Futebol
21 Jul 2023 | 10:28 |
Paulo Calçade explicou em programa as diferenças que existem nas contratações do Flamengo, em comparação a outros times nacionais. Do Mengão os clubes internacionais pedem mais dinheiro pelos seus jogadores, porque tem uma “capacidade superior a maioria dos clubes europeus”. Já por outro lado, conseguem comprar mais barato de equipes como o Corinthians.
Em programa na ESPN, o comentarista defendeu na noite desta quinta-feira (20) a sua opinião sobre a janela de transferências atual e as ações do Flamengo sobre o assunto. O time carioca tem demonstrado o seu interesse em vários jogadores, mas, recentemente, os destaques foram as estrelas do Zenit (RUS), Claudinho e Wendel.
Calçade acredita que “os russos”, se referindo à administração do clube, têm consciência de como o Flamengo é um time diferente dos outros brasileiros, por conta do seu alto poder de compra. “Eles pedem muito pro Flamengo, mas quando eles vem aqui contratar do Corinthians, eles oferecem muito pouco pro Corinthians e tiram qualquer jogador. No caso do Flamengo eles vão querer o máximo que puder.”
A fala do jornalista não se afasta muito da realidade, se olharmos os preços que o Zenit vem pedindo pelo atacante e volante. A última oferta do Flamengo por Claudinho foi de 15 milhões de euros (quase 80 milhões de reais na cotação atual), já Wendel custa 20 milhões de euros (quase 107 milhões de reais na cotação atual) aos olhos do time russo.
Nas palavras de Calçade: “É mais difícil quando você quer contratar um jogador do Flamengo e é mais difícil para o Flamengo contratar.” As negociações com o rubro-negro são do nível europeu, de acordo com o comentarista. Ele reconhece que o Mengão ainda não tem capital como o Real Madrid, o Chelsea ou o Manchester City, mas já negocia “quase com uma capacidade superior a maioria dos clubes europeus.”
Dessas dificuldades, também surgem benefícios. Competindo com outros nomes do continente europeu, o Flamengo se destaca porque opera no sistema “padrão brasileiro”: “produzindo em reais para contratar em dólar, ou euro. Então isso é extremamente relevante, [ou seja,] o que ele é capaz de fazer.”
Diretoria rubro-negra mantém o argentino da Lazio como prioridade, mas avalia investida no jovem atacante do Shakhtar Donetsk que vive grande fase na Ucrânia
29 Dez 2025 | 21:40 |
O Flamengo segue ativo no mercado em busca de um reforço de peso para o ataque em 2026. A prioridade da diretoria continua sendo Kaio Jorge, do Cruzeiro, mas as dificuldades na negociação fizeram o clube trabalhar com alternativas.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o plano B rubro-negro é Kauã Elias, atacante do Shakhtar. O jovem brasileiro passou a ser monitorado como opção concreta caso o negócio com o clube italiano não avance.
Kauã Elias foi negociado pelo Fluminense no início do ano por 17 milhões de euros fixos, além de bônus, totalizando cerca de 19 milhões de euros. A venda foi uma das maiores da história recente do clube carioca.
Na Ucrânia, o atacante rapidamente justificou o investimento. Em 26 jogos pelo Shakhtar, marcou 11 gols e deu três assistências, números que chamaram a atenção do Flamengo para uma possível repatriação.
Antes da ida à Europa, Kauã foi peça importante na recuperação do Fluminense no Brasileirão, ajudando o clube a evitar o rebaixamento. A boa fase atual e o histórico recente o colocam como alvo forte do Rubro-Negro.
Atacante do Cruzeiro recebe novas sondagens do exterior, mas deseja permanecer no país de olho na Copa do Mundo; Peixe estuda modelo de empréstimo
29 Dez 2025 | 21:10 |
Enquanto o Cruzeiro avalia a possível venda de Kaio Jorge ao Flamengo, outro nome do ataque pode deixar a Toca da Raposa. Gabriel Barbosa, o Gabigol, entrou no radar do mercado internacional, com sondagens de clubes da MLS e do Oriente Médio nesta janela.
Segundo a Rádio Itatiaia, o interesse não é novidade. No meio da temporada, equipes dessas regiões já haviam apresentado propostas, que não avançaram. Com o encerramento do calendário, os contatos foram retomados em busca de um acordo.
Apesar das cifras elevadas, Gabigol não se anima com a saída. O atacante prioriza seguir no futebol brasileiro, entendendo que atuar no Brasileirão aumenta suas chances de voltar à Seleção e disputar a próxima Copa do Mundo.
Com a negativa ao exterior, clubes do Brasil se movimentam. Corinthians e Santos monitoram a situação, mas o Peixe lidera a corrida. A diretoria santista estuda um empréstimo, devido ao alto custo do jogador. A ideia é o camsa 9 fazer dupla de ataque com Neymar.
Enquanto negociações seguem nos bastidores, Gabigol aproveita os últimos dias de férias. A reapresentação ao Cruzeiro está marcada para sexta-feira (02), quando o atacante iniciará a pré-temporada aguardando a definição do seu futuro.
Volante rubro-negro dá sinal verde para atuar no Morumbi, mas diretoria carioca planeja contraproposta para incluir destaque tricolor no negócio definitivo
29 Dez 2025 | 20:41 |
O volante Allan está perto de deixar o Flamengo. Alvo do São Paulo para a próxima temporada, o jogador de 27 anos aprovou o projeto esportivo apresentado pelo clube paulista. A negociação, porém, ganhou novos contornos nos bastidores da Gávea.
Ciente do interesse tricolor, o Flamengo pretende usar Allan como peça estratégica. A ideia da diretoria é transformar a saída do volante em oportunidade para tentar a contratação de Marcos Antônio, desejo antigo do clube.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o Rubro-Negro planeja oferecer Allan em definitivo, além de uma compensação financeira, para convencer o São Paulo a liberar Marcos Antônio. O objetivo é uma troca que beneficie tecnicamente os dois elencos.
O negócio, no entanto, é complexo. Marcos Antônio pertence à Lazio e está emprestado ao São Paulo, que tem prioridade de compra fixada em 4 milhões de euros. Qualquer acordo exigiria um ajuste financeiro para viabilizar a liberação do atleta.
O nome de Marcos Antônio é bem avaliado por José Boto e Filipe Luís. Com passagem por clubes da Europa e aos 25 anos, o meia é visto como peça importante para 2026, mas o São Paulo deve endurecer as negociações por considerá-lo um ativo valioso.