Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM 11 DERROTAS EM 11 JOGOS, CENI VEM ATRÁS DE QUEBRA DE TABU CONTRA O FLAMENGO - ENTENDA

O Ceni está tentando superar suas dificuldades históricas contra o Flamengo

Internet/ Bahia
Internet/ Bahia

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (20), o Flamengo entra em campo para um confronto importante contra o Bahia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Bahia, Rogério Ceni, busca um feito inédito em sua carreira: vencer o Rubro-Negro. Desde que iniciou sua trajetória como treinador, em 2017, Ceni não conseguiu derrotar o Flamengo em 11 tentativas, acumulando derrotas que se tornaram uma verdadeira "pedra no sapato".

A retrospectiva dos encontros entre Ceni e o Flamengo é contundente. A primeira derrota ocorreu em 2017, quando ainda comandava o São Paulo, com um placar de 2 a 0. Em 2019, à frente do Fortaleza, sofreu duas derrotas para o Flamengo, por 2 a 0 e 2 a 1, e mais uma pelo Cruzeiro, também por 2 a 1. Em 2020, no retorno ao Fortaleza, perdeu novamente por 2 a 1.


BRIGA DIRETA PELO G4 


Atualmente, o Bahia ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e 18 pontos. Essa mesma pontuação é compartilhada pelo Flamengo, que está em segundo lugar devido ao critério de saldo de gols. Este equilíbrio na tabela torna o embate de quinta-feira (20), no Maracanã, um clássico de "seis pontos", com potencial para definir a trajetória das duas equipes no campeonato.

O Flamengo, buscando se firmar nas primeiras posições e conquistar mais um título, encara o Bahia, que almeja se consolidar no topo da tabela e quebrar o tabu pessoal de seu treinador contra o time carioca. A expectativa é de um jogo intenso e disputado, com ambas as equipes pressionadas pela importância do resultado.






Futebol

LANDIM DIZ QUE INSPIRAÇÃO PARA O ESTÁDIO VEM DE CLUBE ALEMÃO E PROMETE 'NOVA GERAL' NAS ARQUIBANCADAS

Presidente confirmou dois setores populares no futuro estádio rubro-negro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O sonho do Flamengo em começar a construção de seu estádio próprio está cada mais perto de se realizar. Após a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciar a desapropriação do terreno do Gasômetro, os rubro-negros já sonham sobre como será a casa do Fla. Nesta quinta-feira (27), o presidente do Mengo, Rodolfo Landim, deu uma prévia, anunciou a capacidade da arena e revelou inspiração no Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund (ALE). Além disso, o mandatário confirmou a volta da geral, setor popular que marcou o Maracanã até o início da década de 2000.

"Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Tem que avaliar aspectos arquitetônicos, legalidade. Uma promessa que a gente fez para a torcida é que dos dois lados vai ter uma área que a torcida vai assistir ao jogo em pé. Uma promessa que a gente vai manter. Terá dois setores populares, com um dos lados sendo um pouco maior do que do outro " disse Rodolfo Landim, em entrevista ao narrador João Guilherme.


MURALHA RUBRO-NEGRA

A torcida do Borussia Dortmund é conhecida, afinal, como ‘Muralha Amarela’. Durante a entrevista, Landim disse que espera repetir isso com a torcida do Flamengo, nos setores atrás dos gols, com os torcedores em pé. O dirigente contou, também, que os ingressos serão mais baratos em ambas as áreas.

Ao ser questionado se o Flamengo terá prejuízo por conta dos valores mais baixos atrás dos gols, Landim garantiu que não. Assim sendo, o presidente deu o exemplo do que é praticado atualmente no Maracanã, com a obrigação de gratuidade, por conta de lei estadual.


GERAL

Dessa forma, considerado o setor mais popular da história do futebol brasileiro, a geral do Maracanã marcou época. Nele, torcedores tinham liberdade para correr por longa extensão da arquibancada e ‘jogavam juntos’ com os jogadores durante os 90 minutos. No entanto, diferentemente os planos de Landim para o novo estádio, a área no Templo Sagrado dava acesso a todo o campo. Na casa do Mengão, será somente atrás dos gols.



