Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Confira multa milionária de Jorge Jesus na Arábia Saudita, especulado no Flamengo

Treinador português vem tendo seu nome ventilado entre os candidatos a eleição no clube

Jorge Jesus teve nome especulado no Flamengo - Fran Santiago/Getty Images
Jorge Jesus teve nome especulado no Flamengo - Fran Santiago/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem mantido Jorge Jesus como um alvo frequente desde a histórica temporada de 2019. No entanto, trazê-lo de volta, atualmente no Al-Hilal, não seria uma tarefa fácil, especialmente devido ao alto salário do treinador, que está entre os mais bem pagos do mundo.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a multa rescisória para tirar o "Mister" do clube árabe é de 40 milhões de reais. Além disso, seria necessário negociar um novo salário, já que Jesus atualmente ganha cerca de 70 milhões de reais por ano, livre de impostos, o que equivale a mais de 6 milhões de reais mensais. O nome do português voltou à tona no Flamengo pelos candidatos a eleição no clube.

Caso o Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro conseguisse contratá-lo, Jesus se tornaria o técnico mais bem pago do futebol no continente, ultrapassando Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que recebe em torno de 3 milhões de reais por mês.

Possível concorrência da Seleção Brasileira por Jorge Jesus

Com a situação de Tite indefinida para comandar o Flamengo em 2025, o nome de Jorge Jesus começa a ser ventilado nos bastidores. Porém, a Seleção Brasileira também pode entrar na disputa pelo treinador. Apesar da recente chegada de Dorival Júnior ao comando da seleção, há desconfianças dentro da CBF sobre a continuidade de seu trabalho.

Portanto, Jorge Jesus se torna um alvo cobiçado tanto pelo Flamengo quanto pela Seleção Brasileira, ambos cientes de que terão que fazer um investimento considerável caso queiram contar com o técnico.




Futebol

Jornalista diz que Flamengo está morto

Rubro-Negro se encontra no momento de maior instabilidade na temporada

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Desde o início do ano, competindo em todas as competições possíveis, o Flamengo tem enfrentado uma série de problemas na reta final da temporada devido ao desgaste. Lesões e a necessidade de poupar jogadores têm causado dores de cabeça a Tite, situação que, segundo André Rizek, não deveria acontecer.

Para o jornalista, o Flamengo tem um elenco profundo o suficiente para rodar o time. Ele acredita que Tite poderia ter feito um rodízio maior ao longo da temporada para, nesse momento, contar com mais jogadores em condições físicas ideais. Rizek citou o jogo contra o Grêmio como exemplo, onde o Mengão, mesmo com uma equipe completamente modificada, apresentou bom futebol apesar da derrota.


“O Flamengo chegou a um ponto na temporada que o time está tão machucado, tão cansado… É nítido. Você vê o Flamengo jogar, o time está morto. Eu teria feito o mesmo (poupar contra o Grêmio). O jogo de ontem (domingo, 22) é um sinal de que o Flamengo poderia ter rodado um pouco mais o elenco durante a temporada. O time C do Flamengo teve uma boa atuação contra o Grêmio“, disparou o comentarista.


Rizek afirma que o Flamengo não brigou pelo título do Brasileirão

Mesmo bicampeão em 2019 e 2020, André Rizek criticou o Flamengo por não lutar adequadamente pelo Brasileirão nos últimos anos. Ele argumenta que o time tem elenco qualificado e abundante para competir tanto nas copas quanto no campeonato de pontos corridos, mas tem optado por focar mais nas competições de mata-mata.


“O Flamengo, com o elenco que tem, é time para brigar pelo título do Brasileirão todo ano e há quatro anos, nessa reta final de campeonato, ele fica distante. Em todos esses anos, o Flamengo tratou com senso de urgência tão grande nas copas que o Campeonato Brasileiro fica assim… não deu”, avaliou.

Nesta temporada, o Flamengo chegou a liderar o Brasileirão por algumas rodadas, mas tropeços, muito influenciados pela preservação e desgaste dos jogadores, acabaram prejudicando as chances de o Rubro-Negro se manter no topo da tabela.



Futebol

Comentaristas do SporTV demonstram pessimismo com o final de temporada do Flamengo

Ex-jogadores não veem o Rubro-Negro na disputa pelo Brasileirão e acreditam na eliminação na Libertadores

Reprodução/SporTV
Reprodução/SporTV

  |

Icon Comentário0

Apesar de ainda ser o único time brasileiro em todas as competições, a desconfiança em relação ao trabalho de Tite é alta, e a bancada do SporTV demonstra ceticismo sobre as chances do Flamengo nesta reta final do ano. Caio Ribeiro, Ricardinho e Richarlyson analisaram a disputa na Libertadores e no Brasileirão, expressando descrença nas possibilidades de títulos.

