Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CLÉBER XAVIER FALA SOBRE A CONDIÇÃO FÍSICA DO FLAMENGO: "JOGAMOS OS ÚLTIMOS JOGOS EM SITUAÇÕES MUITO DIFÍCEIS"

Para o auxiliar de tite, altitude e calor desgastaram o time

Reprodução/FLATV
Reprodução/FLATV

  |

Icon Comentário0

O domingo começou com o torcedor do Flamengo, cheio de esperanças de ver a equipe comandada por Tite, bater o Botafogo e liderar o Brasileirão. Entretanto, o que viram, foi o time jogar mal e acabar perdendo para o rival carioca por 2x0, em um jogo marcado pelo desgaste físico, por conta do forte calor no Rio de Janeiro. Nesse sentido, o auxiliar de Tite, Cléber Xavier falou das últimas partidas do rubro-negro, para explicar o momento físico do elenco.

"Nos últimos jogos teve um calendário muito congestionado. Nos três últimos jogos jogamos em situações difíceis. Jogamos em gramado sintético, alguns jogadores já tiveram problema no passado, jogamos na altitude, que é desumano, e jogamos hoje às 11h no calor do Rio. Para a gente e Botafogo foi desumano, vários jogadores sentindo. Essa relação toda impede que nos últimos jogos se faça grande jogos. Hoje realmente não fomos efetivos, não concluímos bem, mas jogamos nessa condição, que torna difícil atingir grande nível", disse Cléber.


O braço direito de Tite ainda falou de parte técnica e viu coisas proveitosas durante os 90 min do clássico.


"Contra o Palmeiras, uma marcação alta do Palmeiras, as duas equipes tiveram dificuldade da anunciação, no campo que a gente não está acostumado pode ser mais difícil. Na altitude também, a equipe do Bolívar diferente de outras equipes, sendo agressiva na marcação. Hoje, não vi assim, conseguimos sair, achar espaço mesmo com a pressão alta e qualidade dos jogadores do Botafogo", concluiu o auxiliar.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão é no próximo sábado, quando enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 18h30, pela 5ª rodada da competição. Mas antes, o time tem compromisso pela Copa do Brasil. O clube enfrenta o Amazonas, no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.



Futebol

DESABAFOU! FLAMENGO TERÁ O DESAFIO ALÉM DO CAMPO, AFIRMA JORNALISTA

É preciso vencer a batalha contra a prepotência, construindo uma cultura baseada no respeito, na humildade e no trabalho em equipe

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O renomado ex-jogador e comentarista Tostão, em recente declaração à Folha de São Paulo, trouxe à tona uma questão crucial sobre o atual momento do Flamengo. Para ele, a maior barreira enfrentada pelo clube não reside apenas em aspectos técnicos ou táticos, tampouco em eventuais falhas do treinador Tite. O cerne do problema, segundo Tostão, é a prepotência, tanto dentro quanto fora das quatro linhas, que permeia a mentalidade flamenguista. FLAMENGO TEM PROBLEMAS MAIS DENTRO DO QUE FORA 

O Flamengo, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do Brasil, possui uma história repleta de conquistas e glórias. No entanto, essa trajetória triunfante muitas vezes pode ser um fardo a ser carregado, gerando uma sensação de superioridade que pode prejudicar o desempenho da equipe.


A prepotência mencionada por Tostão não se limita apenas aos jogadores em campo, mas também se estende aos dirigentes, comissão técnica e torcedores. Essa mentalidade inflada de soberba pode gerar um ambiente tóxico, onde a autocrítica é substituída pela arrogância, e a busca pela excelência dá lugar à complacência.



