
Futebol
|
Cotado para ser o novo capitão do Flamengo, Arrascaeta segue sendo comparado a outros atletas e ex-jogadores. Assim, o comentarista Neto se colocou acima do ídolo do Mais Querido, destacando ter jogador mais que o camisa 10.
Neto se coloca acima do ídolo do Flamengo: "Arrascaeta é um jogador de muita qualidade técnica, de improviso, mas ele não jogou mais do que eu.
Ele continuou: "Eu era muito veloz, fazia gol de todo jeito. Eu joguei mais do que o Arrascaeta”, disse o ex-jogador Neto, durante programa da CazéTV, nesta terça-feira (08).
Neto iniciou sua carreira como jogador no Guarani, em 1983. Logo depois, se transferiu para o Bangu, São Paulo, Palmeiras e chegou ao Corinthians em 1989. No time paulista, ele permaneceu até 1993, quando se transferiu para o Millonarios (COL). Depois, ele passou por outros diversos times, como Atlético-MG, Santos, Matsubara, Araçatuba, Osan e Paulista.
Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019. Desse modo, o uruguaio se tornou ídolo do Mais Querido, já que se juntou à seleta galeria de jogadores que mais conquistaram títulos com o Manto Sagrado. Lembrando que o camisa 10 tem duas Libertadores, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil pelo Rubro-Negro.
Comentarista não escondeu a satisfação com o desempenho dos brasileiros no torneio da FIFA, mas ressaltou ponto importante sobre o Mengão
|
Mesmo eliminado nas quartas de final, o Flamengo deixou boa impressão no Mundial de Clubes da FIFA. O Rubro-Negro foi o único clube brasileiro a vencer o Chelsea, primeiro finalista confirmado do torneio disputado nos Estados Unidos.
Ex-Flamengo, Zinho sobre eliminações de Palmeiras e Fluminense: "não pertence a esse primeiro escalão"
Na fase de grupos, o time comandado por Filipe Luís superou os ingleses por 3 a 1, enquanto o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 e o Fluminense caiu por 2 a 0. Com os desdobramentos da competição, a campanha flamenguista passou a ser mais valorizada por parte da imprensa.
Durante participação no em programa da ESPN, o comentarista Zinho destacou que o Flamengo foi o único brasileiro eliminado por uma equipe do mais alto nível europeu. Para ele, o Bayern de Munique — algoz do Rubro-Negro — está entre os quatro principais clubes do continente, ao lado de Real Madrid, Manchester City e PSG.
“Tirando o Flamengo, que caiu para o Bayern de Munique. Para mim, está no bloco principal dos times europeus. Bayern, Manchester City, Real Madrid, PSG. Esses quatro, para mim, eram os favoritos. Flamengo caiu para um dos favoritos, mas proporcionando situações no jogo que fizeram o poderio do Bayern aparecer. Já Palmeiras e Fluminense foram eliminados por uma equipe que eu acho boa, mas que não pertence a esse primeiro escalão”, analisou Zinho.
A eliminação diante do Bayern não apagou o desempenho rubro-negro no torneio, especialmente pelo domínio apresentado contra o Chelsea, em jogo considerado por muitos o melhor de um clube sul-americano no Mundial.
O Flamengo, agora, visa uma nova oportunidade para participar do torneio da FIFA. Para isso, será necessário conseguir algo ainda inédito entre os clubes brasileiros: uma quarta conquista da Copa Libertadores da América. O Mengão está nas oitavas de final da competição e vai encarar o Internacional.
O ex-jogador destacou que o cria do Mais Querido não tem entregado o esperado no torneio e deveria ser reserva de Mbappé, que já está recuperado
|
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, contra o PSG. Desse modo, o ídolo do clube merengue, o ex-atacante Pedja Mijatovic pediu ao técnico Xabi Alonso para retirar Vinícius Júnior, ex-Flamengo, da equipe titular.
Para Pedja, com Mbappé recuperado e Gonzalo García em boa fase, a melhor opção é Vinícius Júnior ficar no banco de reservas na decisão contra o PSG. Vale lembrar que o cria do Flamengo tem recebido críticas por seu baixo desempenho no Mundial.
Mijatovic pede Vini Jr, ex-Flamengo, como reserva: "Gonzalo ou Mbappé? Por que não os dois... sem Vinicius?".
Ele continuou: "Gonzalo está em uma sequência impressionante (4 gols em 5 jogos do Mundial de Clubes) e seria um pecado tirá-lo agora, quando ele suportou tudo, jogou muito bem e marcou muitos gols. Vinicius é um grande jogador, mas com Mbappé recuperado e Gonzalo em uma sequência impressionante, não acho que precisamos reinventar a roda agora, e Xabi Alonso sabe disso muito bem", afirmou na "Cadena SER".
Mijatovic também destacou que acredita que não seria uma grande polêmica se Xabi Alonso deixasse Vini Jr no banco de reservas na decisão contra o PSG. O ídolo do Real Madrid disse que o técnico já se provou ser "firme" em suas convicções.
"Mandar Vinicius para o banco contra o PSG pode significar um incêndio? Acho que Xabi Alonso está acima disso, e já provou isso na Copa do Mundo de Clubes" disse.
Assim, até o momento a provável escalação do Real Madrid contra o PSG é com Vini Jr entre os titulares. Desse modo, o cria do Flamengo entra em campo com a equipe merengue às 16h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (9), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes.
Jogador é amigo pessoal do craque argentino e pode ser novo reforço do clube americano apesar da maior competitividade oferecida pelo Mengão
|
Rodrigo De Paul pode estar de saída do Atlético de Madrid nesta janela de transferências. Alvo do Flamengo após a venda de Gerson para o Zenit, da Rússia, o meio-campista argentino também desperta interesse do Inter Miami, que saiu na frente nas conversas para contratá-lo.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, De Paul já está ciente do interesse dos dois clubes, mas demonstra maior inclinação por atuar nos Estados Unidos, onde reencontraria Lionel Messi. O Inter Miami já iniciou contatos com o Atlético para tratar de uma possível transferência em definitivo, já que o jogador tem contrato até junho de 2026.
Avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões, segundo o Transfermarkt), o camisa 5 da seleção argentina é considerado uma peça importante no elenco colchonero, o que torna a negociação complexa. O jornalista espanhol Marcos Durán, contudo, informou que o clube madrilenho aceitaria uma negociação na casa dos 15 milhões de euros (R$ 95,6 milhões).
Revelado pelo Racing, De Paul iniciou a carreira profissional em 2012. Em duas temporadas no clube argentino, disputou 54 partidas e marcou 6 gols. Em 2014, transferiu-se para o Valencia, da Espanha, onde atuou por dois anos e somou 34 jogos e um gol.
Após breve retorno ao Racing por empréstimo, foi contratado pela Udinese em 2016. Na Itália, viveu seu melhor momento: 177 partidas e 33 gols em cinco temporadas. Em 2021, acertou com o Atlético de Madrid, onde se tornou campeão espanhol e manteve regularidade como titular.