Richarlyson, por exemplo, acredita que o Flamengo já não está mais na briga pelo Brasileirão. Ele argumenta que a derrota no Rio Grande do Sul afastou a equipe da disputa, especialmente com as vitórias de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza.


“Acho que o Flamengo está fora do título do Brasileiro a partir da derrota do Grêmio. (No meio da semana) De la Cruz e Arrascaeta estavam abaixo fisicamente falando. Se eles tivessem jogado contra o Grêmio, possivelmente não estariam 100% contra o Peñarol. Na minha opinião ele (Tite) fez certo. Vai ser um jogo forte, pegado. Os uruguaios vão bater. Vai precisar dos jogadores com o gás todo. Vai valer a pena (ter poupado) se os jogadores voltarem com a classificação”, afirmou o comentarista.


Ricardinho compartilha da mesma opinião e concorda com Richarlyson. “O Flamengo pode se recuperar? Pode, mas não depende só dele. Acho que o Flamengo neste momento está fora do Brasileiro”, complementou.

Caio Ribeiro prevê eliminação do Flamengo na Libertadores

Não é apenas no Brasileirão que a bancada do SporTV vê o Flamengo sem chances de conquistar títulos. Caio Ribeiro não acredita que o Flamengo consiga uma remontada contra o Peñarol fora de casa. O ex-jogador expressa seu desejo de estar errado, mas é claro em sua análise.

“Acho que o Flamengo não passa. Acho que o Flamengo não vai conseguir ganhar o jogo. Torço pelo Flamengo, gostaria que passasse, mas a derrota em casa pesa”, comentou Caio.

Além disso, Caio Ribeiro sugere que o Flamengo, sob o comando de Tite, deveria se esforçar mais na reta final do Brasileirão.

“Eu acho que o Tite tem que terminar o campeonato Brasileiro, pelo que ele representa. Nós jogamos no Flamengo, sei que a pressão da torcida influencia muito a decisão da diretoria. E a torcida está pegando no pé do Tite. Reconheço que o Flamengo não vem apresentando um bom futebol, o elenco tem mais a oferecer. A minha crítica ao Tite, mais que técnica, é a rodagem do elenco. Tem lesão que é por trauma, não tem como prever, e tem outras musculares. Faltou equilíbrio para poupar jogadores importantes e dar espaço para a molecada”, finalizou o ex-Flamengo.



Extra Flamengo

Ex-Flamengo revela fato curioso entre Jorge Jesus e Rodrigo Caio

O técnico português fez história no Mais Querido e segue sendo assunto entre os rubro-negros

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Apesar de já ter quase seis anos, o Flamengo de Jorge Jesus ainda segue gerando assunto entre os rubro-negros. Desse modo, o zagueiro Léo Duarte, contou que o técnico português irritou Rodrigo Caio em um treino específico no clube. Além disso, mencionou que o treinador sempre visava a perfeição.

"Eu lembro que assim que ele chegou, teve um treino que era ataque titular contra a defesa titular. E a zaga era Rodrigo Caio e eu, e o ataque era Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Eu e Rodrigo Caio estávamos bem no treino, em dez bolas a gente recuperou sete ou oito. Até que a única que a gente não conseguiu pegar, o Bruno Henrique fez o gol. Ai o Jorge Jesus gritou, ‘os meus centrais (zagueiros) não pegam ninguém’. Olhei para o Rodrigo Caio, e ele meio nervoso", disse Léo Duarte.


"A gente viu que era o jeito dele. Era para ‘cutucar’ porque ele queria a perfeição. Então mesmo a gente estando bem, a gente perdeu uma bola e para ele não valia de nada, tinha que ganhar todas", concluiu o ex-zagueiro do Flamengo, em entrevista para a ‘ESPN’ nesta segunda-feira (23).


EXIGÊNCIAS PARA A PERFEIÇÃO

Com as exigências de Jorge Jesus, o Flamengo de 2019 foi considerado o melhor time do Brasil e da América do Sul. Isso porque, o Mais Querido conquistou o título do Brasileirão com recorde de pontos, além de fazer uma virada espetacular contra o River Plate, levando a taça da Libertadores.


ONDE SE ENCONTRAM O TÉCNICO E JOGADORES ATUALMENTE

Jorge Jesus comanda atualmente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e segue quebrando recordes no país do Oriente Médio. Já Rodrigo Caio acertou com o Grêmio. Por fim, Léo Duarte passou diversas equipes até fechar com o Istanbul Basaksehir, da Turquia.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Cria do Flamengo se declara abertamente ao Corinthians e diz que clube Paulista foi o principal de sua carreira

 

Icon Comentário0
Futebol

Falta pouco! Flamengo programa data do retorno de Michael aos gramados - confira

 

Icon Comentário0
Futebol

Ex-jogador brinca com a situação de Gabigol no Flamengo

 

Icon Comentário0