Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA APONTA DOIS TÉCNICOS QUE SERIAM OS FAVORITOS DO FLAMENGO PARA SUBSTITUIR TITE

Jornalista insiste que queridinho da Nação Rubro-Negra é totalmente capaz de recolocar o time carioca nos eixos

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Revoltado com o trabalho de Tite, Renato Maurício Prado defende uma solução radical no Flamengo. Mesmo que Filipe Luís esteja dando os primeiros passos na função de treinador, houve uma sinalização de que o ex-lateral tem o potencial de recuperar o bom futebol do Flamengo. Neste cenário, um plano de comissão técnica foi sugerido.

Levando em conta a Licença B de Filipe Luís, RMP indicou a contratação de um técnico “medalhão”. Inicialmente, o jornalista considera que Joel Santana poderia retornar ao Flamengo para assinar súmulas e atuar como auxiliar.


“Tá assim (cheio) de treinadores desempregados e com pouquíssimas chances de voltar ao mercado. Vou dizer um cara, e nem é o que eu botaria, se você chamar, ele vem correndo: Joel Santana. Tá aposentado há não sei quantos anos, não se conforma porque acha que ainda pode contribuir.”


“Se você chamar e disser: ‘Vem aqui, você vai ser braço-direito do Filipe Luís, que vai ter a decisão final sempre, e você vai assinar a súmula’. Isso é só um exemplo. Existem vários outros que a gente não ouve falar e viriam correndo.”, disse RMP, em live no YouTube.

Além de Joel Santana, Renato Maurício Prado mencionou o nome de Antônio Lopes. Valorizando a experiência do “Delegado”, o comunicador aprova uma parceria com Filipe Luís no Flamengo.


“Quer outro? Antônio Lopes, que está desempregado há um tempão. O Lopes foi, durante anos, auxiliar. Chama o ‘Delegado’ e diz assim: ‘Precisamos da sua assinatura e da sua experiência. Você vai ser a voz da experiência para o Filipe Luís, que é o nosso treinador’. Ele vem correndo.”, afirmou.

Crítico do estilo de Tite, RMP apontou soluções que foram procuradas por Botafogo, Atlético-MG e São Paulo. Diante disso, o jornalista espera que o sucessor de Tite não seja adepto do jogo posicional.

“Como é que o Botafogo descobre o Artur Jorge e o Flamengo não? Como é que o Atlético-MG descobre o Milito e o Flamengo não? Como é que o São Paulo descobre o Zubeldía e o Flamengo não? As escolhas do Flamengo são sempre de treinadores posicionais teimosos. É inacreditável isso.”, disparou.



Futebol

"JAMAIS VAI APAGAR A HISTÓRIA QUE CONSTRUÍ", DESABAFA GABIGOL APÓS PERDER A CAMISA 10

Atacante também foi multado pela diretoria

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo foi dura e objetiva na tarde desta sexta-feira. Isso porque o rubro-negro carioca multou e retirou a camisa 10 de Gabigol. Sendo assim,  o jogador desabafou nas redes sociais sobre a decisão do clube. A punição aconteceu em razão da foto vazada do atleta com a camisa do Corinthians.

O atacante explicou que acata a decisão e respeita o comando do Flamengo, mas também afirmou que o episódio não apagará a sua história com o Rubro-Negro.


CONFIRA A NOTA COMPLETA DE GABIGOL SOBRE A POLÊMICA COM O FLAMENGO

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.


No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegria,e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengao até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Gabi viaja para o Amazonas

Apesar de todo o ocorrido, a diretoria rubro-negra decidiu não punir o jogador com relação a entrar em campo. Com isso, o agora ex-camisa 10, viajará para a Manaus, onde o Fla encara o Amazonas pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22.


Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO TERÁ GABIGOL À DISPOSIÇÃO DE TITE? CONFIRA.....

Flamengo decidiu tudo após reunião com o atacante

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a punição para Gabigol devido à foto com a camisa do Corinthians. Além de ser multado em 10% do salário, o atacante não poderá mais usar o lendário número 10. As punições, no entanto, param por aí. O jogador integrará normalmente a delegação que viajará para Manaus na próxima semana.

A informação é de Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, Gabigol não está afastado do elenco e seguirá realizando os trabalhos ao lado do grupo principal. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o atacante viajará normalmente para o jogo da Copa do Brasil.


No entendimento da diretoria rubro-negra, retirar Gabigol da longa viagem para Manaus seria uma espécie de prêmio ao jogador. Durante a reunião, Marcos Braz apenas comunicou as punições e não houve qualquer tipo de discussão com o jogador. Na visão do Flamengo, caso a foto fosse falsa, como alegou Gabriel, ela deveria ter sido apresentada.


Supervisor do Flamengo leva advertência

Além de Gabriel Barbosa, a punição também se estendeu ao supervisor Márcio Santos, mais conhecido como Marcinho. O profissional aparece na polêmica foto atrás de Gabigol. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá advertir o supervisor por conta de sua função de supervisão. Pelo seu cargo, Márcio deveria ser a pessoa que, no entendimento da diretoria, poderia advertir e repreender Gabriel na ocasião.



Futebol

CONHEÇA CRAQUE DO FLAMENGO FOI DESTAQUE CONTRA O MADUREIRA PELA COPA RIO E QUE VALE R$ 267 MILHÕES

Joshua anotou os três gols do Flamengo na partida realizada em Conselheiro Galvão

Joshua / Divulgação
Joshua / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está próximo de garantir a classificação para as semifinais da Copa Rio Sub-17. Afinal, a equipe comandada por Filipe Luís venceu o Madureira, fora de casa, em Conselheiro Galvão, por 3 a 0. Os gols da partida deste sábado (11) foram marcados por Joshua, camisa 10 do time, que tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).

A joia rubro-negra abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após receber a bola pela direita, Douglas Telles cruzou rasteiro e Joshua, livre, apareceu no segundo pau para empurrar para as redes. Logo na sequência, aos 42’, pênalti para o Flamengo. Então, o artilheiro da manhã pegou a bola e bateu com categoria, sem chances para o goleiro adversário.


Depois do intervalo, aos seis minutos, o Flamengo fez boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Joshua, na entrada da área. O garoto de 16 anos teve muita calma, ‘penteou’ a pelota, carregou até a marca do pênalti e só deslocou o goleiro antes de sair para o abraço. Depois do show, o camisa 10 foi substituído pelo técnico Filipe Luís, aos 21’.


Este não foi o primeiro hat-trick na Copa Rio Sub-17. Na goleada de 6 a 0 sobre o Resende, no dia 13 de abril, Joshua fez três gols. Inclusive, com os tentos deste sábado (11), o garoto igualou a marca do companheiro de ataque Douglas Telles na artilharia da competição, com sete.

O Flamengo começou a rodada na quarta posição, com 18 pontos. Dessa forma, o time de Filipe Luís subiu para 21. Já o quinto é o Fluminense, que também iniciou a jornada com 18. Ou seja, se o rival perder neste sábado (11), contra o Resende, às 13h (horário de Brasília), o Mengão fica próximo da classificação para a semifinal.


Resta apenas uma rodada para o fim da primeira fase. O Flamengo encerra a jornada no próximo sábado, 18 de maio, diante do Olaria, na Gávea. A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio da Gávea, sede do Rubro-Negro. Durante a Copa Rio Sub-17, o Mengão soma sete vitórias e três empates.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA CONMEBOL LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

 

Icon Comentário0