Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CONSTÂNCIA FAZ DIFERENÇA? NA 'ERA' ABEL FERREIRA DO PALMEIRAS, FLAMENGO JÁ TROCOU DE TÉCNICO OITO VEZES

Nos últimos três anos, o mesmo treinador comanda o Verdão, enquanto o rubro-negro não consegue manter a mesma liderança

Abel Ferreira em Campo com o Palmeiras / César Greco
Abel Ferreira em Campo com o Palmeiras / César Greco

  |

Icon Comentário0

A 'Era' Abel Ferreira no Palmeiras vem se estendendo por três anos. O treinador português foi apresentado no Verdão em novembro de 2020 e, desde então, conseguiu duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. Enquanto isso, o Flamengo vai sendo levado com muita inconstância. 

Desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020,alguns meses antes da chegada de Ferreira no Palmeiras, oito treinadores diferentes já trabalharam no clube da Gávea. Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli passaram pelo Ninho do Urubu, além do atual, Tite. 


Entre os oito treinadores, apenas dois conseguiram conquistar troféus, enquanto cinco saíram de mãos vazias. Já o ex-comandante da Seleção Brasileira inicia seu caminho no Mais Querido, batalhando por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2024 e, se tudo der certo, o título do Brasileirão. 


Na Era Abel, o Flamengo venceu uma Libertadores e uma Copa do Brasil com Dorival Júnior, mas também um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca com Rogério Ceni. Os números não traduzem uma diferença gritante para o Palmeiras, que conquistou três taças a mais em relação aos cariocas.

O Flamengo e o Palmeiras são os dois times que vem dominando o cenário do futebol no Brasil e na América do Sul. Nos últimos cinco anos, os dois ganharam, cada um, duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros e, nas últimas três temporadas, os dois conquistaram pelo menos uma Copa do Brasil. Em questão de renome e prêmios, estão bem equilibrados. 


Dessa forma, a instabilidade não parece atrapalhar o time, mesmo que possa gerar uma sensação de insegurança e incerteza do caminho que será seguido pelo clube.


Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

INCRÍVEL! FLAMENGO MANTÉM INVENCIBILIDADE EM 2024 JUNTO DE APENAS UM OUTRO TIME DA SÉRIE A

O Mais Querido é um dos favoritos na disputa de todos os títulos desta temporada, principalmente no estadual

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A temporada de 2024 ainda está no início, mas alguns times já têm mostrado que vão chegar fortes nas principais competições. Esses são os casos, por exemplo, de Flamengo e Palmeiras. Donos dos elencos mais valiosos do país, as equipes estão comprovando o favoritismo dentro de campo. Prova disso é que, até então, as duas equipes são as únicas invictas no ano.

Finalista do Campeonato Carioca, o Flamengo tem 13 jogos oficiais na temporada, nos quais soma nove vitórias e quatro empates, com aproveitamento de 79,5%. Um fato curioso é que, neste período, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol.


Coincidentemente, no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem exatamente o mesmo retrospecto: 13 jogos, nove vitórias e quatro empates. Porém, o time alviverde disputou a Supercopa do Brasil, na qual foi superado pelo São Paulo apenas nos pênaltis. Sendo assim, para critérios estatísticos, a partida conta como empate. Desta forma, o aproveitamento do Palmeiras é de 72,6% na temporada.


Mais uma coincidência entre as equipes é a quantidade de gols marcados. Tanto Flamengo quanto Palmeiras balançaram as redes dos adversários por 25 vezes, até então. Contudo, o que destoa nas equipes é a defesa.

O Flamengo, em 13 partidas disputadas, teve a defesa vazada em apenas uma oportunidade. Com isso, a média é de 0,077 gol por jogo. O Palmeiras, por sua vez, sofreu 10 gols, com média de 0,71 por jogo.


Já classificado para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu na decisão. Os jogos estão marcados para os dias 30 de março e 07 de abril, ambos no Maracanã. Enquanto isso, no Campeonato Paulista, as equipes ainda estão na fase de semifinal. O Palmeiras vai enfrentar o Novorizontino, e o outro finalista será definido no confronto entre Santos e Red Bull Bragantino.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0