Futebol

CHOROU TANTO QUE CAIU! DERROTA PARA O FLAMENGO GERA CRISE EM RIVAL, QUE DEMITE SEU TREINADOR

Bruno Lage foi demitido nesta terça-feira (03)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ‘entrou na mente’ do Botafogo. Desde a vitória rubro-negra no Engenhão, o rival caiu de produção e chegou ao ponto de demitir o técnico Bruno Lage. O português foi desligado do clube na noite desta terça-feira (03), mesmo ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro.


A equipe do Botafogo ostentava os 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos, no Campeonato Brasileiro, até encontrar o Flamengo, na 22a rodada. Na ocasião, com gols de Bruno Henrique e Marlon Freitas (contra), o Rubro-Negro acabou com a invencibilidade do rival em casa e instaurou a crise no líder da competição. Depois do jogo, Bruno Lage chegou a colocar o cargo à disposição. 


As brincadeiras durante e depois da partida ‘desnortearam’ o Botafogo. Ainda em campo, Bruno Henrique fez o famoso gesto do chororô. Após o confronto, a Nação criou músicas ironizando o novo ídolo do rival, Segovinha, além de ‘memes’ com o ‘tapetinho’ do Estádio Nilton Santos.


Desde então, o Botafogo não venceu mais no Campeonato Brasileiro. Foram derrotas para Atlético-MG e Corinthians, além do empate com o Goiás, em casa, na segunda-feira (02). Após o 1 a 1, a torcida vaiou a equipe e chamou Bruno Lage de “burro”.

Além da queda do desempenho da equipe, a ‘questão’ Tiquinho Soares foi decisiva para a demissão do português. O artilheiro do Campeonato Brasileiro treinou como titular durante toda a semana e, horas antes de a partida com o Goiás começar, Bruno Lage optou por colocar Diego Costa na equipe. Os jogadores não aceitaram bem a atitude do técnico.


O Botafogo, que já chegou a ter 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, agora tem sete à frente do Red Bull Bragantino. O Flamengo está na cola, em quinto, com 43 (nove atrás do líder da competição). O Mengão tentará reduzir a diferença na 26a rodada, quando encara o Corinthians, no sábado (07), em Itaquera. Já os ex-comandados de Lage fazem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, no domingo (08).


Futebol

Após saída do Flamengo, David Luiz confirma presença no jogo das estrelas de Zico

Zagueiro fará parte da festa organizada pelo maior ídolo da história do Mengão e deve jogar ao lado do anfitrião no time dos rubro-negros

Após saída do Flamengo, David Luiz estará no Jogo das Estrelas de Zico - Foto: Reprodução
Após saída do Flamengo, David Luiz estará no Jogo das Estrelas de Zico - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A 20ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, está marcada para o próximo sábado (28), às 16h, no Maracanã. A partida contará com a presença de nomes consagrados do futebol, incluindo o zagueiro David Luiz, que se despede do Flamengo, além de ícones como Maestro Júnior, Petkovic, Rivaldo, Djalminha, Julio Cesar, Adriano Imperador e Carlos Gamarra.


Ingressos e programação


Os ingressos para o evento estão disponíveis com preços entre R$ 50 e R$ 100, dependendo do setor e da categoria (inteira ou meia-entrada).


A programação inclui:

16h: Jogo dos Artistas (preliminar)


18h: Apresentação musical do grupo italiano de dance/eletrônico Double You

18h30: Início do Jogo das Estrelas

O Maracanã, conhecido como Templo Sagrado do Futebol, será mais uma vez o palco da partida, que já recebeu 12 das 19 edições anteriores do evento.

David Luiz: última presença como jogador do Flamengo

Aos 37 anos, David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas sua saída foi confirmada após reunião entre o novo diretor de futebol do clube, José Boto, e o técnico Filipe Luís. Esta será uma oportunidade para os torcedores se despedirem do zagueiro, que marcou sua passagem pelo clube.

O Jogo das Estrelas promete uma tarde de futebol, nostalgia e entretenimento, reunindo gerações de craques em uma celebração especial.



Futebol

Jornalista elege Flamengo como o melhor time do século XXI

Mengão é a equipe com o maior número de títulos, conquistando as principais competições mais de uma vez e conseguiu o recorde de pontos do Brasileirão

Jornalista elege o Flamengo melhor time do século - Foto: Reprodução/Conmebol
Jornalista elege o Flamengo melhor time do século - Foto: Reprodução/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Desde o início dos anos 2000, o Flamengo enfrentou momentos difíceis, mas consolidou sua trajetória com títulos importantes e uma presença constante na elite do futebol brasileiro. Em uma análise recente, o jornalista Bruno Formiga, da TNT Sports, destacou o Rubro-Negro como o maior clube do futebol brasileiro no século XXI.


Retrospectiva da análise


No vídeo, Formiga relembra uma análise feita por ele em 2018, quando apontava o Corinthians como o maior clube do século, considerando também a fase de destaque do São Paulo no início dos anos 2000. No entanto, o jornalista revisa sua posição, levando em conta as conquistas recentes de Flamengo e Palmeiras, que têm dominado o cenário nacional e internacional nos últimos anos.


