
Futebol
Flamengo tem desequilíbrio entre vendas e compras de atletas, direção cobra resultados de Boto
Futebol
|
Nicolás De La Cruz mal chegou e já conquistou o coração de todos os torcedores do Flamengo e comentaristas. Na tarde deste domingo (25), o meia uruguaio se destacou mais uma vez na vitória do Rubro Negro diante do Fluminense. Após a partida, o jogador recebeu elogios do comentarista Zé Elias, da ESPN, durante o programa F90. O jornalista fez anotações táticas da atuação do atleta.
“Acho que vai ser o time do Tite, é a cara do Tite. É um time competitivo e que sabe o que faz do começo até o fim do jogo. Qual foi a grande dificuldade do Fluminense? Ele não conseguia tocar, era só toque para atrás. Com o De La Cruz, o Flamengo consegue ter esse estilo de jogo, que é: perde a bola, todo mundo volta”, disse Zé Elias.
ZÉ ELIAS ESTÁ ENCANTADO COM DE LA CRUZ
De La Cruz jogou contra o Fluminense como segundo volante e teve um ótimo desempenho em campo. Dessa forma, Zé Elias destrinchou a roubada de bola do uruguaio e a criação do meia para o segundo gol do Mais Querido.
“O segundo gol do Flamengo foi espetacular. Calcanhar, velocidade, sou fã do De La Cruz. Ele rouba a bola e coloca para o Arrascaeta. É um time competitivo, organizado, e a beleza do time do Tite está aí. Ou seja, é uma equipe que sabe o que faz dentro do campo. Você sabe exatamente o que esperar desse time”, pontuou.
COMENTARISTA ACHA QUE O FLAMENGO ESTÁ BEM COMPACTADO
Zé Elias finalizou dizendo que o Flamengo está bem compactado e que todos os jogadores estão bem posicionados em campo: “Defesa, meio de campo e ataque trabalham em conjunto. Dificilmente você vê um cara longe, distante do jogo. Estão todos bem posicionados. Aquele Corinthians do Tite tinha qualidade, era um time que sabia sofrer. Esse time do Flamengo não. Ele já consegue se defender, mas ao mesmo tempo tem muita qualidade e velocidade no jogo”, finalizou.
O Mais Querido recebe a equipe mineira no Maracanã no dia 31 de julho, pelo confronto de ida das oitavas de final da competição mata-mata
|
Após iniciar as vendas para o jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o Flamengo abriu também nesta segunda-feira (7), a comercialização dos tickets para o duelo contra o Atlético-MG, válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil, no Maracanã.
Desse modo, sócios-torcedores do plano Nação Maraca 1 (uma estrela) já podem adquirir suas entradas para a partida. A venda para o público geral será iniciada apenas no dia 21 de julho, às 10h. Os ingressos para o jogo do Flamengo variam de R$ 50 a R$ 600.
Vale lembrar que Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil apenas no dia 31 de julho, no Maracanã. Assim, os ingressos podem ser adquiridos no seguinte site: ingressos.flamengo.com.br.
PREÇOS DOS INGRESSOS
Norte
Sul
Leste Superior
Leste inferior
Maracanã +
Sul (visitante - Portão B)
O jogador realizou no último sábado (5) uma comemoração que contou com alguns jogadores do Mais Querido e rappers famosos
|
No último sábado (5), Gerson realizou na Barra da Tijuca uma festa de despedida que contou com a presença de colegas de elenco e rappers. Vale lembrar que meia se acertou com o Zenit e que o clube russo já depositou o valor da multa rescisória do jogador na conta do Flamengo.
A festa contou com alguns jogadores do Flamengo como Léo Pereira, Wesley, Arrascaeta, Evertton Araújo, Allan, Cleiton, Joshua e Lorran. Além disso, marcaram presença também MC Poze e Oruam e MC Chefinho. Em um dos registros Gerson aparece emocionado, chorando.
Antes do evento, Arrascaeta apareceu em suas redes sociais enaltecendo Gerson em uma homenagem ao camisa 8: "Sinônimo de caráter e profissionalismo. Nosso grupo sabe quão importante você foi para as nossas conquistas e quanto você colocou esse time acima de tudo. Você ganhou o meu respeito e com certeza você é um grande ídolo", se declara o uruguaio.
Apesar de ter tido a companhia de alguns atletas em sua festa de despedida, Gerson não compareceu no CT Ninho do Urubu no último sábado, quando o elenco se reapresentou para dar sequência na temporada.
Sem Gerson, o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu já iniciou a preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12, pelo Brasileirão. O jogo terá início às 16h30, no Maracanã.
Criticado pela escolha e pela suposta influência das redes sociais na decisão, o dirigente português não será demitido após aposta no atleta
|
A notícia de que o Flamengo desistiu oficialmente de contratar o atacante escocês Michael Johnston ganhou repercussão nas redes sociais e virou tema de críticas da torcida e da imprensa. A escolha por um nome pouco conhecido, com números modestos (3 gols em 46 jogos), causou estranheza desde o início. No entanto, o que mais irritou torcedores e analistas foi o motivo da desistência.
A percepção generalizada é de que o clube recuou após a repercussão negativa nas redes sociais. Para muitos, isso fere a autonomia e a autoridade de José Boto como responsável pelo departamento de futebol. O jornalista Maurício Saraiva foi um dos que externou esse sentimento, afirmando que "não há como justificar" um diretor de futebol se deixar influenciar por redes sociais. A crítica direta a Boto expôs a fragilidade de seu momento no cargo.
Torcedores também não pouparam palavras. “Que esse Boto suma do Flamengo”, escreveu Luciana, em uma das diversas publicações cobrando mudanças no comando do futebol. Outro torcedor afirmou que “já viu esse filme” e que a demissão seria uma questão de tempo. Apesar das críticas, a diretoria do Flamengo tem posição clara: José Boto permanece. Segundo informações do jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube não pretende demitir o português ou qualquer outro nome do departamento neste momento.
A postura é de estabilidade. O Presidente Bap, reforça que não haverá ações precipitadas. A avaliação interna é de que o trabalho de Boto só pode ser analisado de forma mais justa a partir da abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. A revolta da torcida com José Boto tem sido constante desde o início da temporada, mas ganhou força com o episódio envolvendo Johnston. Nas redes sociais, são centenas de comentários pedindo a saída do diretor de futebol.
Entre as mensagens, há um tom de urgência: “Demite logo e começa do zero”, disse um torcedor. Outro escreveu: “Pois pode demitir todo mundo. Desde o José Boto, até os conselheiros.” O ambiente, claramente, é de pressão. Além da reação negativa da torcida, surgiram informações nos bastidores de que a condição física de Michael Johnston pesou na decisão final. O atleta teria apresentado dados considerados abaixo do ideal em avaliações feitas pelo clube.