Futebol

Técnico do Benfica elogia clubes brasileiros e destaca força do Flamengo no Mundial de Clubes

Bruno Lage aponta dificuldades enfrentadas pelos clubes europeus na preparação e valoriza desempenho das equipes brasileiras no torneio,

Bruno Lage destaca o desempenho dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes e exalta a campanha sólida do Flamengo - foto: reprodução
Bruno Lage destaca o desempenho dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes e exalta a campanha sólida do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou sua participação na fase de grupos do Mundial de Clubes com um empate diante do Los Angeles FC, na última terça-feira (24). Apesar do placar igual, o clube já havia garantido sua classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Após o confronto, o técnico do Benfica, Bruno Lage, fez elogios ao desempenho das equipes brasileiras no torneio.


O comandante português ressaltou que os clubes do Brasil estão aproveitando o torneio para se destacarem internacionalmente. “A questão da 'vantagem', e posso ter usado esse termo, tem a ver com o facto de os clubes brasileiros estarem a meio da época. Têm um campeonato muito difícil, com muitas viagens... Muitas das equipas não têm avião particular, como era o meu caso no tempo do Botafogo", disse antes de concluir. 


Bruno Lage completou: "As equipas europeias não tiveram tempo para preparar a época. Tive jogadores nas seleções que, depois, regressaram para jogar o Mundial de Clubes. Quando falei em vantagem foi isso. Mas acho que as equipas brasileiras estão a fazer um trabalho muito bom”


TÉCNICO DO BENFICA RESSALTA MENTALIDADE

Bruno Lage elogia: "Flamengo está numa posição muito boa"

Bruno Lage foi além ao mencionar o desempenho dos clubes brasileiros como um todo. Ele destacou que o torneio tem servido para mostrar ao mundo a qualidade do futebol sul-americano. “Botafogo seguiu em frente com um grupo muito difícil, Flamengo está numa posição muito boa, Palmeiras ontem recuperou de um 2-0 para um 2-2... Todos têm feito uma campanha muito boa e estão a aproveitar este Mundial para se darem a conhecer ao mundo. Os jogos a esta temperatura também se fazem no Brasil.”


O treinador ainda afirmou que, mesmo sem garantias de vitória, o importante é manter uma postura aguerrida. “Nós viemos com este espírito de mostrar ainda mais o que é o nosso valor, e também estamos a aproveitar a oportunidade. A nossa promessa é de trabalho. Não vamos vencer os jogos todos, mas temos de entrar em campo, jogar bem, ser agressivos, ter os olhos na baliza do adversário e dar tudo pela nossa camisola e por este grande clube”.

FLAMENGO GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO D

Com duas vitórias e um empate, o Flamengo encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo D. A classificação antecipada colocou o clube em um confronto direto contra o Bayern de Munique, segundo colocado do Grupo C, nas oitavas de final. A partida acontece no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.


Futebol

Flamengo esgotou vagas de estrangeiros com Carrascal? Confira

Limite de jogadores sem passaporte brasileiro é de nove atletas e colombiano está próximo de se tornar o próximo reforço do Mengão

Carrascal é o nono jogador estrangeiro do Flamengo, mas ainda não estoura o limite do clube - Foto: Reprodução/Instagram
Carrascal é o nono jogador estrangeiro do Flamengo, mas ainda não estoura o limite do clube - Foto: Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

O meia colombiano Jorge Carrascal é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. Com a chegada do jogador, surge a dúvida: o Rubro-Negro ainda pode contratar mais estrangeiros?


Desde 2023, a CBF ampliou o limite de atletas estrangeiros relacionados por partida no Campeonato Brasileiro — de sete para nove. Com Carrascal, o clube soma oito jogadores gringos no elenco: Rossi (Argentina), Pulgar (Chile), Plata (Equador), e os uruguaios Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta.


JORGINHO CONTA COMO BRASILEIRO


Uma dúvida recorrente é sobre o volante Jorginho, nascido no Brasil, mas naturalizado italiano e ex-jogador da seleção da Itália. No entanto, segundo o portal 'GE', o meio-campista possui dupla cidadania e, para a CBF, é considerado brasileiro. Portanto, ele não entra na conta dos estrangeiros. Com isso, o Flamengo ainda tem uma vaga aberta para estrangeiro no elenco que pode ser utilizado por partida.

FLAMENGO SEGUE ATENTO AO MERCADO EXTERNO


O clube segue de olho em nomes de fora do país e sonha com a contratação do argentino Taty Castellanos, atacante da Lazio (ITA). No entanto, a equipe italiana não tem interesse em negociá-lo neste momento, o que dificulta qualquer avanço.

Vale lembrar que o regulamento não impede que o clube tenha mais de nove estrangeiros no elenco — a restrição se aplica apenas à lista de relacionados para cada jogo. Por exemplo, com Pulgar lesionado por dois a três meses, o Flamengo teria margem para incluir um décimo jogador estrangeiro temporariamente, sem ultrapassar o limite de nove por partida. Ainda assim, a diretoria não pretende extrapolar esse número.