Futebol

TIME ITALIANO IMPÕE NOVA CONDIÇÃO PARA LIBERAR JOGADOR AO FLAMENGO

Transação está cada vez mais perto de acontecer; conversas com a Lazio se intensificam, mas existem condições

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O volante Marcos Antônio é o grande sonho do Flamengo para a janela de transferências do meio do ano. O atleta joga pela Lazio, da Itália, e o GE trouxe à tona detalhe que pode definir a negociação. Isso porque o Mengão tenta a contratação por empréstimo, mas existe uma condição na obrigação de compra.

A Lazio quer que o Flamengo seja obrigado a comprar o jogador em uma condição específica. Se Marcos Antônio bater a meta de jogar 50% dos jogos do time no período de empréstimo, o Mais Querido terá que adquirir o meia em definitivo.



Caso a cessão aconteça pelo período de um ano, significaria que de cerca de 80 jogos, Marcos Antônio seria comprado pelo clube jogando 40 partidas. Esse valor fixado seria em torno de 5 a 6 milhões de euros (R$ 35,5 Mi).

O Flamengo ainda trabalha na contraproposta para tentar melhorar as condições de acordo, mas parece ser questão de tempo para o desfecho sair. Marcos Antônio já decidiu que quer vir para o Mengão, e desejo é mútuo. Os italianos também enxergam o negócio com bons olhos.


Lazio já negou propostas do Flamengo por Marcos Antônio

As negociações não são recentes, e o Flamengo negocia com a Lazio para contar com Marcos Antônio. A primeira oferta do Mengão foi de empréstimo, mas sem oferecer qualquer valor, o que foi rechaçado de cara pela Lazio.

Na segunda oferta, o Flamengo incluiu a opção de compra em 4,5 milhões de euros (R$ 26 Mi). Mas a tendência é que a Lazio suba o valor na resposta e as conversas continuem. No entanto, o Mengo está cada vez mais perto de contar com o atleta.


Futebol

SEGUE O LÍDER! PALMEIRAS TAMBÉM PERDE PELO BRASILEIRÃO E O FLAMENGO CONTINUA COM O 1º LUGAR

O Mais Querido teve um tropeço e acabou perdendo de virada para o juventude, enquanto o Verdão perdeu de 3 a 0 para o Fortaleza

Brasileirão /Divulgação
Brasileirão /Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo perdeu para o Juventude, mas segue líder do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira (26), pela 12a rodada. Único time que tinha chance de superar o Mengão, o Palmeiras foi atropelado pelo Fortaleza, no Castelão, e parou nos 23 pontos, um atrás do Rubro-Negro. Com os tropeços do Fla e da equipe paulista, o maior beneficiado da rodada foi o Bahia, que saltou para a segunda posição, com a mesma pontuação dos comandados de Tite. VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

1º Flamengo – 24


2º Bahia – 24

3º Botafogo – 23


4º Palmeiras – 23

5º Cruzeiro – 20 (jogo a menos)

No Estádio Alfredo Jaconi, o Flamengo até saiu na frente, com Pedro, mas levou a virada para o Juventude, por 2 a 1. A rodada só não ficou pior para o Rubro-Negro por conta da derrota do Palmeiras, por 3 a 0, para o Fortaleza. Se o time de Abel Ferreira vencesse, assumiria a ponta.

Já o Botafogo saltou para a terceira posição, com 23 pontos, ao virar o jogo contra o Bragantino, no Engenhão. Lucas Evangelistas abriu o placar para os paulistas, mas Eduardo, duas vezes, virou para o clube de John Textor. Assim sendo, o rival se recupera na competição, após uma derrota e um empate.

Acima do time de General Severiano está o Bahia, de Everton Ribeiro e Rogério Ceni. A equipe chegou aos mesmos 24 pontos do Flamengo, porém, com desvantagem no saldo (9 a 7). Para conseguir subir na tabela, os baianos venceram o Vasco, por 2 a 1, na Fonte Nova.

Outro jogo envolvendo a parte de cima da tabela acontece no Mineirão. Próximo adversário do Flamengo, o Cruzeiro venceu o Athletico-PR, por 2 a 0, e pulou para quinto, superando o próprio time paranaense, que parou na sexta colocação.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SE JOGAR CONTRA O CRUZEIRO, GABIGOL ATINGIRÁ O LIMITE DE JOGOS PARA TROCAR DE CLUBE NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO FAZ TESTEMUNHO EM IGREJA SOBRE AGRESSÃO SOFRIDA DENTRO DO FLAMENGO: "EU OREI POR ELE"

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO LAMENTA MORTE DO CONSELHEIRO EDUARDO VINICIUS

 

Icon Comentário0