uma equipe da Premier League poucos meses após demissão do Wolverhampton e terá difícil missão nos ‘Foresters’
15 Fev 2026 | 20:00 |
O Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou oficialmente neste domingo (15) a contratação do técnico português Vítor Pereira. Ex-Flamengo, o treinador chega para recuperar a equipe que briga contra o rebaixamento na Premier League após passagem de altos e baixos pelo Wolverhampton, onde conseguiu salvar a equipe em 2024/25, mas não resistiu aos maus resultados na atual temporada.
O Nottingham Forest acertou a contratação de Vítor Pereira na última sexta-feira (13). Ex-comandante do Flamengo, ele será o quarto treinador do clube na atual edição da Premier League e chega com a missão de evitar o rebaixamento. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Vítor Pereira assume o posto deixado por Sean Dyche, demitido após empate contra o Wolverhampton, atual lanterna e virtual rebaixado. Antes dele, o Forest já havia sido comandado por Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou na temporada.
O Flamengo anunciou Vítor Pereira em janeiro de 2023, após o treinador realizar bom trabalho no Corinthians. No entanto, a passagem pelo clube carioca foi curta. O português foi demitido em abril do mesmo ano, após somar dez vitórias em 20 partidas e não conquistar títulos no período em que esteve à frente da equipe.
Atualmente sob o comando de Filipe Luis, o Flamengo segue focado na sequência da temporada. O próximo compromisso será o clássico contra o Botafogo, neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Equipe venceu no Nilton Santos e está classificada para a semifinal do Campeonato Carioca; Cria do Ninho volta a marcar vestindo a camisa do Mengão
15 Fev 2026 | 19:40 |
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 dentro do Nilton Santos e está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Os gols foram de Lucas Paquetá e Erick Pulgar para o rubro-negro. Alexander Barboza descontou para o alvinegro do Rio de Janeiro.
Aos 18 minutos, Barboza lança nas costas de Matheus Martins que perde a disputa com Vitão. O Flamengo consegue recuperar a bola e Bruno Henrique aciona Lucas Paquetá que balança as redes pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Mengão.
O Flamengo quase ampliou em finalização de Samuel Lino, mas a melhor chance após o gol de Paquetá, viria com o Botafogo. Neto consegue quebrar a marcação e em transição rápida, Matheus Martins ganha de Vitão e quase empata o clássico no Engenhão. A equipe de Filipe Luís mostrava um sistema defensivo frágil e sem confiança, o que gerou preocupação na torcida.
A volta do intervalo evidenciou ainda mais a fragilidade do Flamengo. Alex Telles cobra escanteio e Alexander Barboza nas costas de Erick Pulgar, faz o gol de cabeça para empatar aos oito minutos do segundo tempo. O alvinegro carioca jogava melhor em relação ao Mengão.
Após o gol, Filipe Luís começou a fazer mudanças. Sob vaias, Samuel Lino deixa o campo para Everton Cebolinha e Bruno Henrique é substituído por Arrascaeta. O resultado faz com que a decisão de qual equipe irá fazer a semifinal seja decidida nos pênaltis.
O time da Gávea mostrava sinais de cansaço assim como o seu adversário, mas em uma cobrança de escanteio do camisa 10 rubro-negro, Erick Pulgar cabeceia. Neto defende e a bola encontra de novo o chileno que marca de cabeça, 2x1 aos 40 minutos. A vitória classificou o Flamengo para a semifinal contra o Madureira. Data e horário do confronto ainda não foram definidos.
Atacante tem salário estratosférico e portas neste momento no Mengão parecem fechada, mas situação no Al-Hilal pode mudar história
15 Fev 2026 | 18:00 |
O Flamengo segue atento ao mercado e busca reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada. Um dos nomes analisados pela diretoria é o atacante uruguaio Darwin Núñez, visto como peça capaz de elevar o nível do elenco comandado por Filipe Luís.
Segundo o jornalista Pablo Raphael, o centroavante teria pedido salário na casa de R$ 8,2 milhões, valor considerado fora da realidade financeira do clube carioca neste momento. De acordo com Guilherme Pinheiro, conhecido como Flazoeiro, o jogador também teria sido cobrado pelo técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, para atuar com maior regularidade visando a disputa da Copa do Mundo.
Esse cenário pode pesar na decisão do atleta. Internamente, o Flamengo entende que o negócio é inviável nos moldes atuais. No entanto, caso haja redução significativa na pedida salarial, a negociação poderia ganhar força.
A possibilidade de disputar a Copa do Mundo surge como fator estratégico. Há a chance de o atacante aceitar uma redução drástica nos vencimentos para manter ritmo competitivo, ou até mesmo de o Al-Hilal arcar com parte considerável dos salários em um eventual empréstimo.
Em vídeo publicado no YouTube, o 'Flazoeiro' afirmou ter conversado com uma fonte ligada ao Flamengo, que garantiu que o clube está atento e pronto para realizar novo movimento caso surja sinalização positiva do atleta.
Tudo depende, portanto, da posição de Darwin Núñez. No Al-Hilal, o atacante pode ter número reduzido de partidas até junho, período que antecede o Mundial sediado por Estados Unidos, México e Canadá, o que pode influenciar diretamente sua decisão sobre o futuro.