Futebol
Flamengo divulga lista de relacionados para enfrentar o Internacional no Maracanã
04 Fev 2026 | 16:36
Futebol
04 Out 2023 | 09:14 |
O Flamengo ‘entrou na mente’ do Botafogo. Desde a vitória rubro-negra no Engenhão, o rival caiu de produção e chegou ao ponto de demitir o técnico Bruno Lage. O português foi desligado do clube na noite desta terça-feira (03), mesmo ocupando a liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe do Botafogo ostentava os 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos, no Campeonato Brasileiro, até encontrar o Flamengo, na 22a rodada. Na ocasião, com gols de Bruno Henrique e Marlon Freitas (contra), o Rubro-Negro acabou com a invencibilidade do rival em casa e instaurou a crise no líder da competição. Depois do jogo, Bruno Lage chegou a colocar o cargo à disposição.
As brincadeiras durante e depois da partida ‘desnortearam’ o Botafogo. Ainda em campo, Bruno Henrique fez o famoso gesto do chororô. Após o confronto, a Nação criou músicas ironizando o novo ídolo do rival, Segovinha, além de ‘memes’ com o ‘tapetinho’ do Estádio Nilton Santos.
Desde então, o Botafogo não venceu mais no Campeonato Brasileiro. Foram derrotas para Atlético-MG e Corinthians, além do empate com o Goiás, em casa, na segunda-feira (02). Após o 1 a 1, a torcida vaiou a equipe e chamou Bruno Lage de “burro”.
Além da queda do desempenho da equipe, a ‘questão’ Tiquinho Soares foi decisiva para a demissão do português. O artilheiro do Campeonato Brasileiro treinou como titular durante toda a semana e, horas antes de a partida com o Goiás começar, Bruno Lage optou por colocar Diego Costa na equipe. Os jogadores não aceitaram bem a atitude do técnico.
O Botafogo, que já chegou a ter 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, agora tem sete à frente do Red Bull Bragantino. O Flamengo está na cola, em quinto, com 43 (nove atrás do líder da competição). O Mengão tentará reduzir a diferença na 26a rodada, quando encara o Corinthians, no sábado (07), em Itaquera. Já os ex-comandados de Lage fazem o clássico com o Fluminense, no Maracanã, no domingo (08).
Apesar de especulações sobre disputa com o Palmeiras, apuração confirma que Rubro-Negro não fez proposta pelo ex-tricolor; diretoria não pensa em investir
04 Fev 2026 | 19:13 |
As movimentações no mercado da bola envolvendo o retorno de Jhon Arias ao futebol brasileiro ganharam novos capítulos, mas sem a participação efetiva do Flamengo. Diferentemente das especulações recentes que ligavam o Rubro-Negro a uma oferta milionária para competir com o Palmeiras pelo atacante do Wolverhampton, nossa equipe de reportagem apurou que o clube carioca não está na disputa pelo colombiano.
A informação de bastidores é clara: o ciclo de grandes investimentos do Flamengo para esta janela de transferências foi encerrado com a contratação de Lucas Paquetá. A diretoria avalia que o elenco já está completo e qualificado para as competições da temporada 2026, não havendo espaço orçamentário ou necessidade tática para entrar em um leilão de valores elevados neste momento.
Recentemente, circularam notícias de que o Flamengo teria sinalizado com uma proposta de 22 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) ao clube inglês, o que teria forçado o Palmeiras a elevar sua oferta para 25 milhões de euros. No entanto, fontes ligadas à direção rubro-negra negam essa investida.
Embora o nome de Arias seja bem avaliado tecnicamente, o clube entende que o setor de criação e ataque já foi devidamente reforçado. Além disso, existe a ciência da forte identificação do atleta com o Fluminense. O próprio jogador já havia indicado, em momentos anteriores, que não defenderia um rival direto do Tricolor das Laranjeiras, fator que também pesou para que o Flamengo sequer abrisse negociações formais.
Com o Flamengo fora do circuito, o cenário se desenha como uma disputa direta entre paulistas e o ex-clube do jogador. O Palmeiras, com aval do Wolverhampton, avançou nas tratativas com uma oferta robusta de 25 milhões de euros (R$ 154 milhões). Arias, que saiu do Brasil por um pacote total de 22 milhões de euros há apenas seis meses, já teria dado sinal verde para retornar ao país.
Técnico Filipe Luís confirma os 11 iniciais com novidades na defesa e no meio-campo para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro
04 Fev 2026 | 17:55 |
O Flamengo está escalado para o confronto desta quarta-feira (04) contra o Internacional, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, e o técnico Filipe Luís já definiu a equipe que entrará em campo com a missão de somar os primeiros três pontos na competição e espantar a má fase recente.
Após os reveses na Supercopa do Brasil e na estreia do nacional, o comandante rubro-negro aposta em um time ofensivo, mas com modificações pontuais para encarar o Colorado. Com a maioria do elenco à disposição, as escolhas visam dar maior intensidade ao setor de criação e segurança defensiva diante da torcida.
Para o embate desta noite contra a equipe gaúcha, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Paquetá, Cebolinha e Bruno Henrique.
Filipe Luís teve que lidar com três baixas confirmadas para montar o time. O volante Jorginho cumpre suspensão automática após o cartão vermelho recebido contra o São Paulo. O espanhol Saúl segue no departamento médico recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo, e o atacante Luiz Araújo foi vetado de última hora devido a dores musculares, não sendo relacionado para o duelo.
O clima é de decisão no Maracanã. O Flamengo chega para este jogo ocupando momentaneamente a 12ª colocação, ainda sem pontuar na tabela, e carregando o peso da perda do título da Supercopa para o Corinthians no último domingo. O confronto contra o Internacional é tratado internamente como o ponto de virada ideal para retomar a confiança.
Confronto desta quarta-feira no Maracanã é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro; Rubro-Negro busca recuperação imediata após sequência negativa
04 Fev 2026 | 17:00 |
Flamengo e Internacional medem forças em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. O confronto coloca frente a frente equipes com objetivos distintos neste momento inicial da competição: enquanto o Rubro-Negro, mandante do jogo, necessita urgentemente de uma reabilitação após resultados adversos recentes, o Colorado desembarca no Rio de Janeiro apostando na manutenção da força de seu elenco principal.
Para os torcedores que planejam acompanhar a partida à distância, é fundamental estar atento às mudanças na grade de programação esportiva, uma vez que o duelo não terá cobertura nos canais tradicionais de televisão aberta. No entanto, a narração rubro-negra ocorrerá na Flamengo TV.
Diferentemente do habitual para as noites de quarta-feira, este embate entre cariocas e gaúchos não será transmitido pela TV Globo. A emissora não incluiu a partida em sua grade de TV aberta. Desta forma, a única alternativa para assistir às imagens ao vivo será através do canal Premiere, que opera no sistema de pay-per-view. A transmissão exclusiva promete cobertura completa, englobando todo o pré-jogo e as repercussões diretas do Maracanã após o apito final.
Pressionado a voltar a vencer após três partidas de jejum, o técnico Filipe Luís precisará realizar ajustes obrigatórios na equipe titular devido a baixas importantes. O volante Jorginho é ausência certa, cumprindo suspensão automátic a após ter sido expulso no final da derrota para o São Paulo na estreia. Outro desfalque confirmado é o meio-campista espanhol Saúl, que segue entregue ao departamento médico e o atacante Luiz Araújo, com dores.
Flamengo divulga lista de relacionados para enfrentar o Internacional no Maracanã
04 Fev 2026 | 16:36