BUSCAS CONTINUAM: CENTROAVANTE, PONTA E POSSIVEL LATERAL

Além de Carrascal, o Flamengo segue no mercado em busca de um centroavante e um ponta-esquerda. Caso se confirme a venda de Wesley nesta janela de transferências, o clube também deve ir atrás de um novo lateral-direito para repor a saída do jovem.


Futebol

Atlético-MG perde atacante para jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

Jogador do Galo foi punido pelo STJD após publicações com teor ofensivo e misógino contra a presidente do Palmeiras; decisão afasta o jogador de decisões

Dudu, atacante do Atlético-MG, é punido pelo STJD com seis jogos de suspensão após ofensas contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras - foto: reprodução
Dudu, atacante do Atlético-MG, é punido pelo STJD com seis jogos de suspensão após ofensas contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG, foi suspenso por seis partidas e multado em R$ 90 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição foi aplicada nesta sexta-feira (18), após o jogador publicar mensagens consideradas ofensivas e de cunho misógino contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras — clube no qual atuou por quase uma década.


A decisão foi tomada pela 5ª turma do STJD e tem como base o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitudes discriminatórias e desrespeitosas relacionadas a gênero. As postagens de Dudu aconteceram durante a sua conturbada saída do time paulista no início de 2025, rumo ao Cruzeiro, antes de chegar ao Galo.


PUBLICAÇÕES COM ATAQUES DIRETOS A LEILA


Dudu utilizou suas redes sociais para expressar insatisfação com a forma como deixou o clube paulista. Em uma das mensagens, publicada em janeiro, escreveu: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra @leilapereira Me esquece VTNC.”

A sigla “VTNC” foi interpretada como uma ofensa clara. A tentativa do jogador de justificar que se referia a “Vim Trabalhar no Cruzeiro” não foi aceita pelos auditores. Além disso, outra publicação dele chamou a dirigente de “#falsamaisdoquenotade2reais”, o que ajudou a fundamentar a pena.


Durante o julgamento, realizado no Rio de Janeiro, Dudu não compareceu pessoalmente por ter atuado na véspera com o Atlético-MG, mas enviou um vídeo de defesa. Leila Pereira esteve presente na sessão do tribunal.

SUSPENSÃO DE DUDU TIRA ATACANTE DE CLÁSSICO

Com a punição, Dudu desfalcará o Atlético-MG por seis jogos organizados pela CBF, o que inclui o reencontro contra o Palmeiras neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão, e os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo.


Futebol

Ex-Flamengo assina contrato com a Chapecoense para atuar na Série B

A equipe tem se reforçado no mercado de olho na sequência da temporada e anunciou o ex-defensor do Mais Querido nesta sexta-feira (18)

A Chapecoense tem se reforçado no mercado de olho na sequência da temporada e anunciou o ex-zagueiro do Flamengo (Reprodução/Chapecoense)
A Chapecoense tem se reforçado no mercado de olho na sequência da temporada e anunciou o ex-zagueiro do Flamengo (Reprodução/Chapecoense)

  |

Icon Comentário0

Enquanto o Flamengo segue no mercado em busca de reforços, a Chapecoense contratou o zagueiro ex-Flamengo e Grêmio, Bressan para o restante da temporada. O defensor foi apresentado na última quinta-feira (17) como novo reforço do time catarinense para a disputa da Série B do Brasileirão.





Bressan comemora acerto com a Chapecoense: "É uma satisfação fazer parte desse projeto".


Ele continuou: "Eu sei que é uma cidade que acolhe muito bem as famílias, e eu consigo ver isso dentro do grupo que a gente tem. Isso é importante, também nos facilita. Agora com a chegada do meu filho, que provavelmente vai nascer em Chapecó, com certeza, o meu carinho pela cidade aumenta", disse o zagueiro.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Bressan chegou ao Flamengo em 2015, com a aprovação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro chegou a marcar um gol pelo Mais Querido, mas perdeu espaço e deixou o clube ao término da temporada, já que não conseguiu se firmar na equipe.

ENQUANTO ISSO...

Assim, enquanto Bressan reforça a Chapecoense na Série B, o elenco do Flamengo segue focado na Série A. O Mais Querido volta a campo neste domingo (20), em confronto válido pelo Brasileirão, às 19h30, no Maracanã.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cria do Flamengo pode se tornar a maior venda da história do futebol mundial
Futebol

Cria do Flamengo pode se tornar a maior venda da história do futebol mundial

 

Icon Comentário0
Carrascal pode se tornar o oitavo colombiano a jogar com a camisa do Flamengo
Futebol

Carrascal pode se tornar o oitavo colombiano a jogar com a camisa do Flamengo

 

Icon Comentário0
Motivos que Tornam o Amistoso entre Flamengo e Bayer Leverkusen Sub-20 um Marco Internacional
Futebol

Motivos que Tornam o Amistoso entre Flamengo e Bayer Leverkusen Sub-20 um Marco Internacional

 

Icon Comentário0