Fla em evidência: mais títulos e consistência

Para Formiga, o Flamengo se destaca por sua regularidade nas conquistas ao longo das décadas e por nunca ter sido rebaixado, um feito que contrasta com o Palmeiras, rebaixado duas vezes no período analisado. Ele destaca o protagonismo do clube em várias competições, com 25 títulos desde 2001:


Internacionais: 2 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana

Nacionais: 3 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões

Outros: 2 Supercopas do Brasil, 12 Campeonatos Cariocas

Títulos distribuídos nas décadas

Um dos pontos enfatizados é a distribuição das conquistas ao longo do tempo, evidenciando a capacidade do Flamengo de se reinventar em diferentes contextos:

Primeira década: Copa dos Campeões, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

Segunda década: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, com um time histórico em 2019

Década atual: mais uma Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil

Conclusão de Formiga

Para o jornalista, o Flamengo é o maior clube do século XXI devido à sua consistência, número de títulos e relevância nas competições disputadas, incluindo um recorde de pontos do Brasileirão com 20 clubes em 2019. “Se você me perguntar qual o maior clube do século XXI do futebol brasileiro, a minha resposta é Flamengo”, conclui Formiga no vídeo no canal da TNT Sports no YouTube.



Futebol

Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello pede à justiça que X entregue dados de Dunshee

Pedido acontece em meio ao caso de Roberto Dodien, um perfil fake nas redes sociais que fez xingamentos ao ex-mandatário do Mengão

Eduardo Bandeira de Mello pede que a justiça forneça dados de Dunshee - Foto: Reprodução/Flamengo
Eduardo Bandeira de Mello pede que a justiça forneça dados de Dunshee - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A disputa nos bastidores do Flamengo ganhou mais um capítulo judicial. Eduardo Bandeira de Mello (EBM), ex-presidente do clube, solicita à Justiça a quebra de sigilo de dados de Rodrigo Dunshee, ex-vice-presidente geral do Flamengo. Bandeira acusa Dunshee de ser o responsável pelo perfil "Roberto Dodien" no X (antigo Twitter), criado em 2021 para disseminar ataques contra ele e outros opositores.


Pedido de quebra de sigilo


Os advogados de Bandeira pedem que o X forneça dados como IP, logs de acesso e registros associados às contas de Dunshee e de "Roberto Dodien". Além disso, solicitam a convocação de Dunshee para uma audiência, onde ele deverá esclarecer, entre outras questões, por que contratou um perito de informática, mesmo atuando como testemunha no caso.


"Com a permissa venia, com o fim de se alcançar a autoria delitiva e, até em auxílio à testemunha apavorada, no sentido de excluí-la de vez dos autos, se esse for o caso, a quebra de seus dados junto à plataforma X, antigo Twitter, se afigura indispensável," destaca a petição apresentada pelos advogados de Bandeira.

Evidências e o vínculo com Rodrigo Dunshee


O caso começou a tramitar na Justiça Criminal do Rio de Janeiro em maio de 2023, quando as suspeitas recaíram sobre Rodrigo Dunshee. O motivo foi um erro em uma publicação: Dunshee postou um tweet em sua conta pessoal, apagou em seguida, e o mesmo conteúdo apareceu pouco depois no perfil "Roberto Dodien". O perfil foi excluído logo depois do ocorrido.

Em julho de 2023, a plataforma X revelou o IP associado ao perfil, que estava vinculado a uma academia na Zona Sul do Rio de Janeiro, a KS, em Ipanema. A localização coincidiu com o local onde Dunshee costuma treinar, reforçando as suspeitas contra ele. Apesar disso, o ex-vice-presidente negou qualquer envolvimento, afirmando que se trata de perseguição política.

Defesa de Rodrigo Dunshee

Dunshee, que foi candidato nas eleições internas do Flamengo, pediu o arquivamento da investigação. Ele alega que não há provas concretas que confirmem seu vínculo com a conta e argumenta que o caso é uma tentativa de prejudicar sua imagem.

Desdobramentos

O caso segue em tramitação, e a quebra de sigilo solicitada por Bandeira pode trazer novos elementos à investigação. Enquanto isso, o clima de disputa política no Flamengo continua intenso, com acusações e embates refletindo o cenário polarizado nos bastidores do clube.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Como será o departamento de futebol do Flamengo liderado por José Boto? Confira
Futebol

Como será o departamento de futebol do Flamengo liderado por José Boto? Confira

 

Icon Comentário0
Flamengo vai tentar a contratação de Roberto Firmino - afirma jornalista
Futebol

Flamengo vai tentar a contratação de Roberto Firmino - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Flamengo inicia venda de ingressos para amistoso contra o São Paulo nos EUA - confira os preços
Futebol

Flamengo inicia venda de ingressos para amistoso contra o São Paulo nos EUA - confira os preços

 

Icon Comentário0