Futebol

O ANO MÁGICO DE 2019: RENÊ REVELA BASTIDORES DOS TREINOS COM JORGE JESUS NO FLAMENGO

Lateral comentou que ninguém tinha acesso aos treinos do Mister

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O ex-lateral do Flamengo e atual jogador do Internacional, Renê, trouxe à tona lembranças do ano mágico de 2019 durante uma participação no programa "Um Assado para..." de Duda Garbi. O jogador destacou os bastidores dos treinos com o técnico Jorge Jesus, revelando detalhes até então desconhecidos.Segundo Renê, os treinos com o Mister eram um mistério total, com acesso restrito apenas aos mais próximos. "Ninguém podia ver o treino. Eu lembro que só quem acompanhava todos os treinos era o Juan, ex-zagueiro. Nenhum segurança, nada. Só ele. Somente a equipe dele, ele e mais seis. Ele tinha uma equipe que cada um fazia uma coisa. O time reserva fazia sempre o que o time titular fazia", relatou o jogador.UM ANO PARA RECORDAR DE JORGE JESUS 

A estratégia de Jorge Jesus era clara: o segredo estava em saber. "Ele não precisava falar nada, só falava: 'Você vai entrar no lugar do Filipe e pronto'. Eu já tinha que saber o que tinha que fazer, ele falava muito isso. 'Se eu mandar você entrar, já tem que saber. Se não souber, está errado'", explicou Renê.

Os treinos eram minuciosamente planejados, com o técnico e seu auxiliar, João de Deus, dividindo a equipe em diferentes grupos. "Ele treinava uma equipe e o João de Deus, auxiliar, treinava outra. Às vezes era misturado, nem sempre era o mesmo time", revelou o ex-jogador do Flamengo.


Apesar da fama do time de 2019, considerado por muitos como imbatível, Renê surpreendeu ao revelar que o time ideal atuou junto apenas oito ou nove vezes. "Jogaram poucas vezes juntos o time ideal, como falavam", concluiu o jogador.




Futebol

AUXILIAR DE TITE MINIMIZA JOGO RUIM DO FLAMENGO CONTRA O ATLÉTICO-GO: “VEM DE 15 VITÓRIAS”

Para Cléber Xavier, o mérito dos adversários deve ser enaltecido

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O auxiliar-técnico do Flamengo, Cléber Xavier, falou sobre a vitória em cima do Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e suas declarações foram minimizando a má atuação do Mais Querido no confronto.

Durante a entrevista, Cléber optou por exaltar os adversários para justificar o declínio do Flamengo principalmente durante o segundo tempo das partidas.

“Contra o Nova Iguaçu, fez um primeiro tempo extraordinário, segundo tempo teve um pouco de dificuldades. Nova Iguaçu também tem uma grande equipe. Jogo da Libertadores, também foi um jogo difícil, dentro desse aspecto a gente tem que analisar. Há um adversário, uma forma de jogar e hoje eu falei do adversário. O Atlético-GO vem de 15 vitórias, também campeão estadual, trabalha muito bem a bola área”, declarou o assistente.

Cléber fala sobre superioridade do Flamengo


Ainda na coletiva de imprensa, o auxiliar aproveitou para comentar sobre a superioridade do Rubro-Negro contra os seus adversários, principalmente se for considerado o nível de investimento e a qualidade do atual plantel do Mais Querido.

“Em jogo duro como foi hoje, a gente foi duro e conseguiu a vitória. Não vai ser sempre que vamos acabar com o adversário, ser infinitamente superiores ao adversário. Algumas vezes vamos ter dificuldades”, concluiu Cléber Xavier.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

REVIRAVOLTA! UM NOVO ALIADO DE BAP NO FLAMENGO, CONFIRA AQUI

 

Icon Comentário0
Futebol

CBF MARCA REUNIÃO COM CLUBES SOBRE PARALISAÇÃO OU NÃO DO BRASILEIRÃO E FLAMENGO CONFIRMA PRESENÇA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO QUER FECHAR COM JOGADOR EM JULHO! O PLANO É PARA RESPONDER CONTRATAÇÕES DE RIVAIS

 

Icon Comentário0