Futebol
07 Jul 2024 | 21:29 |
Com o Flamengo na liderança do Brasileirão mesmo depois do tropeço neste sábado (06) diante do Cuiabá no Maracanã, Marcos Braz e Bruno Spindel retornaram da Europa, onde tinham a missão de buscar reforços para a equipe rubro-negra.
Geralmente, os dirigentes rubro-negros já enfrentam dificuldades nas contratações por conta de fatores como forma de pagamento, convocações, qualidade dos atletas pretendidos e as dificuldades em convencer seus clubes.
Agora, outro fator influencia na possibilidade por reforços: o leilão do terreno do Gasômetro. Depois da desapropriação do terreno do gasômetro por decreto do prefeito Eduardo Paes, o Flamengo aguarda para esta semana a publicação do edital para participar do leilão do terreno.
Rodolfo Landim disse ter o dinheiro para realizar a compra em "cash", no Pix. Mas o dirigente máximo rubro-negro também já havia explicado que isso implicaria em reter investimentos nas contratações de jogadores.
"Podemos abrir mão de usar esse dinheiro (SAF)? Podemos, só que a gente vai endividar o clube e vai ser muito mais penoso para a gente porque vai ter um custo de capital para pagar esse dinheiro que é necessário para a construção e que poderia ser revertido para o clube, para investimento em jogadores, formando uma equipe cada vez maior e melhor." disse Landim em entrevista concedida no dia 31 de março à Rádio CBN.
Por isso, os dirigentes rubro-negros retornaram da Europa apenas com um jogador acertado dentre tantos que sondaram. Apenas o meia Marcos Antônio, da Lázio, tem acerto até o momento com o Flamengo e pode ser anunciado até a próxima semana.
Na Europa, os dirigentes flamenguistas mudaram o escopo de compra de atletas para empréstimo a fim de não esvaziarem os cofres rubro-negros devido à compra do terreno que pode acontecer nos próximos dias.
Esta nova estratégia dificultou ainda mais as negociações e é essa a justificativa para o fraco desempenho momentâneo na aquisição de novos atletas.
Jogadores como Michael e Lucas Paquetá, que demandariam no momento um investimento muito alto, seja em salários, seja na aquisição dos direitos federativos, ficarão para outra oportunidade caso o Flamengo não consiga seus empréstimos.
Mengão joga sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro de 2026 diante do Tricolor com o objetivo de brigar novamente pelo título
28 Jan 2026 | 09:51 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28) para dar início à caminhada no Campeonato Brasileiro de 2026. O duelo contra o São Paulo, válido pela primeira rodada da competição, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, marcando a estreia rubro-negra no torneio nacional.
Para o confronto, o Flamengo não contará com cinco jogadores que sequer viajaram com a delegação para a capital paulista. Estão fora da partida Luiz Araújo, com dores musculares, Danilo, por problema no joelho, Ayrton Lucas, em tratamento de pubalgia, Saúl, que se recupera de lesão no tornozelo, e De la Cruz, também com problema no joelho.
Por outro lado, Filipe Luís pode ter reforços importantes logo na estreia. Arrascaeta e Jorginho foram preparados pela comissão técnica ao longo da última semana e viajaram com o elenco para São Paulo. A expectativa é que ambos fiquem à disposição para a partida, podendo reforçar o Flamengo no início da campanha do Brasileirão.
O São Paulo também chega desfalcado para o confronto de abertura. O técnico Hernán Crespo não poderá contar com Ryan Francisco e André Silva, ambos entregues ao departamento médico e fora da estreia no Campeonato Brasileiro.
A partida entre Flamengo e São Paulo terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta. Além disso, o duelo também será exibido pelo Premiere, no sistema pay-per-view, e pelo GE TV, no YouTube, garantindo múltiplas opções para o torcedor acompanhar a estreia rubro-negra no Brasileirão.
Mengão aumentou a proposta nas últimas horas e encerrou os impeditivos com os Hammers e garante o retorno do cria ao seu clube de origem
28 Jan 2026 | 09:51 |
O Flamengo acertou a contratação de Lucas Paquetá junto ao West Ham. O Mengão aumentou sua proposta nas últimas horas para o clube inglês e finalizou o acordo com os Hammers para ter de volta o jogador, que tinha como desejo retornar a equipe que o formou. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
De acordo com o jornalista, para finalizar o acordo, o Flamengo aumentou levemente sua proposta para o clube inglês e concluiu a negociação em 42 milhões de euros (R$ 260,3 milhões), conseguindo, assim não modificar o parcelamento e garantindo que terá o retorno de Paquetá, que deve assinar um contrato de cinco anos.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a negociação se estendeu pois o West Ham exigia inicialmente que o valor total da negociação fosse quitado em até 18 meses. Após novas rodadas de conversas, houve avanço, e o prazo foi estendido para 30 meses. A mudança foi considerada fundamental para manter o equilíbrio financeiro da operação e viabilizar o retorno do meia revelado pelo Flamengo.
Dois fatores foram decisivos para esse desfecho: a vontade firme do jogador em retornar ao Flamengo e o desempenho recente do West Ham sem o meia, com três vitórias consecutivas, o que deu segurança à diretoria londrina para liberá-lo. Com valores considerados abaixo do mercado e termos praticamente definidos, restam apenas trâmites burocráticos para Lucas Paquetá ser anunciado oficialmente e retornar ao clube onde foi revelado.
Apesar do desejo interno do clube de contar com o jogador já para a decisão diante do Corinthians, a expectativa é de que a estreia de Paquetá seja apenas em uma partida no Maracanã. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro entre quinta e sexta-feira, não havendo tempo para treino com o resto do elenco do Mengão e o técnico Filipe Luís.
Mengão encara o Tricolor nesta quarta-feira (28) em sua estreia no Brasileirão e duelo terá transmissão para todo o Brasil
28 Jan 2026 | 09:09 |
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), diante do São Paulo, e o duelo da primeira rodada do Brasileirão 2026 terá ampla cobertura televisiva. A partida será exibida ao vivo na TV aberta, no pay-per-view e também no YouTube.
Na Rede Globo, a narração será de Luis Roberto, com comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. Já no Premiere, Isabelly Morais comanda a narração, acompanhada de Fernando Prass e Alexandre Lozetti. No GE TV, pelo YouTube, Jorge Iggor será o narrador, com análises de Bruno Formiga e Luana Maluf.
Para o confronto no Morumbis, o Flamengo terá cinco desfalques confirmados. Luiz Araújo, com dores musculares, Danilo e De la Cruz, ambos com problemas no joelho, Ayrton Lucas, em recuperação de pubalgia, e Saúl, que trata uma lesão no tornozelo, não viajaram com a delegação.
Por outro lado, a comissão técnica comandada por Filipe Luís conta com dois reforços importantes para a estreia. Arrascaeta e Jorginho, preparados ao longo da última semana, ficam à disposição e podem atuar pela primeira vez com o time principal em 2026, aumentando as opções do treinador para o início da caminhada no Brasileirão.
A equipe rubro-negra deve iniciar a partida com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Carrascal (Samuel Lino) e Pedro (Bruno Henrique).